Capítulo 3

99 8 3
                                    

Hey caro leitor. boa leitura.

-----------------------------------------------------------


De primeira decidi correr,nada discreto,porém é isso ou morrer e ser abandonada num Rio poluído e verde. Corro sem ao menos olhar pra trás,não sei porque o fiz, mas corri e muito,porém esqueci que sou extremamente sedentária e minhas pernas já doíam,e minha respiração já estava ofegante. Me viro e olho pra ver se alguém está me seguindo,e... nada? Sério eu corri isso tudo pra nada ?pura paranóia?

Chego na casa de Flynn,e a encontro no meio de diversas caixas e roupas.Prefiro não comentar com ela ocorrido,era coisa da minha cabeça aposto.

-Quer levar a casa também ou tá de bom tamanho?-digo brincando

-Palhaça- diz ela revirando os olhos- eu tenho só algumas coisas a mais...

- algumas coisas ?Flynn vc é a pessoa mais consumista que eu conheço,as árvores devem odiar você-digo 

-Ei eu tô tentando tá legal?-diz ela indignada

- Tá, tá, quando você vai arrumar suas coisas, aliás? -Pergunto,afinal as aulas começam oficialmente amanhã,hoje só tiveram uns anúncios chatos,e pelo que eu a conheço ela vai me fazer arrumar tudo com ela. Flynn nunca foi organizada.

- Vc já conheceu sua colega de quarto ?-flynn pergunta

 - Simm, o nome dela é carrie aliás e parece ser ótima- respondo

  - Ah que ótimo- diz Flynn fingindo ciúmes

    -Ah para flynn- digo rindo

-Eu paro se vc me ajudar a arrumar-diz ela fazendo graça

-HA EU SABIA você só me chamou aqui pra mim te ajudar sua cabrita- grito indignada

-Consigo ver que entendeu meu jogo,Molina ou melhor dizendo sherlock- diz ela debochada

-Eu não sei porque sou sua amiga

-Porque vc me ama,duh- responde com cara de óbvio.

(...)

O dia seguinte...

Acabei dormindo na casa de Flynn,o processo de arrumação foi longo,e como nós falávamos mais que tudo demoramos mais do que deveríamos. no fim ajudei Flynn a se estabelecer no seu dormitório,e até agora parecia que ela ficaria sozinha,naquele dormitório só tinha uma cama e era meio bizarro,porque tinha uma janela literalmente virada pro muro,que por sinal não era muito alto,aquilo mais me parecia um esconderijo do batman,não tinham outros dormitórios por perto e lá era estranhamente...quieto? é sim quieto. em seguida fomos para nossas respectivas aulas.

Hoje oficialmente é o primeiro dia,tenho aulas de linguagem e escrita. Sim,eu estava pensando que já iria caçar pessoas e me tornar o próprio sherlook. Adivinhe só eu me iludi,tive aulas de como devo escrever diante de certas circunstâncias,foi legal,ainda que eu não esperasse mais. Afinal a vida não é um morango.

Acabou que durante uma das aulas conheci Alex,ele também é jornalista porém atua nas mídias e raramente faz atividades em campo,segundo ele ,prefere ser os olhos e ouvidos do louco que se arrisca muitas das vezes pra uma matéria que não é ao menos postada,é claro quando uma notícia bombástica realmente é achada,a respeito das pessoas de cima,é abafada. Não estou surpresa ,muitos são silenciados e isso não é novidade. não vou me iludir achando que isso não vai acontecer comigo,quando decidi fazer jornalismo sabia onde estava pisando,não será fácil,disso eu sei,mas aqui estou e não vou amarelar a essa altura. volto pra realidade ao ouvir Carrie .

- Não Juliee, não acredito que não gosta de rap ! !- carrie diz indignada

- Melhor se acostumar,ela detesta e quase sempre escolhe as músicas das nossas road trips- flynn conclui

Flynn praticamente mora em nosso dormitório,ela ficou com medo de dormir sozinha no dormitório.os horários de carrie são duas horas depois da minha, Flynn estuda de tarde, então fico a maioria do tempo com Alex,que tem os mesmos horários que eu. Ele é ainda mais paranóico que eu,porém ele é responsávele sabe a hora de parar e essa é a nossa diferença. Não que eu não seja,mas às vezes faço as coisas sem pensar, sabe? Talvez um pouquinho impulsiva,e por isso acho que vamos conseguir trabalhar juntos em equilibrio. Mas voltando a nossa situação agora , o banheiro do dormitório de Flynn está jorrando água,ou seja está tudo alagado, resultado , Flynn se mudou pra cá,provisoriamente. Ela e Carrie se deram super bem,e amam andar por aí aleatoriamente o dia todo,não há perna que aguente.

Enquanto isso eu fiquei aqui lendo livros,sempre preferi livros a pessoas, com os livros não preciso fingir ser alguém que não sou pra não atingir o ego de ninguém. Não me entenda mal, não sou antisocial nem nada (tá talvez eu seja) mas realmente não ligo, me importava muito e isso me fez muito mal,e como estamos falando de coisas novas, mudo o rumo dos meus pensamentos e saio do meu dormitório. No corredor quase fui tombada por um alguém aleatório que quase me fez cair e quebrar todos os dentes da cara.

-Ei cuida...- não completo minha frase,ao ver em quem tinha trombado.era ele... os olhos,o cara mascarado do beco,era ele...


-----------------------------------------------------------------------

-até o próximo leitores,xoxo.-M.

The case -JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora