Notas: antes tarde do que nunca, espero que gostem.
Ruggie e Ortho ficaram no hall de entrada do palácio, de acordo com o convite do sultão.
Só o hall de entrada já era por si só extravagante. O teto era bem alto em relação ao chão (Ruggie não tinha certeza porque ricos faziam isso, contudo era algo cotidiano as casas deles serem bem compridas. Afinal, como faziam para limpar esses forros?), pilastras e estátuas se alastraram no topo da escada que o sultão desceu. Havia ornamentos nas paredes de todo tipo, plantas próximas às enormes janelas. Uma parede em específico, estava repleta de quadros com fotos de pessoas (na qual Ruggie supôs que fossem os governantes de Scarabia).
Kalim Al-Asim conversava animadamente com os dois convidados, enchendo-os de elogios pela bela apresentação. O problema é que o sultão não os recebeu sozinho. Seu grão-vizir estava a postos ao lado, o tempo todo.
E Jamil Viper encarava Ruggie Bucchi como um animal desesperado para dilacerar uma carne por mero entretenimento.
A princípio, o (agora) príncipe ficou congelado no lugar. Respondendo às perguntas do sultão, tentando não cruzar os olhos com os de Jamil. Será que ele já descobriu a mentira toda? Lembrava-se do rosto dele? Teria descoberto que Ortho era fruto do celular que almejava roubar?
Enquanto milhares de perguntas fervilhavam na cabeça do rapaz, as portas atrás de seus dois anfitriões se abrem, revelando ninguém mais, ninguém menos que a princesa Yuu Al-Asim.
Ruggie ficou sem palavras quando a viu.
Ela usava um vestido rosa, de tom forte, com detalhes em dourado na bainha e próximo ao decote. A vestimenta tinha uma cauda com o que supunha que fossem sinos, que tocavam a cada degrau avançado e uma calça verde por baixo de tudo, como um traje típico de Scarabia.
Ela mantinha os braços retos enquanto andava, como que não permitindo que saíssem de seu controle. Postura firme, com a cabeça erguida.
Por fim, no rosto, a expressão vazia. Uma tela em branco, que talvez foi manchada com leves resquícios, quase invisíveis, de raiva e melancolia na mesma proporção.
Era a primeira vez que vira princesa como... bom, uma princesa. Suas vestes nada se comparavam com as que a viu pela primeira vez, no mercado. Parecia que as peças se encaixavam em seus respectivos lugares, parecia que ela estava ocupando o lugar que lhe era devido, como...
Como uma verdadeira soberana.
Dois guardas de uniformes brancos seguiam atrás dela, assim como um tigre branco ficava em seu encalço.
Ricos e seus animais exóticos, pensou Ruggie.
Ela caminhou até ficar no meio termo entre próxima ao sultão e a uma distância considerável dos convidados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dente-de-leão na Areia
FanficRuggie sempre sonhou em ser rico, ter o que quisesse, quando quisesse, sem precisar ter a constante tensão da luta para sobrevivência. O cotidiano torna-se ainda mais atribulado por ser um estrangeiro vindo da savana para o reino "banhado" pelo imen...