Capítulo 23 : Halloween

1.2K 123 20
                                    

Harry estava ansioso pelo Natal ('Yule', Lucius o corrigia). Ele estaria com Lucius e sua família, ele finalmente teria um lugar para chamar de lar. Lucius havia prometido a Harry que a Mansão Malfoy seria sua tanto quanto a casa de Lucius e Draco e o jovem Grifinório mal podia esperar para explorar o terreno.

Mas algo o impedia de ser feliz.

Dia das Bruxas.

Harry costumava curtir o Halloween; a festa no Salão Principal era sempre ótima, os fantasmas entravam no espírito das coisas e assustavam as pessoas, e havia decorações e guloseimas.

Mas caçar as Horcruxes não foi fácil e uma das noites mais difíceis foi o Natal; apenas Harry e Hermione em Godric's Hollow, visitando os túmulos dos pais de Harry. Foi naquela noite que ele soube que seus pais haviam sido assassinados em 31 de outubro.

Desde então, Harry temia o Halloween e este era o primeiro ano em que ele sabia exatamente em que noite seus pais morreram. Para ele, o Dia das Bruxas significava o dia em que sua vida mudara, o dia em que seus pais foram mortos em casa, o dia em que Voldemort arruinou a vida de Harry.

A data estava chegando, dois dias depois da partida de Quadribol. Todos achavam que o mau humor de Harry era por causa do que havia acontecido com Ginny. Apenas Hermione, Severus e Albus sabiam a verdade. Poucas pessoas pareciam se lembrar do significado do Halloween, muito menos as pessoas que eram jovens demais para temer Voldemort durante a primeira guerra.

Lucius estava preocupado e acordou em 31 de outubro para descobrir que sua companheira havia sumido. Ele se envolveu no roupão e foi para a sala de estar. Era cedo, por volta das quatro da manhã, e Harry estava sentado no sofá chorando. Seu cabelo estava uma bagunça, suas roupas jogadas ao acaso.

'Pequeno?' Lucius disse, sentando-se ao lado dele. Harry olhou para seu companheiro. 'Qual é o problema?'

Harry fungou e gesticulou para suas roupas. 'Eu ia... ir visitar.'

'Visitar quem?'

- Os túmulos dos meus pais. – Harry sussurrou.

Lucius estremeceu e seus olhos se arregalaram. Claro, como ele poderia ter sido tão estúpido? Os Potters foram mortos em 31 de outubro. Lucius não se importou naquela época, ele apenas ficou feliz em ver Voldemort partir.

Claro que seu companheiro ficaria chateado, ele perdeu seus pais neste dia dezessete anos atrás.

'Oh, Harry, eu sinto muito,' Lucius disse e estendeu os braços. Harry se arrastou para seu colo e chorou, Lucius o abraçando de perto. 'Sinto muito, eu deveria ter percebido,' Lucius disse.

- Não é sua culpa. – Harry murmurou.

'Eu te amo, eu deveria saber que você ficaria chateado no Halloween', Lucius suspirou. 'Desculpe.'

Harry fungou. "Sinto falta deles."

'Eu sei que você ama, amor,' Lucius disse. — E eu sei que eles ficariam muito orgulhosos de você.

Harry chorou e enterrou o rosto no peito de Lucius, sua companheira o abraçando com força.

{oOo}

Depois de tomar banho e se vestir, Harry e Lucius deixaram Hogwarts juntos. Dumbledore entendeu imediatamente quando Lucius pediu que ele e o adolescente saíssem naquele dia. Harry os aparatou em Godric's Hollow e eles caminharam juntos pela rua.

Eles viram a estátua e Harry chorou de novo, Lúcio envolvendo um braço em volta do Grifinório enquanto eles olhavam para as figuras de pedra de Tiago e Lílian Potter.

Eles caminharam lentamente até a cabana, perfeitamente preservada, metade do telhado desabou. Era um belo local que ainda pertencia a Harry e Lucius sugeriu que o consertassem.

Harry Potter: Feitos um para o outroOnde histórias criam vida. Descubra agora