Capítulo 10

237 22 7
                                    

MARTIM HÉRNANDEZ

Por que estão rodando a zona leste? O que há lá? – pergunto, ao Lennon.

— Investidores, Capô's e funcionários. Se esses homens queriam algo realmente, teriam que vir para o norte. – responde – O que fazem lá então?

— Aliados. – Alexandrer levanta uma pauta – Se realmente for os mexicanos andando pelas nossas terras, eles tem aliados e isso não é bom pra máfia Norueguesa e nem Espanhola.

— Os mexicanos estão em desvantagem. Ninguém quer fazer negócio com eles, até o momento, só tem a máfia Russa com eles. – questiono. – E Donatto, esposo de Luna, é primo de Giordana. Eles não iriam arriscar atacar a máfia de uma Savóia.

— Então o que eles querem, quem eles estão visitando e o principal, o que eles vão fazer aqui? – me levanto, indo até o bar e colocando uma dose de uísque pra mim.

— Drogas? – Alexandrer propõe.

— Já seriamos avisados sobre possíveis carregamentos estrangeiros. – Isaac entra na biblioteca, com o notebook ao lado do corpo – Mas isso não impede que ele possam trazer com eles.

— Então, o que você propõe que faremos?

— Entrem em contato com o Capô da região, quero saber o que anda acontecendo por lá. Quero soldados por lá, tenho que estar bem informado. – Isaac manda.

— Sim, senhor. – Alexandrer sai, pegando o celular provavelmente irá ligar para o capô.

— Estou indo na cozinha. Querem algo? – pergunta Lennon.

— Não, valeu. – respondo, já que Isaac tá ocupado demais em seu celular.

Isaac sempre foi um primo mais calmo, que analisa as coisas com atenção e não se deixa levar muito pelas emoções. Nunca o vi em nenhum briga, à não ser quando conheceu sua esposa, Aurora, ai sim ele brigava com qualquer um que olhasse para sua amada. Quando soubemos que ele havia se casado, não entendemos nada. Sempre fomos unidos e ele fez isso as escondidas.

Mas entendemos o motivo assim que a conhecemos. Aurora é uma mundana, e ele à conheceu em uma missão que estava fazendo no sul da Noruega. Pelo o que entendi foi amor à primeira vista, e depois dali, nunca mais se largaram. Quando eles anunciaram que a mesma estava grávida, a família ficou em alegria, já que seria o primeiro bebê da família.

— Pensando em sua noiva, ou em Tasha? – Isaac me pega desprevenido, já que estou repondo meu uísque.

— Porra, não me dá um susto desses.

— Não lhe dei um susto, você que não estava prestando atenção. – responde – Agora me diga, o que te atormenta tanto.

— Você está ficando louco, meu primo. Estou em perfeito estado, não há nada de errado. – volto para o meu lugar – Por que a pergunta?

— Percebi como ficou incomodado com a investida de Lennon à Tasha. Mesmo que ela não esteja presente, pude ver que você poderia avançar no pescoço dele à qualquer momento.

— Será que a idade está lhe afetando? Vendo coisas que não existem, é sinônimo de loucura.

— Não posso ser o primo mais próximo à você, mas eu sei como você lida com as coisas e como as sente. – os olhos azuis focam em mim, e reconheço esse olhar da família – Meu palpite é que você viu em Tasha, uma coisa que as outras não podem te dar. E minha opinião, é que você tem que ir atrás, antes que outro chegue na sua frente.

Não tenho tempo de respondê-lo, as palavras sumiram rapidamente. É como se meu cérebro mandasse eu negar, mas a minha boca não obedecesse. Viro a dose de uísque por intera na minha boca, e nesse momento Alexandrer entra na biblioteca rapidamente. Nossa atenção vai para o cara, que nos olha tenso e ansioso.

— O que foi? – Isaac pergunta ao primo.

— Descobri o que eles estão fazendo em nossas terras.

— Então diga. – ordeno.

— Os mexicanos não entraram em contato com ninguém. Não estão vendendo, falando ou comendo nada. – ele dá um passo à frente – É como se quisessem somente dizer que estão aqui.

— Estão nos distraindo – Lennon informou, e só agora percebo que ele acabou de chegar. – Acabei de falar com Adrian, ele me disse que foi informado de estrangeiros na região sul.

— Eles estão entrando na Espanha. – reflito.

— Pior. – Isaac começa a falar – Estão nos mantendo ocupados. Eles vão atacar a Espanha, com Iago em solo italiano e você aqui na Noruega, é mais fácil atacar.

— Adrian está ocupado com os investidores, certamente não irá conseguir pagá-los sozinho.

— Volte agora para Espanha. – Isaac ordena – Eles vão atacar.

Doce Tortura - Os Hérnandez 02Onde histórias criam vida. Descubra agora