Se passaram 2 meses desde que Neteyam se foi, ainda sinto sua falta mas dói menos.
Eu e Aonung resolvemos contar a seus pais e aos meus também que estamos juntos pra valer.
-Mãe, pai? Estão aí? -Aonung pergunta segurando minha mão enquanto entramos.
-Oi meu filho.- Tonowari diz.
-Ronal, Mu'han e Aonung estão aqui!Meu pai diz a chamando.
-Oi oi, estou aqui, bem vida Mu'han, sentem-se. Diz Ronal se sentando.
-Muito obrigada Ronal.- eu digo com um sorriso de canto.
-Pai, eu e Mu'han queremos dizer algo a vocês. -Aonung fala um tanto quanto tenso com aquela situação.
Eu aperto sua mão em sinal de tranquiliza-lo.-Podem dizer, eu e sua mãe estamos aqui para ouvi-los. -Tonowari diz um pouco curioso.
-Eu e Aonung resolvemos contar isso a vocês porque não queremos esconder nada, já que já temos idade para isso. Eu começo.
-Nós estamos juntos pai, e queremos sua aprovação e a de mamãe também, para nos apoiar quando formos contar aos Sully. Diz Aonung como um pedido de ajuda para seu pai e sua mãe.
-Eu estou surpresa. Mas quero que Eywa abençoe essa união. -Diz Ronal feliz por seu filho estar finalmente se apaixonando.
-Vocês podem contar com nossa ajuda crianças. -Diz Tonowari.Eu fiquei extremamente feliz naquele momento, como eu nunca havia ficado antes de Neteyam partir.
E então partimos para a parte mais difícil.
Contar para meus pais.-Lo'ak, onde tá o pai e a mãe? -Eu pergunto para meu irmão.
-Tão no mar, disseram que iriam esvaziar a cabeça, Kiri e Tuk foram passear junta, só sobrou eu. -Ele fala enquanto analisa seus acessórios.
-Aonung tá aí com você? Aonung? -Ele pergunta se inclinando e olhando para fora.
-E aí Lo'ak, tá fazendo o que aí sozinho, bora lá fora curtir um pouco. -Aonung fala puxando Lo'ak para fora da cabana.
-Me espera na beira do mar, vamos dar uma passeada. -Aonung fala para meu irmão.
-Não íamos conversar com meus pais? -Eu pergunto olhando para Aonung.
-Vamos sim, mas quando eles chegarem, vou ajudar seu irmão a se distrair, para que ele não acabe pensando sobre aquele dia terrível. -Aonung fala se direcionando até o mar.
-Então vou atrás de Kiri e Tuk, tchau. -Eu falo mandando beijo para ele de longe e saindo.Mesmo que no começo Aonung não tenha se dado bem com meus irmãos, agora ele está nos ajudando em uma fase terrível.
Eu penso.
Avisto Tsireya na água e então resolvo ir até ela.
-Oii Reya, viu Kiri e Tuk? - Eu pergunto em um tom gentil
-Oii Mu'han, as vi sim, estão por ali. -Fala Tsireya apontando para as pedras que protegem a ilha.Eu vou atrás de minhas irmãs e passo um tempo só com elas, algo que eu não fazia a meses.
~~~~~~~~~~~~~mini quebra de tempo
Quando vejo meus pais voltando para nossa cabana percebo que aquele seria o momento perfeito para falar com eles.
Vou atrás de Aonung e nós vamos em direção a minha cabana.
-Mãe? Pai? - Eu pergunto entrando em casa.
-Oii filha, estamos sim, seu pai foi dormir, estava cansado de nosso passeio. -Ela fala me abraçando.-Mãe eu vou ser direta.-Eu digo me afastando do abraço poucos minutos depois.
-Pode falar filha. - ela fala de sentando ali mesmo.Aonung entra e se senta junto a mim.
-Eu e Aonung resolvemos contar a você e papai que estamos juntos, já contamos para os pais dele e eles disseram que temos todo o apoio deles. Temos o seu também mãe? Eu falo segurando nas mãos de Aonung.
-Claro que sim minha filha, que orgulho de você, a minha garotinha está crescendo e virando uma linda mulher. Ela fala com lágrimas de emoção nos olhos, e pondo suas mãos em meu rosto.-Então tenho permissão para levar sua filha para passar a noite comigo? -Aonung pergunta a minha mãe.
-Tem sim Aonung, não merecem menos do que a felicidade, mas juízo. - Minha mãe fala enquanto nos acompanha até a saída.-Nung, me espera lá fora? -Eu falo olhando para Aonung e segurando suas mãos.
-Espero sim. -Ele diz sorrindo.-Mãe muito obrigada por aceitar que fiquemos juntos, você não sabe o quanto isso significa para mim. -Eu falo abraçando minha mãe.
-Faço de tudo para vê-la feliz minha filha. Ela fala retribuindo o abraço e dando um beijo na minha testa.
~~~~~~~~~~~~~mini quebra de tempo
Eu e Aonung vamos até a beira do mar assistir o eclipse.
-Eu vejo você, Mu'han. -Diz Aonung olhando nos meus olhos.
-Eu vejo você, Nung. -Digo olhando em seus olhos.Nós começamos a nos beijar, eu amo quando nossos lábios se encostam e nós só pensamos um no outro.
Depois de tantos beijos, eu e Aonung nos deitamos na areia mesmo, abraçados e prontos para dormir.
-Boa noite princesa.-Diz Aonung me dando um beijo na testa.
-Boa noite Nung. -Digo me aconchegando em seus braços.Ali mesmo nós adormecemos.
Sem saber da notícia que viria no dia seguinte..
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM SINTONIA - Aonung e Mu'han
RomanceMu'han Sully se muda com sua família para outra tribo por conta da guerra entre eles e o povo do céu, chegando lá Mu'han fica encantada com o local, porém não só com isso.. (Aqui também é citada a guerra e após a guerra)