Ruína

1 1 0
                                    

(História contada na visão de Tessera)

Lá estava ele, bem na minha frente, após tanto tempo. Da última vez estávamos batalhando e eu perdi, desta vez eu já estava preparado, mas a revanche precisava esperar. O mundo foi se perdendo na minha ausência.

Mulang: Finalmente apareceu! - se aproximou devagar com os braços cruzados - Sentiu saudades?

Tessera: Mais do que imagina!

Mulang: Sério?

Tessera: Não!

Mulang: Vi que tem um servo, bem simpático!

Tessera: Estou aproveitando o que tenho no purgatório para limpar a bagunça!

Mulang: Já está ciente de tudo?

Tessera: Apenas de monstros aparecendo aos montes, mas não sei o motivo.

Mulang: Eu suspeito que tenha alguém por trás de tudo, mas precisamos investigar melhor!

Golem: Ah sim, concordo bastante, mas está esperando o que?! - reclamou interrompendo a conversa.

Mulang: Golem, está aqui a quanto tempo?

Golem: Tempo o bastante!

Tessera: Ele chegou mais cedo, bem estressado, como de costume!

Golem: Chamei uma amiga nossa, mas ela chega só depois, bem atrasada!

Mulang: De quem ele está falando, Tessera? - olhou bem confuso.

Tessera: Não sei, ele disse que vou conhecê-la hoje!

Golem: To falando de Ayla, idiota! - respondeu batendo o pé no chão, fazendo tremer um pouco.

Mulang: Ah sim, entendo!

Tessera: Quem é Ayla?

Naquele instante uma luz brilhou no céu, ela desceu até tocar ao chão, por algum motivo me senti bem, como se uma presença me acalmasse. Quando a luz se foi consegui enxergar, era uma mulher jovem, pele clara como a Lua, cabelos totalmente brancos e olhos azuis. Ela estava descalça, mas seus pés não tocavam o chão, seu vestido era angelical e dançava ao vento. 

Ayla: Me desculpem o atraso!

Mulang: É bom te ver, Ayla!

Ayla: Ah Mulang, senti saudades! - gritou, abraçando Mulang em um pulo.

Tessera: Então você é Ayla?

Ayla: Eu mesma! - respondeu enquanto se aproximava de Tessera, colocando a mão no peito dele, sentido o coração. - Eu consigo sentir!

Tessera: Sentir o que? - perguntou inconformado.

Ayla: A dor!

Tessera: Como assim?

Ayla: Sinto muito pelo que aconteceu e por não estar lá para ajudar! - se desculpou abraçando Tessera.

Mulang: Ayla, temos que nos apressar!

Ayla: Desculpa!

Golem: Palhaçada, vamos nos separar, tenho que investigar pela floresta, sinto presenças ruins se espalhando e isso me irrita!

Mulang: Eu e Tessera vamos investigar pelas cidades!

Tessera: Como desejar.

Ayla: Eu consigo sentir a dor de muitas pessoas, vou começar por elas!

Tessera Onde histórias criam vida. Descubra agora