capítulo 35 - Uma mãozinha

6 1 0
                                    

  O festival estava chegando e Alissa sentia que Dante estava querendo se aproximar cada vez mais dela, o que estava fazendo a garota entrar em pânico, tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e ela não achava que estava conseguindo acompanhar o ritmo das coisas, estava tudo fora de controle e uma bagunça, o que pra ela era um caos e muito estresse, já que sempre gostou de ter tudo em ordem, e sempre se esforçou muito para manter sua organização.

— Alissa?

— Sam? Onde estão os outros? Pensei que estava atrasada pra reunião.

— Hoje é quinta.

— Oh... — Ela se senta numa cadeira e tira sua agenda da bolsa, ela precisava checar o que tinha agora pra fazer.

— Você tá bem? Parece cansada.

— Sim, eu já cuidei da papelada, falta só ver se a banda já está pronta e...

— Alissa! — A garota olha para seu colega que estava em sua frente assustada, nunca o viu falando alto — por que você entrou no conselho se já era tão ocupada?

— Mas eu consigo...

— Tá na cara que é muita coisa pra administrar, ainda mais pra você que quer fazer tudo sozinha. — ele estava sentando em uma das cadeiras da sala com um livro na mão, era a primeira vez que realmente reparava em seu colega, em seu jeito despojado, em  suas feições. — Se continuar assim você vai entrar em colapso, e as coisas vão desandar... cadê o Alex?

— Eu não quero-

— Não quer a ajuda de Alex, eu sei, mas não é querer, é precisar, você é a presidente e ele é o vice, seja madura porque é isso que é esperado de você.

— Escuta aqui, eu já tentei fazer as pazes, ele que não quis.

— Tem certeza? Porque desde o início é sempre você que começa a briga, e mesmo que ele não queira ser seu amigo, ele tem todo direito de querer distância de alguém que não o trata bem.

  Ela se sentia muito ofendida com as palavras e ver que que Sam estava do lado de Alex, depois de tudo que ele fez. Mas não queria discutir com ele.

— E quem disse que ele vai querer ajudar?

— Se você bater na porta dele pedindo por ajuda e ele recusar, eu mesmo tomo a frente de todo o festival e faço tudo pra você.

Ela pensou bem sobre o assunto e teria que admitir que ter isso resolvido daria pra ela uma chance de se reorganizar novamente, afinal ela não acha que Alex a ajudaria.

Depois disso Alissa marchou para o quarto de Alex, ainda insegura sobre pedir ajuda a ele.

  Ela olhou para a porta dele por alguns instantes, ela podia ouvir vozes e uma música abafada vindo de dentro, então era certeza que estaria ali, depois de um longo suspiro, ela finalmente deu uns toques na porta para indicar sua presença, que não demorou muito para que fosse atendida.

— O que você quer?

Ela olha para dentro do quarto dele, onde havia mais quatro garotos, que o acompanhavam, que com a mesma curiosidade, a encaravam de volta. Ela olha novamente para o rapaz em sua frente e dá um passo pra trás sinalizando que gostaria de um pouco mais de privacidade, ele, entende o recado e fecha a porta atrás de si.

— Eu... preciso de ajuda. — Por um momento a cara dele fica palida, deve ser uma surpresa pra ele ela estar ali lhe pedindo isso, talvez ele acha que seja sobre outra coisa.— Não se preocupe, não é sobre aquilo. Eu preciso de ajuda pra organizar o evento de primavera.

— Oh! — ele parece mais despreocupado agora — Ora ora, não consegue sem mim? Não é tão boa quanto pensava, não?

  Alissa respira fundo e olha para seus sapatos, ela já esperava que o garoto fosse ser rude ou algo assim, mas no momento ela tava tão cansada e estressada, ultimamente não tem tido tempo pra si e tem sentido que estava fora de si novamente, um completo caos e que tinha perdido o rumo de tudo, estava tão fora de si que não conseguiu pensar numa resposta, na verdade não conseguiu pensar em nada, ao invés dissso, suas lágrimas tomaram atitude por ela e começaram a pintar seu rosto.

— Ou ou ou ou ou!!! Calma calma! Eu ajudo! Me desculpa! — O rapaz fica desconsertado e não sabe o que fazer, e em resposta, ela começa a chorar mais, se odiando pelo jeito que estava lidando com tudo, e pior, ela estva chorando na frente de Alex — Calma, calma, vamos na biblioteca resolver isso, ok? Só... só me dá um instante.

  Ele então rapidamente entra em seu quarto e alguns segundos sai com um caderno na mão e seu estojo. E eles então seguem silenciosamente até a biblioteca. Ela esporadicamente limpa suas lágrimas com as mangas da sua roupa e dá umas fungadas, tentando ao máximo se acalmar, porém sem sucesso. Alex ao observar aquela cena toda, coloca a mão no ombro da garota fazendo com que ela parasse de caminhar.

— Você não quer passar num banheiro primeiro? Lavar o rosto? Ou até mesmo tomar um banho? Eu te espero na biblioteca.

  Ela então encontra seus olhos verdes, era a primeira vez que ela olhava assim tão profundamente em seus olhos, e também era a primeira vez que o rosto dele não expressava raiva ao olhar para ela, era a primeira vez de muitas coisas, inclusive, que uma interação entre eles era reconfortante.

☆Notas☆

Sim, fazia quase um século que eu não postava, me desculpem, inclusive eu tive que reler a obra pra poder continuar onde eu parei kkkkkk, bom acho que finalmente consegui me adaptar a rotina nova de ter um bebê (simmmm meu bebe nasceu❤️)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Vento e FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora