Capítulo 15 : Uma viagem para Hogsmeade

1.7K 147 27
                                    

Harry estava se sentindo melhor na tarde seguinte, mas não adiantava sair, as aulas haviam acabado. Harry sabia que tinha que pegar suas coisas, mas queria muito ficar com Lucius. Draco sugeriu que eles fossem quando todos estivessem jantando; Hermione e Draco já haviam concordado em ajudar a mover as coisas dele.

Quando Harry finalmente conseguiu se separar de seu companheiro, ele encontrou Hermione e Draco do lado de fora e caminhou até a Torre da Grifinória.

'Você está se sentindo melhor, Harry?' Hermione perguntou. — Você parecia horrível.

'Sim, estou bem', o mago insistiu.

Hermione estremeceu. 'Eu nunca mais quero ouvir você fazer esses sons novamente.'

'Tente passar uma semana com ele e meu pai,' Draco disse. 'Tudo o que eles fazem é emitir sons estranhos.'

Hermione riu e Harry corou. 'Cala a boca, Draco, ou eu vou te colocar de castigo.'

'Oh sim?' Draco sorriu. — Sentarei ao seu lado o dia e a noite e garantirei que você nunca fique a sós com o papai.

Harry o encarou. — Você não faria isso.

'Eu sou da Sonserina, claro que sim.'

- Tudo bem. – Harry bufou.

Hermione balançou a cabeça. Quando eles entraram na sala comunal, muitos Grifinórios olharam para Draco e Harry.

- Sim, há um sonserino na sala. – Draco disse. 'Não se preocupem, leões, não vou enfeitiçar vocês.'

- Muito. – Harry acrescentou e Draco o empurrou.

Muitas pessoas ficaram surpresas quando Harry e Draco começaram a agir bem um com o outro. Muitos grifinórios suspeitavam de um feitiço, a maioria dos sonserinos achava que Draco estava bajulando o Salvador. Nenhum dos dois se importava, a verdade acabaria sendo revelada.

No dormitório masculino, Hermione redimensionou as caixas que ela enfiou em suas vestes e ela, Harry e Draco começaram a empacotar as coisas do adolescente de olhos verdes.

'Harry, você está bem?' Neville perguntou quando entrou no dormitório.

- Estou bem. – Harry disse ao outro adolescente. — Mas vou ficar com meu próprio quarto caso aconteça de novo.

'Isso é... meio legal, meio triste,' Neville disse. — Vou sentir sua falta, companheiro.

Draco franziu a testa para Neville chamando Harry de 'companheiro', mas manteve sua língua sob controle. Ele jogou as meias e cuecas de Harry em uma caixa, sem pestanejar para as cuecas.

'O que Malfoy está fazendo aqui?' Neville sussurrou.

'Ajudando-me, é isso que os amigos fazem.'

'Amigos?' Neville disse.

- Sim. – Harry assentiu. — Sei que não temos sido exatamente... gentis um com o outro ao longo dos anos.

- Isso é o mínimo. – Neville riu.

Harry sorriu. 'Sim, bem, Draco está diferente agora e eu também. Somos amigos.'

- Se você diz. – Neville deu de ombros. "Quer ajuda?"

- Sim, isso seria ótimo. – Harry disse.

Neville foi legal com Draco o tempo todo, fazendo perguntas e respondendo a qualquer uma que fosse lançada para ele. No momento em que terminaram de fazer as malas, Neville e Draco estavam a caminho de se tornarem amigos, mesmo que Draco ainda o chamasse de 'Gryffindor estúpido'.

Harry Potter: Feitos um para o outroOnde histórias criam vida. Descubra agora