capítulo 30 - Saudades?

13 1 5
                                    

  Sexta feira chegou e Alissa finalmente compareceu as aulas, alguns alunos notaram a sua falta e perguntaram se estava tudo bem, e se ela estava melhor. Aparentemente os professores incobriram ela falando que ela não estava se sentindo bem, o que por um lado era bom, mas por outro era frustrante porquê trazia toda a situação a tona.

  No almoço finalmente o grupo estava completo novamente, Alissa, Liv e Tina. Na verdade não estava 100% completo porque faltava o Dante e Lis ainda estava se escondendo dele.

- Uma hora você terá que falar com ele, não pode fugir pra sempre.

- Eu sei, mas eu não sei o que falar.

- Você sequer pensou nisso?

- Não e eu não quero.

- Mas precisa, não pode evita-lo para... ah, olha ele ali!

  Alissa se vira bruscamente e vê o rapaz indo na direção delas, o que a faz entrar em pânico e tentar se enfiar em baixo da mesa, mas Liv  agarra o uniforme dela e a puxa pra cima novamente.

- Bom dia Dante!

- Bom dia meninas! Tudo bom?- Lissa queria se enfiar em qualquer buraco, mal conseguia olhar na cara dele, e Liv falava como se nada tivesse acontecido... aparentemente  ele também agiria como se nada tivesse acontecido, não é? - Alissa, podemos ir em particular conversar por um momento?

  Não, ele não agiria desse jeito, ela apenas concordou com a cabeça e se levantou vagarosamente, na sua cabeça passava um turbilhão de desculpas pra aquele dia, sobre coisas que ela diria, realmente, como ela tinha se metido nessa confusão?

-Sim..?

- Olha, eu sei que você tá me evitando..- Ele olha pra baixo e esfrega a nuca, ele parece um pouco desconfortável- ... e eu não quero que seja assim, então se pudermos só esquecer oque aconteceu naquele dia... se você não ta pronta pra falar sobre isso, não precisamos falar... ok?

  Um alívio enorme saiu do peito dela, ele realmente era uma pessoa extremamente compreensível.

- Nossa, obrigada... desculpa ter te evitado todo esse tempo eu.. tava passando por uma situação complicada... acho que você percebeu.

- Eu percebi sim... e não precisa falar comigo sobre isso... só... faz o que tiver confortável... ok?

  Ele parecia bem chateado, incomodado, ele estava priorizando o conforto de Alissa, mas era perceptível que algo estava perturbando ele. E é compreensível que esteja assim, a cabeça dele deve estar um emaranhado, causado por ela, e nem sequer há a possibilidade disso se resolver, não tão cedo.

  Depois os dois voltaram para o refeitório, e terminaram de almoçar, claro que Liv ficou sabendo da conversa.

- Nossa Lissa tadinho!

- O que foi?

- Você realmente não vai dar nenhuma conclusão pra ele?

- Eu vou! Eu... preciso pensar nisso... eu preciso dar uma resposta pra ele que no momento eu não tenho.

- Alissa.

- Sim?

- Não é pra brincar com os sentimentos do Dante! To falando sério. Decida logo o que você quer.

- Eu não sei dizer... eu não sinto nada, eu meio que tava só deixando rolar, entende?

- Pra você é um "só deixar rolar", mas pra ele é uma esperança, não é porque você  não sinta nada que seja assim pra ele.

- Olha só quem fala, não era você que queria juntar nós dois pra eu sair mais?

- Uma coisa é dar um empurrãozinho, outra coisa é beijar o rapaz, não disse pra você fazer isso.

- E qual era a sua intenção com o "empurrãozinho"?

- Talvez que as coisas rolassem naturalmente, sabe? Você não acha ele bacana?

- Sim, mas ele não é o meu tipo.

- Então qual é o seu tipo?

- Bem é... caras tipo... erm... por que quer saber?

  As duas se olharam e riram por um instante até se separarem e cada uma ir para seu dormitório se preparar para as aulas vespertinas.

  Depois das aulas era hora de ir para as atividades do conselho, por algum motivo Alissa estava nervosa, porque não era de costume ela faltar e provavelmente teria que dar algum tipo de explicação.

- Boa tarde.

  Todos olharam pra ela, Rebecca correspondeu com um sorriso no rosto e o outro garoto parecia indiferente, já Alex arregalou os olhos, de certa forma ele parecia aliviado, e como se tivesse esperando por ela, o que era muito estranho. O dia seguiu normal e depois da reunião Alex a alcançou, aparentemente ele tinha algumas perguntas.

- O que aconteceu?

- Oi? Como assim?

- Olha, que eu me lembre eu fui grosso contigo, daí você sumiu.

- Ah não se preocupa, não foi por isso não...

- Ah ok - ele cruza os braços, e olha para ela como se esperasse uma resposta, ou alguma explicação - então o que aconteceu?

- Meio que não é da sua conta.

- Nossa e aquele papo de acabar com a rivalidade e ser legal um com o outro?

- Tá, mas a gente não precisa ser amigo nem nada, e você não precisa saber da minha vida pessoal.

- Claro que eu preciso, você é a presidente do conselho estudantil, e eu como vice, preciso de justificativas pela última falta.

- Inclusive, você pensou sobre a proposta?

- Sim sim, agora desembucha

  Além de insuportável, é fofoqueiro.

-  Eu briguei com uma amiga, só isso, tava mal.

  Ele não parecia ter acreditado bem, mas aceitou a resposta e saiu, Alissa achou muito estranho, mas deu risada, será se era saudades?

Vento e FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora