Links culturais da vez:
Inspiração para a apresentação dos "Dragões Quentes" e apresentação/demonstração da maioria dos instrumentos citados aqui.
Amostra (4mim): https://www.youtube.com/watch?v=1El5Kf_W-40
Show completo para quem curtir (1h30mim): https://www.youtube.com/watch?v=RHlRiF2nHNE
KATARA
-Você está pronta? – Zuko perguntou desanimado alguns segundos depois da liteira parar. Nenhum dos dois se moveu mesmo quando os homens a depositaram no chão.
- Você está? – O silencio ficou como resposta. – Pois bem... – ela respirou fundo se aprumando. Tirou sua testa que ainda estava descansada sob ele, libertando-o para que pudesse se endireitar também. Zuko respirou fundo ainda repousado nela, e sua expiração quente fez um pouco de cocegas no seu pescoço. Isso acabou ajudando-a a se despertar do torpor em que tinha se afundado durante o trajeto até ali.
Mas seus pensamentos ainda se arrastava entre a preocupação com todos e a preocupação com Zuko. O medo que tinha sentido de perdê-los, o ódio daquele velho... A culpa por ter apelado à dominação novamente. O receio do julgamento de Pakku, e de seus amigos. Com certeza era uma coisa que viria... "Quando você escolhe, você é...." Bem, talvez fosse verdade que o homem não precisasse daquela reação, afinal a situação já estava sob controle, tinham um plano e tinham os meios para realizá-lo. Ahh!! Ela lidaria com isso depois... O jeito era ir por partes e agora tinha de se concentrar na festa e em toda a compostura e refinamento que supostamente deveria demonstrar. Aquela noite tinha tantas possibilidades de dar errada... Ou melhor, ainda mais errada...
-Vamos então. – Ele pegou sua mão, que estava gelada frente ao seu calor, e a levou aos lábios. Um gesto gentil que suprimiu um pouco das inquietações. Ela assentiu em resposta, deslizando rumo a porta e se deixando ser ajudada por ele.
- A cerimônia...
-Estava programada ...
-Para durar ...
- 30 minutos!
- Como conseguiram...
-Fazer ela durar...
- 3 horas?!
Lo e Li dispararam a falar depois de se levantarem de uma rápida reverência. Pareciam desesperadas, alinhando as vestimentas dela e de Zuko.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 4: O Novo Mundo
FanficCom o fim da Guerra dos 100 anos Aang, Sokka, Katara, Zuko, Toph, Suki e todos os personagens que amamos precisam passar pelo segundo grande desafio de suas vidas: Restaurar e equilibrar o Novo Mundo em que desejam viver. Mas as coisas não são tão s...