Capítulo 12

17 3 0
                                    

Icy o conhecia faz um tempo, e o que ela sabia era que Valtor não demostrava qualquer tipo de afeto verdadeiro. Mas agora ela tentava não rir enquanto ele estava sentado no sofá do escritório lendo poemas, enquanto a moça estava deitada com a cabeça na perna dele ouvindo a história.

Icy percebia os olhares ameaçadores sobre ela mas ela não de importava e continuava rindo silenciosamente.

Valtor -- Quando Ismália enlouqueceu, -- Valtery estava com a cabeça na perna de Valtor enquanto ele lia o poema "Ismália"

Já na primeira frase, Valtor sentiu uma pontada de desconforto, ele secretamente gostava de poemas e literatura, mas esse não lhe agradava.

Por que se lembrava tanto dela quando leu a primeira estrofe?

Acariciou os fios claros do cabelo de Valtery e continuou recitando o poema para sua irmã se acalmar. Via resultados como sua respiração calma e sua mão parou de tremer.

"Ismália é louca" tão louca quanto ela

Icy não prendeu a risada quando ouviu ele dizer "Quer que eu leia um poema para você, maninha?", Agora ela ria ouvindo ele recitar.

Chegou na última estrofe e sentiu uma pontada de alívio e desconforto, Valtery estava melhor era isso que importava, ele não queria relembrar o passado, mesmo que o ataque de pânico da sua irmã seja uma brecha para isso.

Valtor -- As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

Ele ignorou o nó na garganta, simplesmente ignorou a estranha sensação ruim que preenchia seu corpo humano. Olhou para sua irmã que estava com uma sensação parecida, mas nenhum dos dois tocou nesse assunto.

Valtor olhou para sua irmã e ignorou novamente a risada de Icy que o congelava de ódio. Sua irmã se levantou mais calma que antes, com os olhos um pouco inchados e o nariz vermelho.

Darcy -- Por que você não disse pra gente que ela era sua irmã?

Stormy -- Por que você não disse pra gente que tinha uma irmã? -- A pergunta de Stormy foi mais relevante, claro que a resposta seria um "Porque eu não quis!" Mas o que valia era a intensão.

Valtery -- Porque não eu não tinha interesse algum de saber quem eram as concubinas do meu irmão, até agora. -- Icy olhou novamente para Valtor com um olhar mortal.

Icy -- Não me lembro de cantar e dançar pra você. -- Ela disse e continuou em sua postura protetora, suas irmãs concordaram e olharam para a moça loira. -- Valtery, esse é seu nome?

Valtery -- Sim, e você deve ser a famosa Icy, Der Grund für die Wutanfälle meines Bruders... AII! -- Antes que pudesse falar mais, Valtor bateu no braço de Valtery que a fez rir pela vergonha do irmão.

Icy -- Desculpa, eu não entendo alemão...

Valtor -- E nem deve! Zum Glück versteht sie es nicht! -- Gritou com a irmã. -- Voltando ao assunto Valtery, essas são Icy, Darcy e Stormy, elas são minhas ajudantes e não minhas concubinas! Meninas, essa é Valtery, minha irmã gêmea, e talvez hoje mesmo vocês conheçam meu irmão mais velho chamado Stephan.

Stormy -- Outro?!

Valtor -- Infelizmente.

Darcy -- Por que não falou que tinha irmãos? Pensei que confiasse na gente. -- Parecia exagerado falando assim, era o que icy pensava, ela não era ingênua o suficiente para acreditar que Valtor confiaria nelas completamente.

Valtor -- São questões pessoais e legais, é uma história complexa...

Valtery -- Que ele ficará aliviado por contar!

Coração de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora