O retorno

1 1 0
                                    

(História contada na visão do Tessera)

Um homem sombrio estava bem na minha frente, questionando minhas atitudes, ameaçando apagar minha existência por completo, senti meu poder esvair do meu corpo cada vez mais que a sombra tomava uma forma fixa, ele começou a vir em minha direção calmamente, mas com uma aura ameaçadora, o objetivo inicial era me intimidar, ficou claro na forma de agir, mas se não funcionar, seria o meu fim. Uma voz em minha cabeça começou a falar constantemente enquanto a sombra vinha, sempre falando "controle as sombras antes que elas controlem você!", eu não sabia como fazer e não tinha forças para lutar, tentei correr, mas não consegui mover meu corpo, então ordenei a Tenebris que me carregasse para longe, enquanto ele me levava para longe a sombra vinha em minha direção e a voz na cabeça falava "Não se preocupe, vou te ajudar no seu combate!"

Naquele momento a sombra parou e se preparou para um ataque, parecia que estava ameaçado por algo, então uma luz brilhou entre nós e um homem de manto preto surgiu dela, ele olhou em minha direção e falou: "Eu cuido dele por enquanto, já fiz isso antes, agora vá!", então voltou a atenção para a sombra e se preparou para a luta. Estava tudo muito agitado, o homem sacou uma espada sombria e os ventos se agitaram, a sombra tentou golpear, mas, com um movimento de espada, o homem lançou a sombra longe com a força de um tornado e prendeu o monstro no chão aumentando a pressão do ar que estava sobre ele.

Tenebris me levou o mais longe possível, o homem do manto preto estava vindo para acompanhar, a sombra estava presa, mas não ficou lá por muito tempo, eu estava fraco e vulnerável, perguntei quem era o homem do manto e ele respondeu: "Não pense nisso agora, foque em sobreviver, um mal antigo está vindo atrás de você, já lutei contra ele e estou aqui mais uma vez!", nesse tempo a sombra nos alcançou e com um soco jogou o homem para longe, eu também caí no chão com a confusão e Tenebris se manteve em cima de mim para me proteger, a sombra caminhou para perto de mim e perguntou:

Sombra: Está realmente desesperado para ter chamado ele aqui!

Tessera: Não chamei ninguém! - responde tentando se mover.

Sombra: É mesmo? - questionou sarcasticamente - O mascarado veio por vontade própria logo agora?

Tessera: Eu nem sei quem ele é!

Sombra: Não sabe? - pergunta surpreso e rindo - O Tessera não sabe quem é o mascarado, o homem de manto preto, o homem consumido pelas sombras…

Naquele momento uma rajada de vento interrompeu a fala da sombra, que se ajoelhou no chão para se apoiar e não ser jogado para longe, um corte de ar veio em sua direção dividindo o chão, por pouco a sombra conseguiu desviar do ataque, então uma voz alta e firme começa a gritar: "EU MESMO, O HOMEM DO MANTO PRETO, O HOMEM CONSUMIDO PELAS SOMBRAS!", ele voltou caminhando com a espada das sombras em sua mão, ergueu e gritou: "EU, QUE SEGUI O CAMINHO DA LUZ E TE DERROTEI, FAREI MAIS UMA VEZ!", ele golpeou com um corte vertical que aumentou a divisão no chão, a sombra recuou ameaçada e Tenebris me levou para trás do homem que continuou sua fala: "Eu, Oguy, vou proteger o sucessor das sombras e orientá-lo pelo caminho certo!"

Sombra: Você está com ego inflado desde que venceu a guerra, Oguy!

Oguy: E você se ilude bastante ao voltar ao mundo dos vivos, então vim dar um olá!

A batalha real finalmente começou, a sombra retirou mais escuridão, me enfraquecendo cada vez mais e depois tentou uma investida com garras sombrias, agora ele estava bem mais ágil, mal dava para acompanhar, mas Oguy tinha experiência, ele também tinha conhecimento das sombras e aproveitava para usar em conjunto com sua habilidade com o ar. Com as garras bem próximas de seus olhos, Oguy desviou o ataque com sua espada, Tenebris aproveitou a abertura para se afastar enquanto cobriam sua retaguarda, Oguy ergueu seu braço e ao descer aos poucos o ar ficava pesado, a pressão aumentava cada vez mais, esmagando até árvores e rochas.

A sombra não ficou presa na pressão por muito tempo, os dois trocaram golpes, até faíscas saíram da lâmina da espada e das garras, a força do impacto fez o chão tremer, durou bastante tempo e nenhum recuou, Oguy também era ágil e se transportava pelas sombras como um fantasma, os golpes que ele não defendia simplesmente atravessaram como se não existisse um corpo físico, a sombra percebeu que a batalha não acabaria e tentou outra estratégia, criou várias versões de si mesmo e atacou com cada uma simultaneamente enquanto uma iria me perseguir escondida, Oguy recebeu vários socos e cortes, mas não pareciam fazer efeito, ele percebeu uma movimentação estranha por trás da batalha e em um piscar de olhos todas as sombras foram cortadas e ele interceptou a última.

Oguy: Não achou que eu ia facilitar, né? - perguntou olhando bem nos olhos da sombra de forma ameaçadora.

Sombra: Talvez, não esperava que estivesse em forma, mas minha estratégia não é tão simples! - afirmou rindo - Achou que teria apenas um clone escondido?

Oguy: Não!

Uma sombra me encontrou e estava prestes a me alcançar, mas uma ventania extremamente forte puxou a sombra de volta como uma pequena folha, os ventos começaram a rodear a batalha formando um paredão, um tornado imenso que deformava até o ambiente ao redor e cortava como se houvessem pequenas lâminas soltas ao vento, os dois se encarando, o último clone sombrio se desfazendo em pedacinhos e a tensão aumentando cada vez mais, a máscara branca que Oguy usava começou a escurecer e avermelhar os olhos, então ele falou: "Sua última chance!"

A sombra avançou novamente, Oguy já não estava defendendo mais, apenas atacava de volta, o solo se desfazia com cada golpe, a sombra diminuía com cada corte que recebia, como se as espada estivesse absorvendo a energia das sombras, Oguy aparentava ter imunidade aos golpes, mas estava gastando muita energia para manter a força em batalha, a velocidade aumentou ao ponto de ficar imperceptível, os ventos aumentaram sua força e arrancavam o chão, senti minha força se esvaziando mais e pouco tempo antes de desmaiar eu vi os dois em um tamanho colossal, como verdadeiros monstros, a espada e as garras estavam enormes, mas no momento do último golpe eu apaguei.

Acordei tempos depois com Tenebris lambendo meu rosto, me senti revigorado, estava na praia e parecia tudo calmo, então foi tudo apenas um pesadelo realista, um sonho lúcido que saiu do controle, uma alucinação criada após um aumento no conflito interno entre minha razão e minhas emoções, fiquei sentado na areia pensando no que faria após tudo, eu senti as minhas sombras de volta, mas não consegui controlar normalmente, algo estava interferindo, então se sentaram ao meu lado e colocaram a mão em meu ombro.

Oguy: Não foi um sonho!

Tessera: Oguy? - perguntou surpreso - Então toda aquela luta realmente aconteceu?

Oguy: Sim, as sombras que existem em você sofrem influência de um mal antigo, que também te influenciou um pouco, se aproveitando de sua dor!

Tessera: Então o que preciso fazer?

Oguy: Treinar para manter o controle das sombras e evitar que elas controlem você!

Tessera: Mas como vou fazer isso sozinho?

Oguy: Nunca estamos sozinhos, Tessera!

Após terminar sua fala, Oguy desapareceu na luz, me senti confiante, alguém com experiência ajudando a resolver um problema que não posso resolver sozinho, agora começa a caminhada pelo controle e pelo equilíbrio das sombras e da luz, trazendo de volta a paz que o mundo estava precisando há muito tempo. Uma movimentação estranha nas árvores chamou a atenção, era um rosto conhecido que estava me observando desde que comecei a minha busca.

Clothdoll: Então encontrou seu caminho, Tessera?

Tessera: Acredito que sim!

Clothdoll: Você conheceu "ele", não foi?

Tessera: Sim, conheci!

Clothdoll: Ele vai te ensinar bem!

Então a árvore se virou e voltou para a floresta e eu retornei ao purgatório para recuperar todas as minhas forças e começar a preparar o meu retorno ao mundo, com ajuda de Oguy.

Tessera Onde histórias criam vida. Descubra agora