Capítulo 10

18 3 0
                                    

Stella -- A Caçada começou! -- Gritou Stella animada, ela vestia um conjunto de camuflagem (nem um pouco discreto) amarelo

Aisha -- O que vale é a intenção. -- Sussurrou olhando para o mapa físico.

As jovens fadas se encontravam em uma área isolada, apenas as árvores e um divino canto de um pássaro que passava pelo local. Olharam para o mapa que tinham encontrado na sala da diretora e firmemente começaram a andar.

Bloom -- Tecna, agradeça o Timmy por nós, ele foi bem generoso ao nós entregar esses equipamentos.

Stella -- Não sei usar nenhum... mas ok.

Tecna -- Você logo aprende, é fácil. -- Tecna parou de andar olhando para os arredores. -- Acha que devemos ir para caminhos diferentes agora?

Musa -- Mas já? Tem certeza?

Bloom suspirou fundo olhando para anos os caminhos, eram iguais, mas ao mesmo tempo pareciam diferentes. O caminho da direita em específico, lhe atraia por motivos desconhecidos, como se sua chama do dragão quisesse realmente ir para lá.

Flora -- Bloom, tá tudo bem? -- Perguntou trocando no ombro de sua amiga, a mesma voltou para a realidade e ao mesmo tempo não.

Bloom -- Estou bem, só estou... Preocupada que a Griselda descubra que saímos sem a permissão dela.

Flora -- Calma, ela não... -- As winx que estavam na frente de Bloom, de repente pareciam assustadas, a ruiva por instinto olhou para trás.

Sim, Griselda estava diante delas junto com as pixies, ela obviamente estava nem um pouco feliz por ver aquelas seis fadas longe de suas atividades escolares.

Bloom -- Griselda, sentimos muito por sairmos assim escondidas, mas foi por uma boa causa.

Stella -- Nunca pensei que você tinha calças em seu guarda-roupa. -- A loira foi repreendida pelas amigas, se ela não ficasse quieta provavelmente iria ser pior. -- Digo... Como sabia que tinhamos saído?

Griselda -- É óbvio que eu ia saber! Quem vocês pensam que eu sou? A Piff?!

Piff, nesse momento ela acabou de acorda de um maravilhoso cochilo de dez minutos em uma das mãos de Griselda, as outras voaram até suas devidas "donas", menos Piff que ainda tentava acordar.

Lockette -- Desculpa, mas tivemos boas intenções.

Tune -- E também não é educado sair sem dizer aos seus responsáveis.

Musa -- Não queria ser educada nesse momento.

Griselda -- Vocês perderam a cabeça? Sabe o que mora por aqui? -- Seu alerta parecia fútil de certa pessoa não soubesse do que ela está falando. -- Eu entendo, a Faragonda é minha melhor amiga e eu também não quero ficar sentada sem fazer nada, principalmente por que o Avalon não me escuta e procura nos piores lugares, mas vocês precisam entender que são alvos fáceis!!

Bloom -- Não ligamos para isso, e eu não vou ficar parada esperando que ela milagrosamente apareça.

Por um momento, a inspetora fechou um de seus punhos e quase os levantou, mas isso seria desarmonioso de sua parte, e deselegante aos olhos de Tune.
Pelo amor! por que ela está agindo assim? É somente uma pessoa nenhum pouco confiável morando por aqui, pra que tanto drama?

Griselda -- É bom me obedecerem. -- Ela respirou fundo e começou andar para um dos caminhos. -- Vocês vem ou não?

Na mesma hora as fadas começaram a andar, seguiram quem era agora sua líder.

Menos Piff que tinha se deitado em cima de uma joaninha grande o suficiente para carrega-la por aí.

Amore -- Pessoal! Estamos esquecendo de alguém. -- Apontou para a bebê que dormia tranquilamente em cima da joaninha.

Chatta -- Denovo! É a terceira vez!

...

O lugar estava destruído, dava pra ver que aconteceu uma batalha, as árvores choravam e se recusavam a contar o que aconteceu. Duas das jovens fadas se encontravam dentro de uma quase cratera junto com Griselda.

Stella -- Eu sei que não é um bom momento, mas como assim você tem outras roupas além daquele vestido? -- Conhecendo Griselda, ela não respondeu, apenas continuou tocando no chão com os dedos como se tentasse sentir alguma energia.

Griselda -- A energia magia desse infeliz é memorável, mas não tem só uma.

Bloom -- A magia de Faragonda.

Griselda -- Não, é pior, alguém passou por aqui depois do incidente. -- A mais velha saiu da cratera ajudando também as jovens a sair, ela olhou para os lados como se alguém estivesse observando e não tinha ninguém.

Tecna -- O que descobriram?

Bloom -- Alguém passeou por aqui depois da batalha.

Tecna -- Também sentiram isso? O meu aparelho quase quebrou com tanta energia acumulada. Tenho que excluir alguns dados para voltar a usar.

Aisha -- Tá, mas quem passeou? E será que essa pessoa ajudou? -- as winx olharam para Griselda que parecia ter a resposta na ponta da língua.

Griselda -- Eu tenho minhas suspeitas, não consigo entrar em contato com essa pessoa mas tenho certeza que ela não gostou da cena. Vamos para outra direção, ainda não fui para a fronteira do rio. -- As winx não entenderam, não sabiam que tinha um rio por ali, mas mesmo assim seguiram a mais velha.

Aisha -- Gente! Como pudemos esquecer! Cadê as pixie?!

Coração de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora