Segundas de manhã. Um pesadelo para qualquer jovem, incluindo Mo Guan Shan que tivera a noite toda a estudar para filosofia para o teste do dia seguinte, ao qual uma provável negativa o esperaria, apesar de todo o esforço. Na verdade, o ruivo não sabia estudar, limitava-se a ler os seus apontamentos do caderno o qual era maioritariamente ocupado por desenhos e outras mais possíveis aulas de puro tédio em filosofia.
O caminho para a escola não era longe, pois esta ficava literalmente à sua porta. Ele dizia que aquilo era uma espécie de castigo, pois ele vivia à frente da coisa que mais odiava. Também era notavelmente esquisito para venerar alguma coisa. Ainda assim agradecia que era uma escola e não uma igreja. Mo Guan Shan não acreditava nas ideologias dos cristãos, suspirava cada vez que via uma freira e fazia birra sempre que, por ora, tinha de pôr os pés numa igreja para a comunhão de não sei quem conhecido. A ideia do ruivo era simples: "Porquê que eu, uma pessoa com uma vida de merda, haveria de frequentar um sítio onde todos veneram um deus que os ajuda, mas que parece que está sempre disposto a me ignorar, a pessoa que mais precisa dele? E...esses padres duvidosos?". Então as suas crenças em Deus começaram a desaparecer à medida do tempo, ainda assim respeitava quem acreditava, afinal fora um deles... Mas ambos os lados eram ingênuos, uns porque acreditavam em alguém superior, e outros, no caso de Mo, que esse sujeito não existe, e por isso ser diferente e rebelde.
O ruivo era magro, porém levemente marcado, tinha algumas sardas na cara -bem, na verdade estava revestido delas, mas detestava explanar esse facto- e uns olhos cor de amêndoa. Tinha um ar de terrorista quando cerrava as sobrancelhas, principalmente quando se sentia em perigo ou perturbado de alguma forma.
Assim que entrou no pátio, um grupo de rapazes já o esperava. Não os considerava amigos. Ele sabia as intenções de cada um, principalmente um certo rapaz de cabelos claros e olhos estranhamente amarelos, sabia todos os segundos pensamentos que tinha de si, tanto que já os havia testado várias vezes. Tentativas falhas. Mas nada o conseguia impedir, não enquanto não tiver o que quer... She li o nome.
Tirando esse aspecto, parecia fútil. Nada lhe ocorria na mente.
Negava querer acompanhá-los, só se queria sentir protegido e queria ter alguém que o ajudasse se entrasse em alguma confusão na qual se visse acanhado quando se decidisse retirar. Cobarde diria, mas depois de tudo o que passou, do trabalho, tanto emprego como o doméstico, a sua rotina agressiva, as suas férias mal passadas, sem falar na preocupação com a irmã e o pai. Mo não tinha culpa de querer uma mão de vez em quando, quando as coisas viravam para o torto.
Os rapazes já estavam a formar uma roda à sua volta e She li já se aproximava de si, ele não deixava que ninguém chegasse perto, pelo menos quando ele estivesse presente, e isso irritava o ruivo que já tinha as sobrancelhas cerradas desde que atravessara a rua para a escola.
-Bom dia. -She Li cumprimentou-o. E Guan Shan retrucou o cumprimento com um simples aceno de cabeça.
Era uma das únicas palavras que tocavam um ao outro durante o dia, todavia o que ambos pensavam era demasiado para ser dito, já o conteúdo desses pensamentos retóricos não se devia dizer em voz alta. Pelo contrário, um certo rapaz com cabelos rastos tagarelava sem parar ao lado do ruivo que limitava-se a ignorá-lo. Ele era o rapaz que trazia as novas da escola e dos alunos lá dentro, tretas, podres e afins... fofoquices. Cochichava, mas não o suficiente, pois já todos iriam ficar a saber no dia a seguir...Resumindo muito resumidamente, este sim iria ser jornalista no futuro.
(. . .)
Ao final do dia, como de costume, o ruivo ia até à loja onde trabalhava. Costumava arrumar os produtos nas prateleiras, mas às vezes fazia caixa. Hoje era um desses dias especiais. Com o que ele não contava era que uma figura que de capuz, máscara e mochila entrasse pelo estabelecimento adentro olhando diretamente nos seus olhos... Diria até que o indivíduo estava aterrorizado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"𝙇𝙞𝙫𝙞𝙣𝙜 𝙄𝙨𝙣'𝙩 𝙁𝙪𝙘𝙠𝙞𝙣𝙜 𝙀𝙖𝙨𝙮" - ᵗⁱᵃⁿˢʰᵃⁿ 19ᵈᵃʸˢ
FanfictionMo Guan Shan, um adolescente rodeado de problemas e cercado por barreiras, esbarra-se com He Tian, um paciente temporário no hospital onde prevalece a irmã do protagonista, diagnosticada com leucemia e sem métodos de cura por falta de financiamento...