capitulo 20

45 5 2
                                    

Julie

-Era só o que me faltava! Não pode ser! -Ele chutava a porta.

- Seus chutes não vão abrir a porta...

-Pelo menos estou tentando,não posso ficar aqui,meu turno começa em 30 minutos!Broody vai me matar!-chuta o chão chateado.-Você bem que podia me ajudar.

- Não vai ser batendo a porta,acho que nós dois somos inteligentes o suficiente pra saber que essa não pode ser a única saída.

-Podemos checar os fundos,é claro.-ele finalmente parece raciocinar.

-Uhum-concordo sentindo o diário em minhas mãos.Sabendo que o mecanismo da porta principal se repete na porta dos fundos.Mas ele parece se aliviar.

Uma hora lidamos com isso.

-Tá com celular ? Isso aqui tá um breu.

-Se estivesse seria a primeira coisa que faria ao invés de chutar a porta,patterson.- a escuridão não me traz o melhor dos humores.

-Droga,deixei meu celular no bolso de Alex.-pelo oscilar de sua voz entendo que ele está se movendo.

-Precisamos de...-na tentativa de acha-lo tropeço no que parece uma mesinha de centro-luz.

-Acho que posso resolver isso.Continua falando,e fica parada.Como achou esse diário?

- Não é como se eu tivesse achado,ele só estava ali,esperando por alguém.

Um silêncio paira.

- Não acha estranho?-sua voz soa próximo ao meu ouvido,em qualquer outra circunstância o ato repentino me assustaria. O que não aconteceu. Sua proximidade demonstra que ele precisou se abaixar um pouco para fazer isso.

Me viro,ficando em sua frente.

- Poderia dizer que tudo isso não passa de uma grande coincidência,acredita nisso?

-Nem por um minuto.

-Pois bem,eu também não,nada parece ser por acaso. Não passamos despercebidos,ainda mais agora depois disso tudo.

-Seja mais específica.

-Até então apenas eu tinha ciência das suas idas e vindas por aqui,agora todos que estavam naquele galpão sabem,não acha fácil que isso chegue até a diretora Diaz?E que de alguma forma interfira no -

-No que ?acha que minha presença interfere nos planos de quem quer que seja a pessoa por trás disso? Como?

- E por que não o faria? Você está nisso tanto quanto eu!

Luke sorri sem humor.

-Por favor Julie,nós dois sabemos que nem você acredita nisso.

-Por favor ?patterson,depois de tudo não dá pra negar,estam-

- Não há como negar? Julie se escuta! Eu nunca disse que não estava nessa com você,na verdade eu te afirmei isso! Dei minha palavra! Você não é a única com coisas a perder, mas parece que não entende isso,sempre colocando minha lealdade á prova,como lá em cima...É como se você não confiasse em mim.

Paralizo. Confiar. Nunca lhe disse o contrário,mas também nunca afirmei.Só então penso na medida de minhas atitudes,ao invés de palavras.Será que eu que estou dificultando as coisas aqui?

"Você detesta estar errada"

-Olha,você estar nisso ou não, não tem nada a ver em como me sinto ao seu respeito,são fatos patterson,fatos. Isso não é questionável.

The case -JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora