Chegou o esperado dia, a ansiedade estava a mil, Alissa deveria estar impecável, Liv estava no seu quarto ajudando com a maquiagem e Tina fez uma linda trança em seu cabelo, seu uniforme estava nos conformes, tudo certo.
- Está nervosa?
- Bastante, mas acho que vou me sair bem, Dante escreve muito bem
-Ai que liiindas - Tina acha o buquê de flores no quarto de Alissa - "Boa sorte com a sua candidatura"... uuuuuh são de quem?
- São de Dante...- Lissa cora um pouco - é pra desejar boa sorte
- Vocês estão tendo algo?
- Não não, somos só amigos, ele me deu essas flores pra me dar boa sorte, não é nada demais.
Agora Lis estava pensando agora no que Liv tinha dito antes, sobre ele ter uma quedinha por ela, agora se sentia meio errada e como se estivesse usando ele, mas independente, parecia que ele havia se divertido, há algum mal nisso?
Já indo para o auditório, cada passo parecia trazer mais um pingo de ansiedade, era muito complicado de explicar, ela não tinha vergonha de falar em público e sua oratória não era das piores, seus seminários eram exemplos disso, mas havia uma diferença entre falar para uma sala de aula e falar para a escola inteira.
Lá estavam seus competidores, na primeira fila junto com ela, Alex tinha que se virar com suas roupas apertadas e Helena Volver, que parecia gostar da vista do corpo de Alex em suas roupinhas apertadas, a garota estava claramente flertando com ele, talvez seja por isso que ela não quis se juntar com Alissa, mesmo aparentando ser um mulherengo ele estava ignorando ela, mas quando ele avistou Lis o sua feição se alterou para um sorriso malicioso.
- Pronta pra ser humilhada?
- Veremos quem vai ser humilhado depois.
Na hora o nervosismo passou, ela lembrou do gran finalle que havia preparado, tinha música e tudo.
Logo a cerimônia começou, a Helena foi a primeira a discursar, Alissa não prestou muita atenção, estava muito nervosa pois seria a próxima.
Quando foi a sua vez, de início sua voz estava trêmula, mas daí ela foi ficando mais segura ao ver o rosto de seus amigos que estavam gesticulando pra ela e batendo palmas, ela também avistou uma mini banda na plateia provavelmente pronta pra tocar sua música depois que seu discurso acabasse, Dante estava com os polegares pra cima e sorrindo o tempo todo, ele parecia orgulhoso e queria indicar que estava tudo bem. Logo após a acabar veio o projeto em colaboração com os alunos do clube de artes, Alissa se virou e soltou os fogos de artifício que haviam posicionado atrás do palco anteriormente, e confetti se espalhou para todo o lado, e a banda de Tina começou a tocar, Helena e Alex estavam boquiabertos e os aplausos acompanharam Alissa.
Logo seria a vez de Alex, que estava com a cara mais emburrada possível, que assim que subiu no palco foi encoberta por um sorriso falso, ele vai tentar pagar de santo.
O discurso de Alex era extremamente hipócrita, falava de inclusividade e fazer as pessoas se sentirem melhores num ambiente social, ridículo, tá achando ruim que não foi bem aceito depois de pagar pra estar num lugar que outros conquistaram por mérito? E o que ele fazia com Lissa nas horas vagas não era uma boa maneira de "fazer as pessoas se sentirem bem num ambiente social" ele é ridículo em todas as formas. De qualquer forma, Lissa tem um presentinho pra ele.Depois de um tempo Lissa foi para trás da plateia e aprontou a última façanha, ela havia encomendado mais uma coisa.
Logo no final do discurso de Alex, uns balões de ar quente começaram a flutuar pela plateia, ele tentou ignorar o acontecimento e tentou terminar o seu discurso, até que os balões começaram a derrubar panfletos que começaram a fazer a plateia rir dele, ele finalizou o discurso brevemente, e saiu do palco pra ver o que tava acontecendo, estava sendo distribuído cópias dos seus folhetos, mas estavam alterados, eles haviam sido desenhados por cima do rosto dele e estavam riscados, no final da folha estava escrito "Vote em Alissa Synchera"
☆ Notas ☆
Oi gente, obrigada por lerem até aqui, me desculpem pelo hiatos, é que o escritor da minha fic foi de gravidez inesperada, ksksks, mas não se preocupem, eu tô bem e sou maior de idade, queria a opinião de vocês em relação a minha escrita e tudo, sintam-se livres pra corrigir alguma pontuação ou qualquer coisa e também pra dar sugestões, obrigada por lerem, até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vento e Fogo
FantasyAlissa Synchera sempre foi uma garota esforçada e estudiosa, alcançando um excelente patamar em Lynchester, a prestigiada escola de aprendizado mágico, mas um garoto riquinho que sem esforço algum consegue os mesmos benefícios que ela, causando muit...