The Xenophobia

1.9K 160 22
                                    

Lisa Manoban

-

- É assim. - Jinyoung começa seu discurso. - Você achou uma lâmpada, você esfrega ela com ambas as mãos e de dentro sai um gênio, ele diz que só pode lhe conceder um desejo. O que você pediria?

- É só isso? - Bam pergunta.

- Bem, sim, só que você não pode opinar ou julgar o pedido dos outros. - Jinyoung responde e olha para Sana. - Você começa.

- Acho que paz. - Sana diz, enquanto brincava com o lápis de olho de Rosé. - Sabe, paz no mundo, para poder ir aonde eu quiser sem que ninguém me xingue, ou para que eu possa namorar a pessoa que eu quiser independente de gênero ou sexo.

- Pediria para dar um último abraço em minha avó. - Momo é quem diz dessa vez, seus olhos estavam fixos na mesa. - Ela morreu de câncer, eu não pude me despedir.

- Acho que... voltar ao meu país, eu gosto da Coréia, não me entendam mal. - Bam diz risonho. - Mas sinto saudades da Tailândia.

- Pediria para trazer meus pais para cá de volta. - Jack me olha melancólico, dou um sorriso a ele que me devolve. - Eu amo a Lis e os pais dela fazem de tudo para que eu me sinta bem, mas... eu queria os meus aqui.

- Estou com a Sana, pediria paz. - Rosé diz, ela da de ombros e sorri. - As pessoas tem que aprender a conviver com os outros sabendo que o que o outro faz nao lhe diz respeito, e eu sempre quis conhecer a Coreia do Norte... então.

- Não sei o que eu pediria. - Jisoo murmura, ela tem um sorriso pequeno nos lábios. - Eu meio que tenho tudo o que eu sempre quis, minha mãe, um emprego, uma casa, estabilidade... talvez eu pediria uma irmã, mas eu já tenho a Jennie.

- Eu pediria isso. - Jennie diz com um sorriso enorme no rosto. - Pediria para que você fosse minha irmã de sangue, para morarmos juntas.

- Leva ela para a sua casa então, problema resolvido. - Jinyoung diz e todos nós rimos. - Eu pediria por amor, não só para mim, acho que todos merecemos viver algo bonito e grandioso que é o amor.

- Reconhecimento. - Yugyeom diz ao meu lado, ele tinha uma feição triste, parecia cabisbaixo. - Dos meus pais.

- Falta você, Lalis. - Bam diz, dou de ombros e sorrio, Jennie tinha os dedos entrelaçados aos meus, me olhava com expectativa assim como os outros.

- Pediria por mais cinco desejos.

- Como assim? Você só não pode pedir um? - Sana diz revoltada, solto uma risada.

- Não tem regras além de não opinar ou julgar sobre os desejos dos outros, eu pediria outros cinco desejos, ele tem que cumprir, não tem? - Olho para Jiny que coçava o queixo e pensava.

- Olhando por esse lado...

- Não acredito que não pensei nisso, sério. - Momo negava com a cabeça, Bam ria baixo e Sana tinha uma expressão de desagrado.

- Típico da Lisa. - Yug diz debochado, Rosé e Jisoo riam encostadas uma na outra, já Jack me olhava divertido.

- Certo, e o que você iria pedir nesses cinco desejos? - Jennie é quem pergunta agora, todos da mesa param o que tão fazendo e me olham em expectativa, solto uma risada.

- Pediria por paz e amor. - Levanto o meu dedão. - Pediria que os pais de Jack voltasse, e que Momo pudesse abraçar a avó. - Levanto o indicador e vejo os olhos de ambos enchendo de lágrimas. - Pediria para que o Bam pudesse voltar para a Tailândia, mas que não precisasse se afastar de nós, e que ele pudesse levar o melhor amigo com ele, porque eu sei que o Bam reconheceria tudo o que o Yug faz.

Kakaotalk | JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora