MARIGNY
__________Mudithrun, A Ilha Banhada.
Eu poderia dizer que essa é a ilha mais bonita do reino e minha preferida, mas eu digo isso de todas. Mas eu só as vi por pinturas e histórias nos livros. Eu estou visitando as ilhas pela primeira vez e essa é a primeira parada, então estou emocionada.
Essa ilha é simplesmente maravilhosa.
A vegetação alta cresce sobre a água e são milhares de plantas, mata e árvores, estão por todo canto, então tivemos que atracar o navio no meio do oceano e pegar um barco menor para chegar à ilha, assim não iríamos encalhar. No barco menor, consegui tocar nas plantas, consegui sentir melhor a imensidão da natureza, consegui mergulhar a mão no mar, me assustei e me impressionei com os animais marinhos e predadores. Em seguida, pisei na terra lamacenta e foi a sensação mais engraçada do mundo.
Era um lugar espetacular.
Meu desejo era conhecer toda a ilha, toda ela mesma, mas eu sabia que era um lugar muito grande para se conhecer completamente. Então me contentei e me alegrei com as caminhadas que os líderes fizeram comigo durante o dia para conhecer os lugares principais.
Acho que meu lugar preferido foi o lago onde as gaivotas apareciam. Elas eram lindas.
Eu fiz minha lição de casa, li muito sobre o lugar, então sabia sobre a maioria das coisas que os líderes falavam e sempre iniciávamos uma conversa longa e boa sobre certo assunto. Acho que eles gostaram mais de mim por causa disso.
Claro que eles tinham uma visão pré-preparada sobre mim. Uma mulher com uma coroa, um vestido grande, jóias e toda ostentosa. Eles se surpreenderam ao me receberem no cais e me virem com uma simples camisa, calça e botas. E toda ansiosa para distribuir abraços. Nada de coroa ou jóias — não porque não confiava no lugar, e sim porque queria aproveitar o lugar sem todas essas coisas.
Aqueles líderes que eu escolhi já me conheciam, sabiam um pouco do meu jeito, mas havia outros líderes que foram escolhidos pelos habitantes no decorrer da convivência deles na ilha que não tiveram a oportunidade de me conhecer antes. Esses sim se surpreenderam comigo.
Eu estava adorando conhecer tudo, saber como eles se acostumaram e aprenderam com a ilha, como foi o processo de construção das casas e prédios, como o nível hierárquico estava funcionando e o tipo de trabalho que faziam.
Estávamos chegando naquele instante mesmo no mar, onde alguns habitantes colhiam mariscos durante a manhã. Acordei bem cedo para conhecer essa parte da ilha.
O melhor caçador foi designado para me mostrar os mariscos e me ensinar como pegá-los.
Era complicado, tinha que usar uma pá afiada que podia danificar o casco dos mariscos, algo que aconteceu comigo na primeira vez, e enfiar a mão na terra...era uma sensação engraçada, mas muita terra nas unhas era um incômodo. Os caçadores de mariscos eram incríveis, ficavam com uma rede amarrada na cintura que devia ser muito pesada quando estava cheia.
Eles eram trabalhadores árduos.
— E vocês estão recebendo justamente suas partes nos lucros da exportação? — resolvi perguntar para o homem na minha frente quando percebi que o líder que me acompanhava se afastou um pouco, não queria ele respondendo pelo habitante.
O homem acena suavemente.
— Sim, majestade, é muito mais do que eu recebia em Aradaik.
Sorri ao notar sua sinceridade e percebi até um pouco de seu alívio por agora ter uma situação melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meia-Luz
Short Story{ Livro de Contos da trilogia "Ascensão dos Reinos" } Que leitor não gosta de capítulos extras daquela história que tanto gosta? Nesse livro estarei postando capítulos com cenas que não foram escritas e publicadas nos livros de "Ascensão dos R...