Um Descanso.

798 54 2
                                    

Mais um dia se passou sem mais nenhuma novidade depois do jantar. Hoje é domingo, o dia em que provavelmente eu vou usar pra vegetar na cama enquanto penso em alguma maneira de fugir da minha própria existência, me sinto mais cansado que o normal. Meu plano de final de semana estava entre isso ou madrugar jogando, porém fui acordado as dez da manhã com minha mãe me chamando na porta dizendo que era dia de limpeza e para eu ir levantar e ir fazer alguma coisa, cara como eu odeio isso.

Sem mais opções e a mínima vontade de tomar um esporro em um domingo de manhã me levantei da cama fazendo como minha mãe disse saindo do quarto, meu cabelo ainda estava bagunçado e minhas roupas levemente amassadas. Ao contrário de mim minha mãe parecia super energética nessa manhã, usando um avental azul pastel e um coque enquanto passava o esfregão no corredor e do seu lado direito havia um balde de água com água suja.

—Finalmente o senhor decidiu levantar né, anda pega uma vassoura e vai limpar seu quarto. - a mais velha parou de passar o esfregão no corredor e me entregou uma vassoura que estava escorada no balde.

—Meu quarto não ta sujo. - esfreguei os olhos ainda sonolento e dei uma olhada rápida pelo meu quarto confirmando o que havia dito.

—Superficialmente  aposto, passa de baixo da sua cama que duvido que não saia nenhuma sujeira, depois de limpar seu quarto quero que limpe o quartinho do fundo também, faz tempo que ninguém entra lá dentro deve estar imundo. - ela suspirou enquanto limpava a testa com o ante braço e passava o esfregão na água voltando a limpar o corredor.

A única coisa boa é que agora pelo menos a minha mãe estava com energia pra limpar alguma coisa, por que antes quando o Taehyung não estava por perto...ela nem fazia questão de limpar e muito menos de falar comigo, odeio o fato dela ter criando dependência emocional por aquele idiota que nem ao menos se importa direito com ela.

Estiquei minhas costas e braços para cima me alongando e me virei com a vassoura para dentro do meu quarto começando a limpar as partes que sabia que mais estavam sujas e a mover os objetos para varrer em baixo, como já tinha em mente meu quarto nem estava tão sujo quase nem precisei de vinte minutos completos para limpar tudo por já ser bem higiênico com minhas coisas. O problema que restava agora era o quarto dos fundos, lá era onde ficava o escritório do meu pai antes dele se mandar, desde que ele foi embora minha mãe nem fez questão de entrar lá dentro ver se ele deixou algo, acho que ela quer acabar com a última lembrança que resta dele dentro dessa casa.

A única coisa que me irrita é de ficar com todo o trabalho sujo já que lá dentro deve estar sujo pra caramba. Deixei o lixo que havia varrido do meu quarto em um canto discreto para pegar depois e fui em direção ao quarto do final do corredor que já estava aberto, um tanto estranho já que vivia trancando a base da chave. Parando em frente ao quarto não foi nem um pouca surpresa encontrar com Taehyung alí dentro.

—Sua mãe me disse que eu podia utilizar esse quarto como não estava em uso e também que você ajudaria. - Taehyung estava frente a uma mesa enquanto passava um pano úmido por cima, ele chegou a se virar para mim para confirma quem era porém desviou o olhar quase no mesmo instante que me viu.

Eu te entendo Taehyung, e juro que a última pessoa que eu gostaria de passar um tempo junto nesse momento seria você. Evitar as coisas não seria o correto, muito menos ignorar o assunto mas agora só quero manter tudo o mais normal possível entre a gente e me certificar que tudo seja superficial.

—Ahm, então ela disse isso? Agora entendi a razão pela qual ela queria que eu limpasse esse quarto. - assim que entrei no cômodo soltei dois espirros seguidos por conta do pó sentindo meus olhos se irritarem e me fazer querer lacrimejar.

Encostei a vassoura na parede a deixando apoiada alí e andei em direção a janela para que o pó acumulado tivesse direção para ir e não apenas circular por um lugar só.

O Padrasto - Taekook/Vkook.Onde histórias criam vida. Descubra agora