MARIGNY
__________Quanto mais eu conheço as ilhas, mais me arrependo por não ter vindo conhecê-las antes. Estou fazendo isso só depois de um ano de reinado, devia ter vindo antes, mas tinha tantas coisas para fazer pelo reino…tanto para me acostumar como rainha…então eu não devia estar tão arrependida assim, fiz essa viagem na hora que ela devia ter acontecido, na hora certa.
E ela foi muito especial.
Conhecer as ilhas foi…muito mais do que imaginei, muito mais perfeito do que ler sobre elas nos livros, muito mais perfeito do que vê-las nas pinturas.
Na primeira parada, Mudithrun, fui embora com as mãos cheias de calos e cortes por causa das pescas e das tentativas de me aproximar dos animais, e ralos nos joelhos por causa dos nados nos lagos que não estava acostumada e das trilhas na floresta lamacenta. Mas também fui embora com lembranças inesquecíveis, louca para voltar novamente no futuro.
Na segunda parada, Tradfyard, A Ilha das Lutas, fui embora com os braços e as coxas doendo por causa de todo o treinamento que fiz nos obstáculos nas floresta — muitos eram nos altos nas árvores, tinha até um que tive que me jogar de um cipó! Kalin ficou doido quando eu aceitei tentar, ficou com medo que eu caísse, mas o lembrei que eu tinha um feitiço para me proteger caso isso acontecesse. E por causa das tentativas de caçar junto com os habitantes — em algumas ocasiões, eles ficavam dias nas floresta, procurando pelos porcos e javalis selvagens, foi algo muito intenso e emocionante. Até cortei árvores com eles, fiz artesanatos e armas. Acho que essa foi a ilha preferida de Kalin, tinha tudo que ele gostava, animais, entalhes em madeira, armas e lutas.
Na terceira parada, Cyvewaind, A Ilha dos Caminhantes das Águas, fui embora com muitas queimaduras — tanto do sol, quanto das águas vivas. Mesmo me cuidando, não consegui evitar as queimaduras, passava muito tempo na água com os habitantes. Eles cuidavam dos animais marinhos, colhiam pérolas e pedras preciosas no fundo do mar, e algas e plantas para comida, remédios e tônicos. Claro que minha parte preferida foi nadar com os golfinhos e ver as baleias — fui na época certa até a ilha, nem sempre as baleias estão por lá, consegui até ver uma baleia gigante!
Na quarta parada, Waethe, A Ilha das Montanhas, fui embora com um leve resfriado. O tempo nesta ilha é um pouco doido, muda de uma hora para a outra, a neblina aparece no meio da noite e vai até de manhã em alguns dias, mas a natureza rochosa é magnífica. É a ilha que mais lucra com importação de pedras preciosas e minerais. Tem certos lugares onde a terra é ideal para plantio, mas como são muitas pessoas vivendo ali a emportação é maior nessa ilha, e a caça é maior. Até conheci o campo de caça onde Joelle e Farai se conheceram e tiveram um ódio à primeira vista. Foi divino.
E, por último, a que ganhou mais o meu coração.
Depois de um mês viajando pelas ilhas, eu agora tenho minha preferida.
Slymoint, a Ilha dos Astros.
Todas as ilhas tem suas peculiaridades, mas Slymoint tem alguma coisa especial que conquistou um espaço maior em meu coração. Talvez seja porque os habitantes moram no alto, criaram construções para que seja fácil subir e descer sem precisar usar sempre as escadas, andam por pontes que tem uma visão incrível das árvores grandes e floridas, e as estrelas a noite na ilha… são simplesmente divinas, mais brilhantes, como uma pintura linda e imensa.
Tirei a conclusão de que essa é minha ilha favorita por causa daquela noite perfeita que estou tendo, deitada no chão ao ar livre com meu namorado e olhando para o céu estrelado.
Não sei para quem olho mais, para o céu magnífico ou para meu namorado lindo que fica um fofo quando fala de estrelas. Naquele instante, ele estava me contando sobre as constelações. Há um ano, desde que começamos nosso namoro, ele me ensina sobre as estrelas. Guardo cada informação com muito carinho na memória, assim como todos os sorrisos que aparecem em seu rosto quando ele fala disso, e, mesmo que eu já saiba muita coisa sobre as estrelas, continua sendo muito especial deitar ao seu lado e ouvir tudo novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meia-Luz
Kurzgeschichten{ Livro de Contos da trilogia "Ascensão dos Reinos" } Que leitor não gosta de capítulos extras daquela história que tanto gosta? Nesse livro estarei postando capítulos com cenas que não foram escritas e publicadas nos livros de "Ascensão dos R...