Capítulo 1- O início

1.9K 80 5
                                    

------------------POV MU'HAN------------------

Não consigo me despedir daqui.
Eu penso.
-Vamos minha filha. Já pegou suas coisas? - pergunta minha mãe um tanto quanto triste por ter que ir.

-Já peguei sim mãe, vamos - Eu digo preparando Ki'han para o vôo.

Meu irmão Neteyam nota meu desânimo e diz:
-Não fica assim mana, quem sabe lá deve ser legal, e tão bonito quanto aqui. Ele diz tentando me animar

-Não quero falar sobre isso agora maninho, vamos logo, o pai e a mãe estão nos aguardando. Eu digo por não querer falar sobre isso outra vez.

Depois de tanto tempo voando, finalmente chegamos a tribo da água, o povo Metckayana é realmente lindo, eu admiro cada pedacinho que minha vista pode pegar.
Finalmente pousamos, o povo deles faz uma roda em volta de nossa família e logo chegam dois garotos que nos analisam de ponta a ponta, não fui muito com a cara de um deles, já o outro, parece ser legal.

-----------------POV AONUNG----------------
Vejo Ikrans, animais da tribo da floresta pousando em nossas terras, e logo vou conferir o que está acontecendo.
-Rotxo, vem comigo, vi ikrans pousando aqui e tenho certeza de que não estou ficando louco. Eu digo a meu amigo Rotxo o chamando para analisarmos a situação.

Chegando lá, vejo Na'vis da floresta, são engraçados, tem traços finos e caldas finas também, eu e Rotxo, rimos de dois deles, dois garotos, logo vejo uma garota atrás deles, não zombo dela, pelo contrário a admiro.

Que garota bonita.

Eu penso hipnotizado com sua beleza.

-----------------POV MU'HAN----------------
Tem cara de ser legal, porém está rindo de meus irmãos então já desconsidero fazer amizade com ele.

Eu penso.

Mas por que me olha tanto???

Eu questiono ainda pensando.

Começo a prestar atenção em meus pais, vejo que eles estão insistindo para ficar.

Será que vão nos aceitar?

Eu penso.

Até que finalmente nos deixam ficar, teremos que aprender seus costumes como, nadar, caçar, lutar e como nos locomovermos pela ilha em seus animais marinhos.

Uma linda menina havia surgido da água, mas só reparei depois, ela parecia ser filha dos chefes, seu nome era Tsireya, ela parecia tão doce.
E eu finalmente descubro o nome do filho mais velho dos chefes era Aonung e ele e Tsireya nos ajudariam para que não fossemos inúteis na ilha.

Fiquei com um pé atrás com esse Aonung, e então fui puxar assunto com sua irmã.
-Oii, Tsireya não é? - Eu digo em um tom que soa gentil.
-Oii, sim eu mesma! - Ela exclama.
-Sou Mu'han Sully, prazer em conhecê-la. - Falo estendendo a mão em sua direção.
-O prazer é todo meu Mu'han. - Ela sorri e aperta a mão que estendi até ela.
Depois dessa pequena interação com Tsireya fui obrigada a ser ensinada por Aonung, já que Tsireya estava ensinando Tuk e Lo'ak.
-E aí, vamos começar? - Aonung diz com um sorriso no canto de seu rosto.
-Vamos sim, só não sei se estou pronta. - Digo em um tom meio sarcástico.
-Se conseguiu domar um Ikran tenho certeza que vai conseguir domar um ilu também. - Ele afirma.

O Ilu que Aonung me apresenta:

-Escolha um nome para ela, ela será sua companheira a partir de agora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Escolha um nome para ela, ela será sua companheira a partir de agora. - Diz Aonung me incentivando.
-Me ajuda a escolher vai, não sei qual nome ponho nela. - Dou um leve empurrão em Aonung sarcasticamente implorando.

Ele ri.

Nunca havia visto um sorriso assim antes, era diferente, era tão sincero quanto o sorriso de uma criança.

Eu penso.

-Vamos ver, hmmmm - começa Aonung.
-Fu'rra, o que acha? - Ele pergunta animado.
-Ótimo nome Aonung! Esse será o nome dela, Fu'rra. - Falo fazendo carinho no Ilu e logo depois olhando nos olhos de Aonung.
-Bom, vamos começar com o básico, ok? - Diz Aonung quebrando a troca de olhares.
-Primeiro tem que subir nela, depois fazer a conexão, vem, eu te ajudo. - Ele fala me estendendo uma de suas mãos em minha direção.
-Ok, estou pronta! - Eu exclamo pegando em sua mão e subindo no Ilu.

-----------------POV AONUNG----------------

Quando ela segura minha mão meu coração acelera, eu não entendi aquilo, mas ignorei e continuei ajudando ela.
-Ótimo! Agora que conseguiu subir, faça a conexão. - Eu digo a guiando.

Ela faz a conexão e então seu ilu acelera assim que ela dá o comando.
Como ela não está acostumada com a velocidade acaba caindo dele.
Eu nado rapidamente para conseguir ajudá-la.
A puxo pelo braço para a superfície e então pergunto:
-Tá tudo bem? Se machucou? - Acabo fazendo muitas perguntas quando fico preocupado.
Ela ri.
-Tá rindo do que? Poderia ter se machucado sabia? - Eu digo indignado.
Quantas perguntas Aonung, relaxa, foi só um susto. - ela fala entre risadas.

Ouço os trombones da tribo, e logo a aviso.
-O treino acabou por hoje, daqui alguns dias continuamos. - Eu falo saindo da água.
Ela sai também e então percebo que ela havia ralado o braço.

-Você machucou o braço? Vai querer ajuda com isso aí? - Eu falo preocupado novamente.

-Tá tudo bem, eu cuido disso sozinha. - Ela diz com um sorrisinho no rosto.

-----------------POV MU'HAN-----------------

Eu me retiro dali e vou cuidar do machucado que meu Ilu me causou acidentalmente, mas por incrível que pareça não consigo parar de pensar na preocupação de Aonung comigo.

-E aí mana, já terminou o curativo? - Neteyam pergunta entrando na enfermaria.
-Já sim maninho, por que? - eu pergunto.
-Porque já tá tarde e o pai falou pra mim te buscar, para podermos ir dormir. -Ele responde imediatamente.

-Se é assim então vamos. -Eu respondo me levantando e abraçando Neteyam.

Chegando em casa me deito e adormeço rapidamente de tanta exaustão do treino de hoje.

EM SINTONIA - Aonung e Mu'han Onde histórias criam vida. Descubra agora