CONSEQUENCES

1.4K 83 15
                                    

What's up, guys!
Tudo bem com vcs?
Olha quem voltou com mais uma história Camren para vcs.
Essa nova história promete muitas surpresas, muitas emoções e algumas novidades. Preparades para mais uma leitura? Então, senta que lá vem história!!!!

🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻

"Loving you was young, and wild, and free
Loving you was cool, and hot, and sweet
Loving you was sunshine, safe and sound
A steady place to let down my defenses
But loving you had consequences" - Camila Cabello

Quem dera que a vida fosse um filme daqueles clichês romances água com açúcar, onde, não importa os perrengues que a protagonista passe, o fim sempre resulta em um final feliz. Mas a vida real é muito diferente e finais felizes quase não existem.

Passava das nove horas da noite, Camila lia uma história para seu filho, Levi, com o intuito de que ele dormisse. Havia muito tempo em que iniciara a leitura, mas o garoto não parecia nada sonolento.

- Mãe, me conta alguma história sobre o meu pai?

- Ah, filho! Já está tarde, você precisa dormir. Amanhã você terá um dia muito cheio.

Camila já havia contado para Levi algumas histórias sobre o homem que um dia a engravidou e foi embora. Ela sempre procurava falar bem sobre o tal genitor, pois não queria que seu filho se sentisse rejeitado pelo próprio pai.

- Por favor, mãe! Só uma história curta. Eu prometo que vou dormir depois da história. - Camila o encarou por alguns segundos, mas não conseguiu resistir à carinha de gatinho pidão dele.

- Tudo bem. Mas será rápido, ok? - o menino assentiu com a cabeça e se ajeitou na cama, puxando o edredom mais para cima. - Quando eu tinha quinze anos, eu comecei a estudar numa escola nova. Eram meus últimos anos de escola e eu estava muito empolgada para estudar naquele prédio imenso. Suas tias Ally e Dinah já estudavam lá, mas para mim tudo era muito novo. No meu primeiro dia na escola nova, suas tias me levaram para conhecer o local, tudo era tão limpo, novo. As salas eram grandes, a biblioteca era a maior que eu já tinha visto em toda a minha vida. Quando entrei na biblioteca, vi que tinha só um rapaz sentado em uma das mesas. Ele usava um óculos de leitura, tinha cabelos pretos, olhos tão verdes quanto uma esmeralda e uma barba baixa linda que dava um ar sério a ele.

- O que ele estava lendo?

- Ele estava lendo um clássico da literatura e parecia muito concentrado. Assim que eu o vi, fiquei parada feito uma estátua olhando para ele. Sua tia Dinah disse que já estava me chamando há muitos minutos, mas eu parecia estar em outro planeta.

- Ele te viu?

- Sim. Como eu não respondia ao chamado de suas tias, Dinah deu um baita grito no meio da biblioteca. E claro que com o grito dela, o rapaz perdeu a concentração e nos olhou. Ele soltou um sorriso tão lindo que eu me senti apaixonada por ele naquela mesma hora. Mas, eu tive uma reação estranha...

- Qual?

- Assim que ele sorriu para mim eu saí correndo da biblioteca, envergonhada. - o garotinho riu.

- E depois?

- Depois??? Bom, a história termina aqui por hoje. Amanhã você saberá o que aconteceu depois.

- Ah, não! Esse não é o fim da história.

- Por hoje é só, rapazinho, amanhã eu conto mais. - deu um beijo na testa do seu filho. - Boa noite, meu amor!

- Boa noite! - respondeu um tanto contrariado.

Camila desligou as luzes, deixando apenas uma luminária acesa e saiu do quarto do seu filho. Ela estava exausta de tudo o que teve que lidar naquele dia: fora demitida do trabalho, participou de uma reunião na escola do pequeno Levi, brigou com sua irmã e, para completar, ouviu seu filho pedir para falar do homem que um dia lhe fez acreditar no amor e depois a abandonou grávida na adolescência. Será que o dia poderia ficar pior?

Antes que mais alguma coisa ruim acontecesse, Camila entrou em seu quarto e se conduziu até a cama onde esticou o seu corpo sobre o colchão, sentindo a maciez em suas costas. Camila soltou um gemido de alívio e, pela primeira vez no dia, ela se permitiu fazer algo de bom para si própria. Contudo, diante de todos os acontecimentos daquele dia, estava longe de conseguir relaxar.

Apesar de todo conforto que aquele colchão pudesse oferecer ao seu corpo, seus pensamentos eram demasiado acelerados, ora lembrava do seu ex patrão, senhor Paolo Santini, com lágrimas nos olhos lhe dizendo que não poderia continuar a mantê-la no quadro de empregados, visto que o negócio estava indo muito mal das pernas e ele não podia continuar a pagá-la; ora pensava na discussão feia que teve com Dinah por ela sempre estar fazendo piadas, até mesmo quando sua vida parece estar desmoronando sobre sua cabeça; ora pensava no homem que um dia acreditou ter amado, mas que partiu seu coração em partículas. Ela precisava dormir, o dia seguinte lhe reservava muitas tarefas, sendo a mais importante delas, procurar um emprego.

Desde que o Levi nasceu, Camila trabalhou em diversos tipos de serviços. Já foi frentista, garçonete, vendedora e até diarista. Mas ela gostou mesmo foi do seu último emprego, pois era o que mais se aproximava da carreira que um dia sonhou em ter. Ela era auxiliar de cozinha. Na época do colégio, Camila sonhava em conseguir uma bolsa de estudos para cursar a faculdade de Gastronomia. Ela era boa aluna e sempre estava envolvida em algum projeto que lhe computava pontos para conquistar uma bolsa numa boa universidade. Mas, seu sonho sofreu um pequeno desvio no percurso. Porém, Camila não desistiu de chegar lá, ela sabia que podia demorar, mas ela iria alcançar.

Como não conseguia relaxar sua mente, pegou seu celular na mesinha de cabeceira e iniciou uma busca por emprego no LinkedIn. Algumas vagas pareciam interessantes, outras nem tanto. Ela encontrou oferta para trabalhar em um canil, mas nunca teve jeito para cuidar de animais; havia uma vaga para trabalhar em clube noturno como garçonete, mas havia uma exigência nada decente, servir os clientes apenas usando uma cinta-liga. Depois de analisar muitas opções, uma lhe pareceu adequada, na verdade não era uma vaga de emprego em si, mas poderia ser a sua tão esperada oportunidade para alcançar o seu maior sonho.

Camila pensou um pouco sobre a possibilidade de se inscrever em um programa televisionado de culinária, onde pessoas simples, as chamadas amadoras, participariam de uma competição para ser o Ultimate Master Chef. O prêmio final era um cheque bem generoso de 500 mil dólares. O valor do prêmio chamou sua atenção, mas pensou que as suas chances de ser selecionada era quase inexistente, mas como ela não tinha nada a perder, preencheu a inscrição e enviou.

Assim que clicou em enviar, uma corrente de adrenalina percorreu todo seu corpo. O que acabara de fazer? Estava mesmo tentando participar de um programa que era exibido em rede nacional? Teria coragem de deixar de ser uma pessoa anônima? Bom, agora era tarde demais para pensar nisso, já havia enviado sua inscrição.

Como poderia agora sentir sono e conseguir dormir? Era uma tarefa difícil, mas Camila lembrou-se de uma técnica de respiração que sua irmã mais velha, Alison, aprendeu na aula de ioga e a ensinou. E sem que pudesse pensar em mais nada, ela começou a inspirar e expirar da forma como aprendera e logo adormeceu. O amanhã seria um longo dia.

~~~~~~~~~~~~~

O que estão achando até aqui?
Não economizem comentários.
Ah... e se ainda não me segue, não deixe para depois, assim vc será notificado sempre que um novo capítulo for postado.

Second SkinOnde histórias criam vida. Descubra agora