Capítulo 4

64 7 4
                                    

O grupo Winx estavam no quarto conversando sobre aquele dia. Tinham muitas coisas boas para falar, Musa não escondia sua felicidade em conseguir seu Enchantix.

Stella -- Agora somos três com Enchantix! -- Disse Stella animada e em seguida abraçou Musa e Aisha.

Flora -- Só falta eu, a Tecna e Bloom. -- Flora se sentou no sofá segurando uma xícara de chá. Seu olhar mudou para Bloom que não parecia tão feliz.

Bloom -- Acha que vou conseguir meu Enchantix? -- a ruiva segurou uma almofada rosa que estava no chão poucos segundos atrás. -- Meu reino foi destruído e eu nem sei se meus pais verdadeiros estão vivos.

Aisha -- Você vai conseguir, vamos dar um jeito. -- A princesa de Andros sorriu para a ruiva.

Tecna -- Ok, vamos parar de falar sobre transformações. Alguém já tem notícias da Faragonda? -- Perguntou Tecna colocando se celular na mesinha de centro.

A diretora havia desaparecido dês a primeira invasão, Griselda junto com os outros professores assumiram o grupo de buscas mas até agora nenhum sinal.

Bloom -- Sem notícias até agora, já faz dias! Devemos procurar ela também!

Musa -- Mas nem sabemos por onde começar, nem sabemos o que fazer.

Aisha -- Poderíamos procurar junto com as pixies. -- Falou a morena apontando para as fadinhas que dormiam no outro lado da sala. -- Vamos conversar amanhã com a Griselda, talvez ela deixe.

Stella -- Sinceramente eu não quero levar outro sermão dela. -- Stella bufou e se levantou entediada. -- Vamos falar de algo diferente! Se levamos pro lado triste, vamos a acabar dormindo com a consciência pesada.

Tecna -- Apesar de falamos sobre algo sério, a Stella tem razão.

Stella -- Obrigada Tecna. Bem eu estava pensando em...

Flora -- Alguém mais notou aquilo que aconteceu na biblioteca? -- E de novo a loira bufou irritada. -- Ele nós ignorou e segurou a Icy nos braços igual a uma princesa! Foi lindo!

Musa -- Você fala tão animada que chega ser estranho, os dois nem se falam.

Bloom -- As vezes é bom se iludir. -- Bloom murmurou baixinho mas mesmo assim Stella ouviu.

Stella -- Só se for por algo interessante! Tipo a liquidação da semana que vem!! -- A loira balançou os braços de Bloom e quase a derrubou.

Tecna -- Olha Stella, por enquanto ninguém quer saber da liquidação. Estamos falando sobre um assunto popular.

Stella -- A vida do povo? -- Stella de sentou ao lado de Tecna e jogou as pernas por cima de Bloom. -- Eu também gosto de falar da vida do povo, mas por que justo das trix e do Valtor?

Aisha -- Não sabemos...

Stella -- Afinal todo mundo sabe que ele e a Darcy são um casal. -- Stella falou e recebeu um olhar de reprovação da Morena.

Aisha -- Valtor e Darcy juntos? -- A morena riu e se apoiou na cadeira. -- Faça me rir Stella, você mesma foi o cupido para a Icy.

Musa -- Você não está falando sério Aisha? Eu concordo com a Stella, Darcy tem mais chances.

Stella -- Viu Aisha, a Musa e a Bloom concordam comigo. Né Bloom? -- Olhou para sua amiga que tinha um olhar irônico para Stella.

Bloom -- Desculpa, mas... A Icy é mais bonita e provavelmente chamaria a atenção dele, é só questão de tempo Stella.

Stella -- Então vamos apostar! -- Stella se levantou e fez uma folha de papel e uma caneta aparecerem em suas mãos. -- Eu aposto uma quantia boa de cristais e ouro. Falem pra mim quem vocês querem junto com o Valtor? Eu quero a Darcy!

Gritou a Stella escreveu na folha de papel e passou para Bloom. Bloom escreveu o nome de Icy e passou a folha para Aisha que também escreveu o nome de Icy.

Flora -- Eu vou ser um pouco diferente, eu voto na Stormy.

Stella -- Ela é a menos provável! Por que justo ela? -- Perguntou vendo Flora escrever o nome da Stormy no papel.

Flora -- Ninguém vai votar nela, eu tenho dó da coitada. -- Riu passando a Flora para Musa que depois passou para Tecna, a fada da tecnologia olhou séria para as amigas.

Tecna -- Vocês vão apostar mesmo?! A gente tá tentando impedir aquele imbecil e vocês estão brigando por causa de shipp!? -- Gritou a fada da tecnologia pegando a caneta, ela escreveu o nome da Stormy e entregou para Stella.

Stella -- Você escreveu também.

Tecna -- Pelo mesmo motivo da Flora, vai pedir prós meninos apostarem também? -- Stella balançou a cabeça positivamente e se sentou novamente.

Stella -- Por que só os especialistas? Vamos fazer Alfea inteira apostar sem que os professores saibam! -- O nome de Stella foi falado por todas as Winx antes de uma risada.

Elas tinham uma aposta, e isso vai causar uma confusão enorme pelos corredores de Alfea.

~*~

A primeira coisa que Icy sentiu foi uma grande dor nas costas. Abriu os olhos e esperou o teto parar de girar, sua cabeça tombou pro lado e viu Stormy lendo aquele mesmo livro de semanas atrás.

A mais nova estava focada na sua leitura e não percebeu que Icy já tinha acordado.

Icy -- O que você tanto gosta nesse livro? -- Icy falou chamando a atenção de Stormy, a mesma sorriu e se aproximou da bruxa do gelo.

Stormy -- Você dormiu por umas quatro horas, eu que fiz o jantar! -- Stormy falou e acariciou os cabelos da irmã, só nesse momento Icy percebeu que seu cabelo estava solto.

As mãos de Icy foram para seus cabelos e ela notou uma faixa em seu braço. Ela olhou confusa e se sentou na cama, também viu que estava com seu roupão azul em vez do uniforme.

Icy -- Quero atualizações.

Stormy -- Marie conheceu seu novo vizinho que por sinal era seu colega de trabalho Ivan e... -- A mais nova recebeu um leve puxão de cabelo que a fez parar de falar. -- Ah, não é sobre o livro né?

Icy -- Não. -- Icy simplesmente falou. Stormy sentou na cama de Icy e começou a lembrar dos eventos após a invasão.

Stormy -- Bom... A Musa conseguiu o Enchantix, e a Stella te atacou. Eu não vi o resto, só sei que voltamos pra cá, você estava desmaiada no colo do Valtor e...

Icy -- Espera! Eu tava onde?! -- Icy perguntou e tocou em seu roupão, já começou tendo seus pensamentos sujos e por um momento se sentiu suja.

Stormy -- O Valtor te trouxe pro quarto, se eu não estivesse chorando diria que você parecia uma princesinha. -- Stormy riu quando viu a expressão no rosto da sua irmã, Stormy tinha certeza que ela gostaria de matar ele. -- Seu braço sofreu uma leve queimadura, suas costas também e diga adeus a capa do seu uniforme.

Icy -- Foi a Darcy que fez o curativo?

Stormy -- Depois que usou alguns feitiços para curar, ele falou que ia ser melhor se colocasse para evitar alguma coisa que eu não ouvi. -- Stormy se levantou, pegou o livro novamente e andou até sua cama. Ignorando totalmente a expressão de sua irmã, ela voltou com sua leitura.

Coração de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora