Poucos dias depois, chega até nós 2 Tulkuns mortos, uma mãe e um filhote, eu já sabia que era a irmã de Ronal.
Me doeu a ver chorar.
-São eles. - Eu falo já com raiva
Lo'ak me olha e eu o olho de volta.
-Eles quem? -Pergunta Aonung.
-O povo do céu, eles nos acharam. -Eu digo com a cabeça baixa.
O pai de Aonung o chama, e chama toda a tribo também.
Eu vou correndo.
Depois de um tempo meu pai entra em um consenso para que os Metckayanas não lutem, e sim que avisem os Tulkuns que se forem atingidos iram morrer.
Lo'ak vai trás de Payakan, eu o dou o maior apoio possível porque Lo'ak é com quem meu pai é mais rígido, e então me ofereço para ir junto, ele aceita mas Neteyam tenta nos impedir.
-Neteyam nós temos que avisá-lo, como Lo'ak disse, Payakan é um excluído, não merece morrer por não ser como os outros. -Digo olhando para meu irmão.
Ele ainda assim tenta nos impedir de irmos, eu e Lo'ak vamos mesmo assim.
Tsireya, Aonung, Kiri, Tuk e Neteyam nos seguem.
Quando chegamos lá, Payakan já estava marcado.
E então Lo'ak chamou ajuda de papai para desativar.Conseguimos tirar e Neteyam leva o rastreador para longe.
Lo'ak, Tuk e Tsireya foram pegos.
Eu volto para avisar meus pais junto de Aonung.
Quando chegamos lá pego meu arco e minhas flechas.
Meu pai pelas águas assim como eu e minha mãe em seu ikra pelos céus.~~~~~~~~~~~~~mini quebra de tempo
Neteyam consegue salvar eles enquanto eu e meus pais estamos atirando em máquinas subaquáticas
Neteyam entra com Lo'ak na nave para encontrarem Spider, um humano que cresceu conosco.
Conseguem salvar ele e então chego lá para comemorar com eles.
-CONSEGUIRAM! -eu exclamo.
-Eu..eu fui atingido. -Neteyam fala com a voz falha.
-Não, não, não, vamos rápido coloquem ele em cima de Fu'rra, RÁPIDO! -Eu falo com a voz trêmula.
Chegamos até uma pedra e colocamos Neteyam lá.
-Eu quero ir pra casa. -Neteyam fala com a voz bem baixinha.
-Eu sei meu filho eu sei. Meu pai diz segurando o choro.
-Neteyam, acima de tudo, eu vejo você irmão, eu vejo você. -eu falo enquanto lágrimas escorrem do meu rosto.
-Pai, eu.. -Neteyam não teve tempo de terminar sua frase.
Minha mãe começou a gritar sem parar.
-Não, não ,não NETEYAM! -dava pra ver a tristeza em seus olhos.
-Neteyam por favor não. -Eu falo chegando perto de sua cabeça e o abraçando.
Irmão, que Eywa cuide de você para a eternidade.Miles fala com meu pai pelo olque toque.
-Ele pegou suas irmãs. -Meu pai diz com raiva em seus olhos.
Eu rosno de tanto ódio e gosto de vingança que estou.
Eu pulo na água imediatamente, já que meu pai disse para Lo'ak ficar. Ouvi apenas a conversa e meu pai dizendo "você já fez o suficiente" aquilo doeu até em mim, mas não tínhamos tempo de conversar agora, então guiei Fu'rra o mais rápido que pude.
Quando cheguei lá, Miles estava prestes a machucar minha irmã mas minha mãe o ameaçou de matar seu filho, Spider o humano que cresceu conosco. Ouvi minha mãe dizer "um filho por um filho" e senti arrepios ao ouvir a voz de ódio de minha mãe.
Meu pai e Miles lutaram até se afogarem, mas Lo'ak o salvou, Kiri salvou minha mãe e Tuk que estavam quase se afogando também. Nos encontramos em uma das nadadeiras de Payakan. E meu pai disse a frase que me fez desmoronar.
-Os Sully ficam juntos, nossa família é a nossa fortaleza. -Ele disse olhando para todos nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM SINTONIA - Aonung e Mu'han
RomanceMu'han Sully se muda com sua família para outra tribo por conta da guerra entre eles e o povo do céu, chegando lá Mu'han fica encantada com o local, porém não só com isso.. (Aqui também é citada a guerra e após a guerra)