Nem Tudo Dura

22 3 0
                                    

Estou sorrindo largamente quando minha irmã desce do navio e corre rápido pela ponte para poder me abraçar logo. O melhor abraço do mundo.

— Soreeeen! — ela diz meu nome com extrema alegria e me aperta bem forte, até ouço a sua fungada para tentar segurar o choro. — Que saudades!

— Eu também estava com muita saudades, mana. — deposito um beijo no canto da sua cabeça e acaricio suas costas. — Quase dois meses sem você é uma tortura. — eu estava sendo sincero, nunca tinha ficado tanto tempo longe dela e foi muito estranho. — Como foi a viagem?

— Incrível! — ela exclama com empolgação e se afasta de mim para me mostrar seu grande sorriso. — Foi demais. As ilhas são tão lindas e perfeitas!

— Espero um dia poder visitar todas também.

Eu só tinha ido à ilha mais próxima da capital, Mudithrun, e ela era realmente linda e impressionante. Nunca tinha visto nada igual.

— Pois comece a planejar a viagem a partir de agora, você precisa! Não vai se arrepender.

Eu nem falo algo como "quem sabe um dia você abre um portal para mim para uma das ilhas agora que as conhece" porque sei que ela vai dizer que preciso da experiência completa no oceano, igual a ela e Kalin. Mari podia voltar para a capital por um portal, seria mil vezes mais rápido, mas ela queria ir de navio até o fim da viagem. Eu amo a paixão dela por tudo.

— E você…— Mari para de falar e me avalia com o cenho franzido. — Soren, você está com maquiagem?

Fico constrangido porque pelo jeito que ela falou parecia que não gostou de me ver dessa forma.

— Sim. Está estranho?

— O que? Não! — ela muda totalmente de atitude ao segurar meus ombros, ficar na ponta dos pés e começar a avaliar cada canto do meu rosto. — Está lindo! Essa maquiagem é perfeita, combinou muito com você esse tom de azul. Você que fez? Está tão bonito, eu gostei muito.

O sorriso cresce em meus lábios por causa das suas palavras, dos seus elogios.

— Foi eu que fiz, ainda estou aprendendo. Cyril está me ensinando.

Não só me ensinando sobre maquiagem, mas muitas outras coisas interessantes que me fazem ter sonhos ótimos a noite.

— Cyril? — minha irmã pergunta com curiosidade. — Vocês se tornaram amigos próximos?

— Sim.

Mais que amigos.

Ela sorri com aprovação.

— Legal.

— Soren!

— Kalin, ei!

Sorrio com animação quando vejo meu cunhado se aproximando. Nos cumprimentamos com um abraço e algumas perguntas gentis como "como foi a viagem?", "como você está?", "tomou muito sol? Está todo queimado!", "continua treinando? Seu braço está crescendo ainda mais". Eu adoro ele.

— O que foi? — pergunto em um dado momento quando percebo ele me avaliando assim como minha irmã estava antes. Mas Kalin tem uma expressão que faz você imaginar que tudo que ele está pensando é ruim, não importa a situação. O que me deixa desconfortável. — É a maquiagem?

— Não, cara, você está bonito. — ele afirma com um olhar aprovador.

— Então o que é?

Odeio ser avaliado com o olhar, não importa quem a pessoa seja.

Meia-LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora