A nova imagem de Faragonda era... Estranha, Valtery ainda sentia aquela enorme vontade de fugir. Mas... por um lado, ela se sentia segura.
Ela tinha saído pela primeira vez em semanas, apenas para tomar um ar e não bater em nenhum de seus cunhados irritantes.
Tery levou um belo susto quando encontrou Faragonda assim, mas isso lhe deixou feliz em saber que tinha uma chance de acabar com seu medo de uma vez por todas.
Valtery -- Nós encontramos de novo Faragonda. -- Valtery não tinha certeza se a diretora podia ouvir ela, mas mesmo assim ela continuou. -- Acho esse castigo leve, seria pior de fosse aprisionada em alguma dimensão desconhecida.
Tentou se aproximar mas sentiu aquele aperto na garganta, afastou-se novamente e respirou fundo, olhou para a "árvore"
Valtery -- Adeus fadinha! -- Segurou o machado com toda a sua força mas quando estava prestes a cortar a árvore, ela travou, não conseguiu, suas nãos tremeram e seus olhos se encheram d'água. Ela soltou rapidamente o machado e caiu em lágrimas. Novamente não tinha conseguido vencer seu medo.
-- Por que eu não consigo? -- Se perguntou abraçando a si mesma em busca de conforto. -- Eu odeio esta espécie, mas não consigo simplesmente mata-la...
Pegou o laço que decorava a arma que estava prestes a usar, e o segurou firme.
-- Elas tem razão, não sou capaz de fazer nada.
Ela de levantou evitando olhar para Faragonda e caminhou até sua casa, também evitando qualquer contado social.
Valtery -- Eu me libertei para não morrer pela sede de vingança... -- Sussurrou andando até sua casa. -- Eu me libertei, para não servir a vocês!
A imagem dos rostos das ancestrais cruzou em sua mente a fazendo tremer novamente, isso era normal, sempre que lembrava da única vez que viu seus rostos, ela sentia medo e pavor.
Não foi como se tivesse melhorado quando chegasse em casa, deveria ter demorado para não ouvir a conversa? Devesse ter chegado cedo e ouvisse tudo que eles estavam falando?
Valtery -- Do que estão falando? -- Não deveria ter perguntado isso, se ela já estava sentido medo só por lembrar de algo do passado, imagina por algo que nem aconteceu?
~*~
Darcy -- Já melhorou muito, -- Falou Darcy tirando a faixa que envolvia o corpo de Icy. -- vamos continuar com o feitiço de cura.
Icy -- Vai logo, essa faixa incomoda muito e as vezes dói. -- Reclamou sentando-se na cama da enfermaria de torre nebulosa.
Observou a paisagem pela grande janela que havia na sala. As nuvens estavam em tons de cinza escuro e azul, as nuvens estavam carregadas e não demorou tanto tempo para que um brilho aparecesse em uma delas, em pouco tempo algumas gotas começaram a cair sobre o vidro da janela e logo foi intensificando.
Icy -- Cadê a Stormy?
Darcy -- Ela me disse que iria passear, disse que algo estava incomodando no livro. -- Pegou a faixa novamente e cobriu o corpo de Icy. -- Só mais duas vezes e essa marca feia vai sumir de vez. Seu braço? Como ele está?
Icy esticou o braço enfaixado, não havia muita coisa que ela precisava fazer para melhorar. Darcy sorriu aliviada e continuou usando a mesma magia de cura.
Darcy -- E você e o...
Icy -- De novo isso!? -- Gritou um pouco mas alto do que tinha pensado, respirou fundo tentando não visualizar a cara de certa pessoa. Isso estava incomodando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de gelo
FanfictionSua pequena estratégia deu errado, em vez de três bruxas apaixonadas que fariam de tudo pelo seu amor, agora só tinha duas. A mais forte e mais competente de todas, Icy, deixou seus sentimentos por Valtor de lado por alguma razão ainda desconhecida...