capítulo 6

44 6 0
                                    

Mesmo conseguindo desviar da adaga, a faca decorada de forma exagerada prendeu alguns fios de seus cabelos na parede.

Valtor -- A faca escupida em forma de borboleta... O que eu fiz dessa vez? -- Ele sabia que estava ferrado há um bom tempo, sua gêmea odiava profundamente essa ideia de dominar o mundo. Valtor a conhecia muito bem, principalmente suas armas de luta. Isso significava que ele tinha feito algo muito pior.

Valtery -- Não se faça de sonso, você sabe muito bem que uma promessa jamais deve ser descumprida! -- Se aproximou tirando as facas da parede e apontando pro pescoço do irmão. -- Você prometeu que não ia arranjar outra promíscua!

Valtor -- Promíscua?

Valtery -- Eu faço as perguntas aqui! -- Encostou a faca no pescoço dele. -- Stephan me disse que essas Trix eram nada mais nada menos que suas novas NAMORADAS! NO PLURAL!!

Stephan estava atrás e riu ainda mais ao ver a expressão no rosto do irmão, que nesse momento se perguntava "porquê Belladona criou esse miserável?"

Valtor -- "Tery" minha irmãzinha, esqueceu quem é o Stephan?

Valtery -- Sim... Mas de qualquer maneira, são três! Três garotas burras que se apaixonaram por você!

Valtor -- Não chame elas de burra, esqueceu que é noiva de um dos bruxos do... -- A mulher mais baixa tapou a boca do irmão e olhou séria para ele.

Valtery -- Não envolva o meu metamorfo nisso, vamos falar da Icy~

O mais velho se sentou na cadeira e esticou os pés na mesa, estava adorando essa cena e queria mais.

Valtor -- E o que aquela bruxa tem haver com isso?

Valtery -- Muita coisa maninho, se eu fosse você tomaria cuidado. -- Ameaçou e de sentou ao lado de Stephan.

Valtor -- Primeiro, eu não estou namorando ninguém! Segundo, eu não suporto essa bruxa, jamais me envolveria com ela de forma romântica. -- Sentou-se na mesa na frente dos irmãos, encarando Stephan.

Stephan -- Estragou o meu  entretenimento. -- Murmurou e Valtor revirou os olhos. -- Pelo menos estamos juntos depois de dezenove anos...

-- Realmente, é muito tempo.

Pensou Valtor olhado para os irmãos.

Valtery -- Pelo menos estamos juntos agora, vamos conversar sobre a vida. Stephan, como está seu casamento com a Morgan?

Stephan -- Estamos pensando em... Adotar uma criança. -- Isso pegou Valtor e Valtery de surpresa, já que o "bicho papão" odiava crianças.

Valtor -- O que te fez pensar assim? -- Ele estava realmente curioso.

Stephan -- Bem, eu estava pensando sobre o futuro, o presente e o passado, e lembrei que o sonho da Morgan era ser mãe, e as crianças não são todas insuportáveis... Mas a Morgan não pode gerar um filho, por isso sugeri a adoção.

Valtery -- É um ato tão lindo e Stephan, tenho certeza que vão conseguir. -- A moça baixa tinha um sorriso fofo no rosto.

Valtor -- Espero que você tenha paciência, deixe seus bonecos encapetados longe da criança.

Stephan -- Chega de falar de mim. Valtery, como é viver com quatro homens dentro de casa? E quando vai se casar?

Valtery -- Bem difícil, principalmente por que eles tem essa ideia estúpida de matar as fadas da terra por motivo nenhum. -- Valtery parou de falar por alguns segundos só para solta um suspiro pesado. -- E o casamento vai demorar para acontecer, graças ao Valtor... -- Olhou para o irmão gêmeo. -- Não vou poder sair nem para respirar.

Stephan -- É difícil ser a versão feminina do "Baltor" -- Riu falando o apelido que eles tinham criado para ele.

Valtery -- Sim, bem que o meu cunhado disse que isso iria acontecer.

Conversaram mais um pouco, e mais um pouco, até perceberem que a pouca luz no ambiente. Olharam para a pequena janela na cozinha e viram os tons roxo, azul e rosa no céu, algumas estrelas já podiam ser vistas.

Valtor -- Tenho que ir, deixei as trix sozinhas e provavelmente alguém deve ter invadido a torre.

Ele se levantou vendo o olhar ciumento da irmã, Valtor se aproximou dela e beijou sua testa antes de aperta a bochecha da irmã.

Valtor -- Venha me visitar, se quiser pode levar aquela coisa feia que você chama de "Duman".

Valtery riu e se levantou abraçando o irmão.

Valtery -- Eu queria, mas não posso, se Faragonda me ver novamente... Eu não vou escapar da fogueira e você da escuridão eterna. -- Ela sorriu e olhou para Stephan. -- Vamos abraço em grupo!

Stephan -- Eca! Abraça ele?! -- Se levantou apontando para o irmão. -- Jamais!

Valtor -- Foi bom te ver novamente, Stephan. Fique longe de torre nebulosa! Preciso que as trix acreditem que tem uma chance comigo, para terem motivos para lutar ao meu lado.

Valtery -- Icy te odeia, maninho. Imagino que você terá dificuldade para fazer isso. Desista disso, você já é suficiente.

O abraçou novamente e o acompanhou até a porta, observou ele entrar em um portal brilhante e desaparecer.

Stephan -- Hora de ir, não tive minha briga, e preciso trabalhar, gostaria de fazer um pedido para o sonho de hoje? -- Perguntou e fez um bloco de notas aparecer em sua mão.

Valtery -- Se você pudesse transformar o que eu penso em real, eu daria uma sugestão.

Stephan -- Não podemos fazer nada, Valtery. Ele ainda está preso nas garras das bruxas ancestrais, ele ainda tem que perdoar e principalmente aceitar.

...

Em torre nebulosa parecia calmo, não houve nenhuma invasão aparentemente. Sentou-se na cadeira do escritório e vigiou Griffin pela bola de cristal.

Valtor -- Está tudo em ordem, graças ao dragão... -- A porta do escritório abriu e três bruxas entraram no escritório. -- O que estão fazendo aqui?

Darcy -- Viemos ver se você já tinha chegado. -- Falou Darcy se aproximando da mesa junto com suas irmãs.

Icy -- Sem nenhum feitiço novo? As Winx te derrotaram antes de conseguir alguma coisa? -- Falou de forma ironia, mas Valtor apenas riu com isso.

Valtor -- Eu apenas saí, tive um tempo pra mim, algo que vocês deveriam fazer.

Stormy -- Nós também voltamos agora, fomos ver se tinham encontrado Faragonda, e até agora ela está desaparecida. -- Isso o fez sorrir ainda mais, nunca achariam aquela "árvore"

Icy -- Parabéns, o mínimo que você fez foi o suficiente. -- Falou saindo do escritório antes de pegar um livro sem permissão.

"Desista disso, você já é suficiente."

As palavras de Valtery passaram na sua mente de forma desconfortável, não era a primeira vez que ela falava isso e provavelmente não seria a última. Ele não podia julga-la, ela estava preocupada e tinha medo de algo pior acontecer.

Ele se levantou e saiu do escritório novamente, precisava ficar sozinho de novo.

-- Eu não sou o suficiente, Valtery. Eu não posso me libertar como vocês fizeram.

Coração de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora