Icy não sabia quanto tempo tinha se passado, apenas ficou ali pensando. Durante esse tempo ela congelava as folhas que caiam ao seu redor, pegava algumas e as deixava em seu colo.
Antes que Icy percebesse tinha uma coroa feita de folhas congeladas em suas mãos. Era bonita e nostálgica.
Valtor -- Você preferiu brincar em vez de atacar as Winx? -- A voz de Valtor soava como um agoniante barulho em sua cabeça.
Icy respirou fundo para se acalmar e antes que percebesse ele já estava na frente dela. Ele se abaixou e pegou a coroa das mãos dela e observou como ela tinha feito.
Valtor -- Ficou bom, para alguém sem interesse em artesanato.
Icy -- Primeiro: Nós conhecemos tem menos de um mês, então você não faz ideia do que eu gosto ou não. Segundo: Eu prefiro fazer absolutamente nada em vez de seguir uma ordem sua.
Ela continuou sentada e ele não se moveu do lugar. Ambos ficaram se encarando durante um bom tempo até que ela se levantou e pegou a coroa de volta.
Valtor -- Você se esqueceu de quem sou eu? -- Ele falou tentando parecer ameaçador, mas tremeu ao olhar para os olhos frios de Icy.
Icy-- Se esqueceu de quem te libertou? -- Ela falou de forma fria.
Um silêncio desconfortável reinou durante minutos até que eles sentiram que algo de ruim estava acontecendo.
Icy e Valtor voaram até Alfea e perceberam a fumaça constante do lugar.
Icy temeu que suas irmãs estivessem em perigo e entrou na escola na esperança de acha-las pelos corredores. Nenhum sinal delas até chegar na biblioteca que brilhava em tons quentes e flamejantes.
Rapidamente entrou na biblioteca ignorando as fadas que estavam tentando salvar a princesa de Melody.
Icy -- Darcy! Stormy! -- Icy chamou suas irmãs, Bloom ouviu a voz de Icy e olhou para trás. -- Você está louca?! Perdeu a noção?!
Bloom -- Não fui eu, Darcy queimou a biblioteca e todos os livros! -- Bloom disse tentando se defender e tenta apagar o fogo, e falha para a surpresa de zero pessoas.
Icy -- Você é a fada da chama do dragão e não consegue apagar um incêndio? -- Ela revirou os olhos e em meio a chamas e fumaça conseguiu distinguir a cor dos cabelos de sua irmã. -- Stormy!
Icy usou seus poderes para tentar bloquear o fogo e andou para perto de sua irmã que estavam presa em galhos e folhas.
Icy -- Onde está a Darcy?
Stormy -- Eu não sei, não vi mais nada depois que o fogo circulou por essa sala. -- Usando seus poderes Icy congelou os galhos e os quebrou libertando sua irmã.
Icy -- Vá para a saída, eu vou ver se ela está segura... -- Não demorou muito para escutarei mais outros barulhos de briga atrás delas, Icy sentiu a energia, ela sabia que Darcy estava no meio disso. -- Eu vou ajudá-la, vá direto para a torre nebulosa.
Empurrou Stormy para a direção da saída e focou em encontrar ajudar Darcy. Ela não percebia o tanto de fumaça que estava respirando.
Darcy -- Icy? Você veio!
Icy -- Não ache que foi por puro interesse. -- Olhou para as fadas que lutavam contra Darcy e sorriu com ironia antes de ataca-las.
Aisha -- Chegou quem eu não queria. -- Disse Aisha invocando um escudo para se defender dos projéteis de gelo que voavam em sua direção.
Icy -- Darcy, vamos embora agora, os livros já viraram pó nessa altura. -- Icy apontou para a saída em meio ao fogo.
Darcy -- Ele vai ficar furioso. -- Ela falou fazendo sua irmã revirar os olhos e voaram até a saída.
Infelizmente para Icy, um outro brilho estranho chamou sua atenção e a fez parar e olhar para o brilho, logo percebeu que Musa havia ganhado seu Enchantix. Sua distração permitiu que Stella a atacasse e a jogasse na parede mais próxima.
Com o fogo ao seu redor e sua respiração falhando, Icy permitiu que sua cabeça tombasse para o lado e seu corpo caiu no chão fraco. Stella estava mais forte com o seu Enchantix.
Antes que seus olhos se fechasse ela viu a sombra de Valtor na sua frente a defendendo de outro golpe. As fadas que ficaram na biblioteca olharam para Valtor prontas para ataca-lo, mas apenas foram ignoradas quando o mesmo se virou para Icy.
Valtor observou Icy inconsciente no chão e a pegou no colo em uma posição confortável, antes de desaparecer da biblioteca com Icy em seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de gelo
FanficSua pequena estratégia deu errado, em vez de três bruxas apaixonadas que fariam de tudo pelo seu amor, agora só tinha duas. A mais forte e mais competente de todas, Icy, deixou seus sentimentos por Valtor de lado por alguma razão ainda desconhecida...