Os dias a seguir foram produtivos; após a volta das atividades dos clubes não foi difícil conseguir um bom panfleto, o que checa um item da lista.
Aparentemente Tina toca flauta e muito bem, ela se ofereceu pra criar uma música para a propaganda eleitoral de Alissa, o foi uma oferta irrecusável. Liv também ajudou bastante com a conquista de votos, o que tem sido ótimo.
Só que nem tudo são flores, infelizmente Alex tem feito de tudo para ter sua presença notada pelos últimos dias, na verdade, foi tendo seus materiais perdidos, sendo impedida de passar em alguns lugares por uma barreira de ar, ocasionalmente ser atacada por ventanias e dentre outros que Alissa descobriu que ele era da vertente do vento. Ele fez questão de ser inconveniente até nos mínimos detalhes como por exemplo o livro na biblioteca, que ele emprestou só para ela não conseguir ler.Após finalmente abrirem as vagas para as eleições Lissa teve que se garantir que seria a primeira a se inscrever e a pendurar seus panfletos no quadro comunitário, estava muito ansiosa para isso e tinha planejado com dias de antecedência.
- Bom dia!!- Uma voz familiar e nada agradável surge atrás dela- Você se candidatar a presidente? Que interessante.
- Isto não é da sua conta.
- Sabe que você me deu uma ideia? - Alex toma um dos panfletos das mãos dela - Ser presidente parece divertido, não acha?
O quê? Ele vai querer se candidatar só pra concorrer contra Alissa? Nossa que motivação mais chula.
- Vá em frente, duvido que ganhe, ainda mais com suas motivações duvidosas.
- Nossa você me despreza tanto. Acha que eu não sou capaz?
- Acho. Existem coisas que você não pode comprar, inclusive caráter.
Satisfatoriamente, o sorriso sarcástico sumiu do rosto dele.
- Bom, vamos ver então, já que se acha tão esperta.
Quando ele estava indo embora ele de vira novamente e faz que uma ventania derrube todos os papéis que Alissa carregava, e finalmente segue seu destino com o passo acelerado e carrancudo. Ele consegue ultrapassar os níveis de insuportável.
Quando ela começa a recolher os papéis que se espalharam, um rapaz começa ajuda-la com um sorriso no rosto.
- Esse é o Alex Bennett.- o garoto ri- o que você fez para irritá-lo?
- Vai dizer que a culpa é minha?
- Não quis dizer isso, é que geralmente ele é bem amigável.
- Bom, ele é um riquinho mimado, e eu não deixei isso barato.
- É, realmente as vezes ele é um pouco exaltado - eles acabaram de juntar os papéis e Alissa tem a oportunidade de olhar no rosto do rapaz, era o mesmo garoto sentado com Liv que a encarava, qual era mesmo o nome dele? Daniel?- Bom, aqui está, boa sorte com a sua candidatura.
O rapaz entrega os papéis para Lissa, honestamente, foi bom ter alguém para ajudá-la, e para testemunhar o que Alex havia feito. Seria bom já que ele iria se candidatar, será se ele é uma grande concorrência? Ele pode sim fazer com que as pessoas se submetam a ele, aparentemente era só com ela que ele havia essa antipatia, o resto parecia se desdobrar para fazer suas vontades, um pouco preocupante.
A partir daí as coisas ficaram um pouco mais tensas, foi percebido que pouco se sabia sobre sua concorrência, e isso poderia prejudicar as coisas, era bom saber sobre com quem estava lidando e basear sua estratégia nos pontos fracos e fortes de seus concorrentes. Principalmente Alex, que havia chegado em pouco tempo mas já havia feito mais amigos que Alissa, mesmo estando aqui desde o ano passado, ela nunca fora boa em socializar.
Com dois itens de sua lista marcada, agora faltavam escrever um discurso e conseguir divulgação, mas agora fora acrescentado estudar os outros participantes. Em sua busca foi descoberto que seriam apenas dois, Helena Volver e Alex Bennett, Rebecca Lavisher que era a presidente atual estava concorrendo para ser apenas representante do distrito da botânica, ela era uma excelente presidente, felizmente não iria competir contra ela, pois sabia que Lis não ganharia.
- Nossa Lissa, você está mais estressada que o normal, tem certeza que isso tudo é uma boa ideia?
- Obrigada pela preocupação, mas eu estou bem.
- Estou vendo.
Não adiantava mentir para Liv, ela a conhecia muito bem.
- É que o Alex vai concorrer contra mim, ele decidiu fazer isso só pra ganhar de mim.
- Oh, nossa vocês realmente tem tido dificuldade em se entender.
- Não almejo isso, e honestamente preferia que ele ficasse fora da minha vida.
- Bom, você tem algum plano?
- Além da minha candidatura normal eu não faço muita ideia. Tenho uma pequena lista de afazeres.
- Deixa eu dar uma olhada.- Liv toma a listinha para si e dá uma olhada - Bom, até agora tudo ok, mas você não acha que seria uma pena se algum elemento exterior trouxesse dificuldades para ele?
- Você quer dizer sabotar a campanha dele?
- Não disse nada.
Isso totalmente não é algo que Lis faria, mas é algo que ele faria, então se vamos para guerra é melhor ir armado, não? Mas o que seria uma sabotagem boa? Ela precisava de um bom plano e rápido.
- Você tem alguma ideia do que fazer?
- Talvez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vento e Fogo
خيال (فانتازيا)Alissa Synchera sempre foi uma garota esforçada e estudiosa, alcançando um excelente patamar em Lynchester, a prestigiada escola de aprendizado mágico, mas um garoto riquinho que sem esforço algum consegue os mesmos benefícios que ela, causando muit...