9: Iwabee e uma competição arriscada

50 4 5
                                    


Os gêmeos Uchimakis estavam de joelhos, Menma com uma cara apreensiva e Boruto com uma cara que dizia "estou fudido". Na sua frente encontrava-se Sasuke, com o rinnegan ativado, uma aura assassina exalando dele.

– Podem me dizer por que eu recebi uma carta dizendo que o Boruto foi suspenso da academia? – interrogou Sasuke, aproximando-se deles. Ele ficou cara a cara com o loiro – E qual o motivo de teres sido suspenso, hm? Com certeza que não foi porque conduziste um comboio [trem] até ao monumento Hokage, não é!!

Boruto engoliu em seco.

Menma subia as escadas silenciosamente, porém foi impedido de sair:

– Aonde pensas que vais, Menma? – Menma sentiu um arrepio subir pela sua espinha. – Volta aqui, também precisamos conversar...

Menma retornou ao seu lugar olhando para baixo.

– Menma Uchimaki, você arranjou confusão pela vila não foi? – Sasuke fez uma pergunta retórica. – Vocês os dois, estão de castigo e façam o favor de me explicar o que aconteceu!!

Os dois começaram a narrar...

Flashback on

Menma pensava que o início da  academia seria perfeito, sem imprevistos. Mas ele enganara-se. Acontece que quando ele abriu os olhos, suspeitou da quantidade de tempo que dormiu e deu um grito assim que percebeu que ele e Boruto estavam atrasados.

– Mem? Que foi? – Bocejou Boruto, enquanto esfregava os olhos.

– ESTAMOS ATRASADOS!!

Eles se prepararam o mais rápido possível e saíram de casa a correr.

No meio do caminho, Boruto quis ir pelo comboio, mas Menma discordou. Então, ele foram por caminhos diferentes: Boruto pelo teto do comboio e Menma pela vila.

Menma corria pela vila, a fim de chegar o mais rápido possível. Ele notou que estava a ser seguido e quando olhou avistou um rapaz que aparentemente era um pouco mais velho que ele. Continha uma pele bronzeada e olhos pretos, com um cabelo da mesma tonalidade. Este tinha uma cara fechada e rapidamente o alcançou.

– ... – Menma não tinha intenção de falar com ele, continuando a sua corrida. A sua raiva começou a fazer-se presente com o olhar do outro, que não saía de suas costas. Por essa razão, perguntou bruscamente:

– Perdeu algo em mim?

– Hm... Cabelos negros, olhos azuis, riscas na bochecha, por acaso és algum parente do Nanadaime Hokage? – questionou o alto, ignorando a pergunta anterior.

– Sim... Sou filho dele. – respondeu, com uma vontade de nível 0.

– Aah, então és só mais um tosco que se aproveita da sua linhagem para ser ninja só pelo nome, tsc – ele julgou, estalando a língua no final – Que inútil, vou ter que estar com um monte de pirralhos de novo.

– Acho que o pirralho aqui és tu, já que julgas os outros sem nem os conhecer. – Atirou Menma curto e seco, como costumava fazer com quem não ia com a cara.

– Vejo que tens a língua afiada, mimado. Vamos ver se as tuas habilidades estão no mesmo nível.

Pov: Menma

Senti algo vir na minha direção e rebati o objeto. Era uma kunai. Lancei a kunai de volta, com ele desviando-se facilmente.

Nós os dois paramos frente a frente, olhando raivosamente um para o outro.

Uchimakis em ação Onde histórias criam vida. Descubra agora