Capítulo 9

28 3 0
                                    

A aposta ainda estava de pé mas agora elas precisavam pensar em outra coisa importante. Nesse momento duas fadas estão na frente de Griselda implorando para participarem da busca.

Infelizmente não conseguiram a permissão para participar junto com eles, mas Bloom insistia que elas precisavam procurá-la. Já em seu quarto, as Winx e as pixies se preparavam para a missão.

Tecna -- Aqui está um mapa dos possíveis lugares. -- Tecna mostrava uma simulação dos lugares para começarem a procurar. -- Vamos nós separar por grupos de três.

Bloom -- Stella e Aisha ficam comigo, Musa Tecna e Flora, pode ser?

Flora -- Por mim tudo bem. Por onde podemos começar? -- Perguntou olhando para o mapa. Bloom apontou para a área norte e olhou para as amigas esperando uma aprovação. As Winx  concordaram e escolheram os lugares que iam procurar.

Lockette -- Eu e as pixies vamos por aqui! -- A pequena fadinha apontou para uma área distância das outras.

Bloom -- Não Lockette, vocês não podem ir.

Amore -- Por que? -- A pixie de Stella se aproximava de Bloom.

Flora -- Pode ser muito perigoso para vocês, achamos melhor que vocês fiquem por aqui para avisarem quando a Griselda vai voltar.

Chatta -- Vocês estavam reclamando sobre a mesma coisa! Hipócritas. -- A fadinha loira reclamou e cruzou os braços com raiva.

Tune -- Não somos frágeis, podemos ir facilmente sem ajuda, e vocês com esse tamanho todo precisam pedir ajuda prós meninos. -- Assim que tune acabou de falar, uma sincronia perfeita de "OOHH!" foi feita pelas pixies, o que fez as Winx rirem e tentarem explicar a situação.

Bloom -- Eu sei que querem ajudar, mas precisamos de alguém para distrair os professores caso eles percebam que sumimos.

Lockette -- Compreendemos mas queremos ir pra parte da ação.

Digit -- Sim! A gente quer procurar a diretora pela floresta escura e assustadora! Que nem aquele jogo.

Tecna -- Tinha floresta naquele jogo?! Você prometeu que ia jogar comigo!

Digit -- Foi mal...

A discussão levou apenas alguns minutos antes de voltarem com o plano, por mensagens de texto Tecna contou sobre o plano para os especialistas que aceitaram facilmente.

...

Vanessa não sabia se estava ficando louca ou se sua filha estava realmente em perigo, na última vez que teve um sonho assim, Bloom caiu da bicicleta e torceu o tornozelo.

Mas esse sonho era pior, Vanessa se via em uma poça de sangue derramando lágrimas e gritando em desespero enquanto sua filha estava morta na sua frente.

Um homem de roupas escuras, cabelos negros longos, pele pálida, e olhos da cor do ouro observava tudo, sorrindo, como se aquilo fosse divertido.

— Eu tentei te alertar... – Falou com deboche e se aproximou. – Mas você deixou que isso acontecesse.

— NÃO! – Ela gritava, mas sua voz estava distante do homem, parecia um eco. – EU NÃO TIVE CULPA!

Mas ele sorria e se divertia com a desgraça dela, ele se aproximou do corpo da ruiva e levantou a cabeça dela.

— Você foi a culpada, Vanessa, em roubar uma filha que não é sua, e deixá-la morrer...! – Uma risada agoniante e ironicamente divertida soou por seus ouvidos e ele se afastou rindo. – Essa desgraça... É culpa sua!

Mike -- VANESSA! -- A mesma acordou do pesadelo em que se encontrava, estava em lágrimas e tremendo. Isso foi tão real...

Vanessa -- Mike! Tenho que ligar para Bloom! Eu não posso perder minha filha!! -- Ela gritava se levantando da cama e agarrava o telefone.

Mike -- Me diga o que aconteceu primeiro? -- Ele perguntou entrando em pânico pela esposa. -- O que aconteceu?!

Vanessa -- Eu não sei... -- Ela realmente não sabia o que era, mas quem iria querer arriscar? -- Mas eu tenho que impedir.

O telefone chamou uma vez.

Duas vezes.

Três vezes.

Na quarta uma voz feminina perguntava quem era, Bloom ainda estava bem, mas por quanto tempo?

~*~

Stella -- BOM DIA! -- Gritou Stella jogando um travesseiro em Bloom. Ela pulou para o lado tentando visualizar o rosto da amiga. -- Nossa, por que essas marcas escuras em seus olhos? Não dormiu de noite não?

Bloom não respondeu, apenas se sentou na cama cansada, por algum tempo indeterminado ela ficou parada, talvez estivesse carregando seu modo social como Tecna fazia. E quando finalmente respondeu Stella, foi apenas com um murmuro confuso.

Stella -- Não dormiu de noite?

Bloom -- Minha mãe ligou durante a madrugada, ela disse que precisava ligar pra mim. Ela parecia... -- desesperada? Em pânico? Ansiosa? -- Preocupada.

Stella -- Hmm, por que?

Bloom -- Também não sei, ela não me disse, depois ela pediu que eu a visitasse o mais rápido possível.

Stella -- Você vai me levar junto? -- Perguntou um pouco animada.

Bloom -- Acho que sim. -- Disse Bloom pensando no por que sua mãe está com voz de choro no telefone.

"Eu precisava saber se você estava bem, sabe que eu te amo muito, minha filha, e nunca vou deixar que nada aconteça com você!"

Não que isso já não fosse mencionado em alguma conversa, mas pelo modo que ela falava... Parecia que algo aconteceu...

Stella -- Tenta se concentrar, hoje vamos encontrar a diretora, e finalmente descobrir o que aconteceu com nossa velhinha! -- Stella saiu de perto apenas para arrumar o cabelo, e deixou Bloom com suas dúvidas sem respostas rápidas.

Amanhã ela iria visitá-la, e descobriria qual era a angústia de sua mãe.

~*~

Coração de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora