14- circunstâncias...

53 8 0
                                    

Mo Guan Shan acordava naquele dia. Mais um dia de muitos que podiam ser o seu último. Aquele em especial, podia ser o dia em que deixaria a terra para penetrar nela para toda a eternidade.

A mercadoria tinha de facto chegado ao porto e naquela manhã, na qual acordou atrasado para os seus afazeres, dispunha de mais de uma centena de chamadas de She Li, provavelmente a perguntar-se se o ruivo queria deveras dar a bota naquela sexta feira.

Apressado e sem orientações levantou-se da sua cama nórdico ao que acontecia do lado de lá da sua porta do apartamento.

She Li batia à porta como quem a queria deitar a baixo.

-Podes não me fazer pagar uma porta nova?- indagou Guan Shan ao abrir o quase amolgado pobre pedaço de madeira. -Já percebi que estou atrasado e que provavelmente a minha testa vai ser perfurada... obrigado pelo aviso.

A moldura da almofada arranhava a sua face direita, dando a entender que apesar do dia lhe estar a correr às mil maravilhas, ele ainda assim, tinha dormido bem.

O albino lambeu o lábio inferior fechando a porta atrás de si, ou reformulado, o resto dela. No meio da ação retirou do seu bolso um maço de Marlboro recebendo um toque do ruivo que sibilou um "não", referindo-se ao facto de estar dentro de casa.

-De nada.- Respondeu com o maior ar seco enquanto descalçava os sapatos na entrada.

O ruivo dava por si atrapalhado na sua rotina matinal. Perdeu a conta de quantas vezes entrou na casa de banho sem se lembrar ao certo do que lá ia fazer. No caminho abria a porta do frigorífico para contemplar o que iria levar pendurado na boca para o carro que o esperava lá fora.

-Faz-me uma sandes enquanto me visto, por favor. -Pediu ao albino dirigindo-se logo de seguida ao armário. -Sem queijo...

Tirou um fato qualquer que ainda não tinha usado naquela semana e vestiu-se. Ouvia o tilintar de frascos e o bater de armários na cozinha, que na verdade era a sua sala e quarto num só. Por assim dizer, o albino também se podia distrair com a sua imagem, mas depois de algumas confirmações do ruivo, isso não se verificava. De facto, o albino debatia-se a retirar um pedaço de pão preso na torradeira.

-Tens de afastar as bordas do pão...- Falou ao dirigir-se à figura triste que estava na sua cozinha. -Para a próxima, a força bruta que usaste para tentares abrir a minha porta, faz parte dela para almolgares o pão antes de o meteres na torradeira.

-Certo...- She Li, por sua vez, deixou Guan Shan tratar do resto, deixando os seus lábios caírem sobre a sua testa.

O ruivo não deixou aquele gesto abalá-lo continuando o trabalho que havia dado ao outro.

O albino era tão ugh... Com ugh, ele queria dizer... Desnecessário, por vezes. Tão desnecessário como o seu famoso perfume que lhe invadia as narinas sempre que se aproximava.

A verdade era que já o havia incomodado mais... Agora era só... Eram só lembranças das coisas que fez das quais se arrependia e que de certa forma iludiam o albino.

(. . .)

-Em vinte e três anos de carreira nunca vi tal coisa... - Qiu, o homem da casa praguejou logo de manhã.

He Cheng, que já estava a um ponto de o espancar com o cinto de cabedal, revirou os olhos ao arrumá-lo na sua cintura, pensando de onde o parceiro tinha inventado tantos anos de vida sendo que não tinha muitos mais que aqueles.

-Ele ainda é jovem. É normal acordar tarde por esquecimento... - Falou finalizando o que fazia.

-Dito por essa lógica ficava o resto do dia na cama "por esquecimento''. - Disse Qiu a abanar a cabeça consoante as suas mãos esbracejando-as no ar.

"𝙇𝙞𝙫𝙞𝙣𝙜 𝙄𝙨𝙣'𝙩 𝙁𝙪𝙘𝙠𝙞𝙣𝙜 𝙀𝙖𝙨𝙮" - ᵗⁱᵃⁿˢʰᵃⁿ 19ᵈᵃʸˢOnde histórias criam vida. Descubra agora