(História contada na visão do Tessera)
Era um belo dia de Sol, eu estava caminhando pela floresta em busca de algum local sagrado ou algum templo com conhecimento antigo, qualquer coisa que me ajudasse a entender o passado para finalmente entender o presente e cuidar do futuro. Fui em busca de templos na floresta, mas o único que havia era a caverna solitária, eu já tinha sido expulso de lá, não tinha motivos para voltar, então continuei seguindo em frente, apesar de não saber o caminho e nem o que eu procuro exatamente.
A floresta emanava muita calmaria, estava bastante confortável, a temperatura estava ótima, o Sol iluminava bem uma clareira que encontrei no meu caminho e os ventos refrescavam. Me sentei próximo de uma árvore e observei a clareira, esperando algo acontecer para me mostrar o caminho, passei bastante tempo observando, esperando e pensando. Um tempo depois, quando eu estava prestes a sair para voltar ao meu caminho e escutei uma voz: "Você realmente está perdido!", então olhei ao meu redor e vi um homem bem vestido com um chapéu preto esbanjando elegância.
Homem: Você é bem diferente do esperado!
Tessera: E o que você esperava de mim?
Homem: Esperava algo mais sombrio e medonho, mas é apenas um homem branco, cabelo médio castanho escuro igual aos olhos, pelo menos um bom maxilar!
Tessera: Eu tenho sombras!
Homem: Roupas pretas não fazem tanto efeito como as sombras de verdade, aliás é uma bela testa também!
Tessera: Você veio só para me falar isso?
Homem: Não! - respondeu enquanto caminhava na frente de Tessera - Eu tenho algumas respostas que podem lhe servir bem!
Tessera: Quais respostas?
Homem: Péssima pergunta para começar! - respondeu abraçando Tessera com um braço em seu ombro - Posso começar com conhecimento antigo!
Tessera: Você sabe sobre conhecimentos antigos?
Homem: Ninguém sabe!
Tessera: Então como vai me ajudar?
Homem: Você mesmo vai se ajudar, só precisa ir em um antigo templo nas profundezas do mar protegido pelos homens da água, eu passei por lá!
Tessera: Como chego lá?
Homem: Vá ao mar!
Tessera: Só isso? - perguntou tentando manter o homem que estava se preparando para ir embora - Como vou encontrar?
Homem: Você apenas vai, não é difícil!
Tessera: Quem é você?
Homem: Sou apenas um homem, que veio pelas histórias das pessoas!
Tessera: O que isso significa?
Homem: Algumas histórias são contadas tantas vezes que as pessoas acreditam fielmente, uma crença forte pode tornar a história real, você encontrará mais seres como eu!
Tessera: Então encontrarei lendas contadas pelos homens? - perguntou confuso - Isso não parece verdade?
Homem: Ninguém sabe que é verdade.
Tessera: Pelo menos me fale seu nome.
Homem: Jovem, você não se acha estranho por conversar sozinho? - questiona enquanto arruma seu chapéu na cabeça - Conversando com Ninguém!
Tessera: Ninguém?
No momento que fui perguntar como que eu estava conversando sozinho percebi que o homem estranho desapareceu sem deixar rastros, não tenho informação nenhuma dele, apenas um caminho para seguir, tudo aquilo me deixou confuso, fez parecer que o nome estava escondido durante toda a conversa, mas não consegui processar bem tudo o que foi falado, então apenas fui para uma praia próxima buscar pelo menor sinal de construções submarinas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tessera
TerrorEm um mundo de monstros e heróis, uma organização criada para defender pessoas que não se defendiam sozinhas. Uma vida de paz. Pelo menos era o que deveria ser... Uma tragédia desperta um poder imenso. Quem deveria proteger inocentes não era confiáv...