Prólogo

84 12 12
                                    

Com o fim da Revolução Inglesa em 1688 e a burguesia limitando o poder de um rei absolutista, iniciando-se um período de monarquia inconstitucional na Inglaterra, uma crise econômica abalou parte da Europa, dando início a diversos problemas no sistema político. Guerras civis foram declaradas e a conquista por território começou, a Inglaterra e os países constituintes do que um dia se chamaria de Reino Unido deixaram de existir e deram lugar para reinos menores, governados por reis e rainhas das famílias de prestígio das regiões conquistadas.

Hoje, mais de três séculos depois do fim da Revolução, Arnor é um dos reinos mais bem sucedidos, comandado desde o início pela família Topaz. Thomas é o atual rei, a rainha consorte, Katherine Topaz, era uma simples plebeia em que o rei se apaixonara perdidamente desde antes de sua coroação, indo contra toda sua família para ficar com a mulher que amava. O rei e a rainha tiveram três filhos, e o mais velho, Sweet Pea, já praticava para assumir a coroa do pai futuramente.

Dinheiro, bailes, melhores cozinheiros e médicos, poder e relevância, a vida no castelo é um sonho para todos aqueles que veem de fora, mas tudo isso tem um preço: a sua liberdade. A Família Real é um exemplo para todos os moradores de Arnor, que respeitava e era extremamente grata por tudo o que os reis haviam conquistado para eles no passado. Porém, em 2023, algumas pessoas já não os viam mais da mesma forma, e manifestos contra a monarquia do rei Thomas Topaz começam a crescer gradativamente, alguns pacíficos, outros nem tanto. Em 04 de agosto 2023, um ataque contra o castelo torna urgente o reforço na segurança da Família Real, e é assim que a nossa história começa. Na realidade, ela começa alguns dias antes.

Point Of View
Cheryl Blossom

Viro minha cabeça para o lado, tentando estalar o pescoço, aquela posição não era a mais confortável, mas não podia perder a postura ereta, afinal era meu primeiro dia de trabalho como guarda do palácio no reino de Arnor, precisava mostrar que a escolha do chefe de segurança havia sido positiva ao me contratarem. Eu estava na sala de reuniões, a ministra Hermione Lodge apresentava uma nova proposta para a educação de escolas públicas do reino para o rei e rainha Thomas e Katherine Topaz.

-Boa tarde, desculpem o atraso. - Uma voz feminina diz ao adentrar a sala.

Vi que todos os guardas presentes no local fizeram uma reverência para a garota, então não demorei em imitá-los.

-Filha, te chamei aqui hoje apenas para apresentarmos alguns projetos que a Hermione está nos passando, acho que seria interessante você saber mesmo que meu sucessor seja o seu irmão. - O rei diz para a princesa, que se senta na mesa ao lado do herdeiro do trono, Sweet Pea.

Continuo a olhar para frente, sem desviar meu olhar para o que era discutido na mesa, mas eu sentia que alguém estava me olhando. Viro meu rosto parcialmente, buscando quem me encarava e encontro o par de olhos chocolates levemente arregalados e um sorriso maroto no rosto da garota que entrou atrasada.

Seu rosto não me era desconhecido, o que me fazia ficar com infinitos pontos de interrogações surgindo em minha mente. A sensação que tenho ao olhar para ela é a de um déjà vu bom, porém angustiante por não saber quem ela era. A moça, provavelmente mais nova que eu, tem olhos castanhos tão penetrantes, intensos e conhecidos, que eu sinto que em algum momento eu já os entrelacei com os meus, e de seu rosto até o pescoço, essa mesma sensação continua, mas a angústia da dúvida em mim aumenta mais e mais a cada segundo. Lembranças que não chegam; sensações inesquecíveis que não consigo me lembrar. Como em câmera lenta, ela desprende o cabelo que estava em um coque bem feito, deixando a cascata rosa cair por seus ombros. Então, eu me lembro e me desespero, mas me impeço de deixar isso claro.

Não existe o Certo, existe o NósOnde histórias criam vida. Descubra agora