Eu vou tentar da melhor forma possível, que a leitura de
Entre Laços e Sangue, não se torne complicado para os leitores.Mas para os que acharem necessário, aqui vai um guia:
Há divindades para ambos os povos.
Mas nem todas são adoradas.
por isso, a expressão:
"Pelos Deuses esquecidos" vai ser muito recorrente na leitura.Para os Elfos, há divindades principais.
Thaaria;
Thardhoion;
Limaethiel.______________◇_______________
Thaaria é a Deusa dos Deuses, ou seja, A mãe dos Deuses.
Ela é cultuada com frequência, por ser relacionada a todos os seres vivos.
Fauna e Flora muito principalmente.
Conhecida por sua ligação com profecias e visões.Ela é a Deusa cultuada por Miriel,
A sacerdotisa elfica.Suas características são ligadas à seu poder.
Ela é maior que os outros Deuses, com beleza incomparável.Os Elfos de linhagem pura são comparados à ela, por serem os:
"mais próximos dos Deuses".______________◇_______________
Então temos Thardhoion.
Um Deus do Sol, ligado à lealdade, aos guerreiros e bom cultivo.
As preces feitas a ele, em grande maioria é feita por elfos caçadores.
Um Deus de força e luz, que é ligado à primavera.
Ele é um dos Deuses mais próximos de
Thaaria, com olhos dourados, por ser ligado ao sol.Com uma personalidade amável, mas forte e decisiva.
______________◇_______________
E finalmente, Limaethiel.
A Deusa da Lua, ligada à forma das fêmeas elficas.
Adorada por rainhas em grande parte.
Uma deusa que representa não somente força, mas também sabedoria, e boas decisões.
Ela é também a Deusa dos
"Bons amantes", e das águas profundas.Ligada à saúde e aos jovens Elfos.
Sendo adorada em busca de bons caminhos e bons momentos.
Uma deusa da escuridão que é seguida por invernos gelados e noites estreladas.
______________◇_______________
Ambos os deuses podem ter sacerdotisas como mensageiros.
E para os que esperam apenas amor e verdade dos Deuses, estão enganados.
Deuses podem punir e ser gananciosos, muitas vezes ansiando por algo que os outros têm.
Muitas criaturas vão ser mencionadas nessa história.
Territórios são divididos por grandes povos, incluindo outras espécies.
Asderf é o Grande reino elfico, governado por Elbereth.
E Miliest um dos reino humanos, governado por Willian Gerard, um rei ganancioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Laços e Sangue
FantasyAgradeço a leitura 📚 Em uma era onde existiam reis e rainhas, entre reinos humanos e outras espécies, dois reinos se veem obrigados a formar uma aliança para impedir uma guerra que está a espreita. Lilyana Gerard, uma princesa de um reino humano...