capítulo 19- Dia normal

34 10 63
                                    

É segunda feira é Alissa acordou antes do alarme, estava tão bem disposta que fez uma caminhada, realmente, relaxar no final de semana fez muito bem a ela, e parando pra pensar, o cansaço de quinta não era por ter dormido mal ou algo parecido, mas sim porque estava estressada, é engraçado como o humor pode mudar tudo, até a disposição que se acorda no dia seguinte.

- Bom dia!

- Bom dia! - Liv responde ao ver sua amiga se aproximando - Nossa você parece animada.

- Acho que foi por causa do final de semana, me diverti bastante.

Lissa se senta na mesa com Liv, Tina e Rebecca.

- Acho que você podia aproveitar esse bom humor e não discutir com o Alex hoje.

Rebecca entra na conversa.

- Vou tentar, mas não prometo nada, ele é muito irritante.

- Eu não entendi muito bem por que vocês não se gostam, sei que você ficou chateada que ele entrou pra classe dos alunos A só porque pagou, mas mesmo assim...

- O problema é que ele também respira, e isso me incomoda.

Todas riem, menos Tina que está focada no celular, sabe-se lá o que ela está fazendo, mas está totalmente alheia ao seu redor.

- Vocês vão fazer algo no sábado? - Rebecca pergunta - Eu e uns amigos vamos ao Charlie.

Charlie era o dono de um restaurante na vila, ele era tão acostumado com os alunos indo lá nos finais de semana que fez amizade com a maioria dos alunos, Alissa nunca foi lá, mas dizem que ele até tem um desconto especial porque graças a eles as vendas eram muito boas. Talvez seja uma boa oportunidade de fazer mais amizades e fazer algo diferente.

- Se a Liv for eu vou.

- Então nós vamos.

- E a amiga de vocês? Também vai?

As três olham pra Tina, ainda submersa em seu celular, Lissa a cutuca e depois de uma insistência consegue a atenção dela.

- Você quer sair com a gente no sábado?

- Não, obrigada.

Ela então volta pro celular e as três continuam conversando, iriam se encontrar as 11 para almoçar lá, e se quisessem podiam chamar um amigo também, Alissa mencionou o Dante, o que fez Liv dar uma olhada com um sorriso de canto para a amiga.

  Logo após as aulas Lissa mandou mensagens para Dante, avisando do jantar e se ele gostaria de ir, que respondeu positivamente, ela também resolveu ligar para seus pais, já que fazia um bom tempo que não se falavam.

- Oi, mãe, boa tarde.

- Oi minha querida! Senti tanto a sua falta.

- Como estão as coisas por aí?

- Estão ótimas, seu pai está achando que vai ser promovido, já é a terceira vez que ele é funcionário do mês e os chefes estão muito contente, ele está até aprendendo sobre máquinas novas que geralmente só são utilizadas pelos chefes.

- Nossa mãe, isso é fantástico!

- E por aí, minha pequena flor?

- Ah, nada demais, só estudando, indo nas atividades do conselho...

- Ah então você conseguiu se eleger?

- Sim! Eu não a contei?

- Não, mas não tem problema, você deve estar tão orgulhosa de si mesma, sempre deu tão duro pra chegar onde queria. Como está se sentindo?

- Eu estou ótima, muito feliz...

- Querida, eu te conheço, o que tem acontecido?

  Ela odiava mentir pra sua mãe, mas odiava também preocupá-la.

- Tem um garoto...

- Oh! Sentimentos?

  Ela pensou melhor e resolveu não falar sobre a situação do Alex, sua mãe poderia assumir que sofresse bullying e trocar ela de escola, sem contar no barraco que faria, ela estava bem, se realmente precisasse de ajuda iria pedir, mas não era o caso, então resolveu comentar sobre outra situação não resolvida.

- Não exatamente... assim, ele é um cara legal, mas eu não sinto nada por ele, a gente já saiu algumas vezes e ele é um fofo, mas não rola, sabe?

- Sim, querida.

- Sinto que estou dando expectativas a ele que não vou suprir, mas ao mesmo tempo não me incomodo, porque ele é um bom amigo, talvez valha a pena.

- Você vai iludir o rapaz?!

- Não!! Eu me expressei errado, quero dizer que talvez deixe rolar pra ver no que dá.

- Ah sim... meu anjo, apenas siga o seu coração e faça o que faz ele feliz.

- Certo.

   Depois de um tempo conversando Alissa percebe que está quase na hora das atividades do conselho e se despede.

  Na sala de reuniões, já estavam todos presentes, apenas esperando ela para começar. Rebecca toma a frente e fala sobre as tarefas de hoje, Alissa deveria se atentar bem porquê em breve ela deveria ser quem toma a frente e guia as reuniões.

- Mais uma coisa, o professor Edgar de estudos de criaturas místicas quer uma sala com projetores pra uma sequência de aulas sobre magias amaldiçoadas. Ele chamou um outro professor pra ajudar nas aulas e quer também folhetos pra divulgar.

  Essas aulas chamaram atenção de Alissa, seria bom ter conhecimento de magias amaldiçoadas no seu repertório pra redações, além do mais assuntos assim caiam nos PNEM (Provas Nacionais de Escrita e Magia).

  Sam se encarregou de imprimir os folhetos com Alex enquanto Alissa e Rebecca preenchiam a papelada.

- Sabe, com tanta tecnologia por que ainda fazemos tanta papelada? A gente não podia só escrever um email pra diretora e avisar?

- Claro que não, porque aí seria mais trabalho pra diretora.

- Meio que esse não é o emprego dela?

- Sim, mas a gente se candidatou pra ajudar nessas questões, já que ela não dá conta de tudo, e além do mais é importante ter alunos que possam ajudar outros alunos, assim deixando todo mundo satisfeito, não é qualquer um que chegaria na diretora pra reclamar, e também ajuda com a nossa questão de responsabilidade e etc. Tá querendo desistir, Alissa?

- Não, não é isso, é que eu acho engraçado que nós alunos mexemos tanto com questão administrativa, não é pra qualquer um, sabe? Tipo, sinto que é muito poder colocado em nossas mãos.

- Mais ou menos, mas a escola confia na gente.

- Olha, é questão minha, mas eu não confiaria tanto em adolescentes de 16 anos.

- Mas eu tenho 17 e o Sam 15.

  As duas começam a rir e voltam a resolver o que tinham começado.
Ao sair, todos levaram uma parte dos panfletos para distribuírem.

Vento e FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora