Capítulo 14.2 - Preparativos para os estudos

40 14 73
                                    

  Uma bela quarta feira, infelizmente uma das primeiras aulas é de química, isso faz Tina pensar que ela tinha marcado com a Alissa pra ajudar com a matéria, ainda bem que ela tinha amigas inteligentes.

  O café da manhã era sanduíche e tinha frutas, o que era bom já que ela podia pegar as suas favoritas, e fazer uma salada de frutas, só que dessa vez não pegaria maçãs, da última vez que ela comeu uma maçã ela fez "fronc" ao invés de "créc" e isso foi o suficiente pra estragar o seu dia, ela odiava quando a comida tinha uma textura indesejável, sua mãe e seus irmãos nunca entendiam isso, mas isso era coisa de Tina.

- Oi Vivi, a viu a Alissa?

- Ah, ela acabou de sair, ela tá chateada.

- Oh, aconteceu algo?

- É isso que eu vou descobrir.

  Três aulas depois, finalmente a tão temida aula de química chegou, Tina entrou na sala e sentou em sua cadeira de costume.

- Eai, já conseguiu aprender o assunto?

- Não, Carter, ainda não.

- Ah cara, você não ia pedir ajuda da sua amiga inteligente?

- Sim, ela vai me ajudar, mas não agora. A gente vai escrever uma música.

- E o que isso tem haver com a matéria?

- Tem haver que a música é sobre a matéria, dai fica mais fácil de aprender.

- Ah que legal, eu posso falar com os meus amigos sobre isso, tem muita gente com dificuldade nessa matéria.

  Os professores no início do ano alertaram que talvez muitas pessoas tivessem dificuldade em se adaptar ao estilo de ensino no primeiro ano. É uma das poucas escolas integrais e as vezes as coisas podem ser intensas.

  No final da aula, de algum jeito todos os alunos sabiam da amiga inteligente de Tina e queriam saber mais da tal música que os ajudariam com química.

- Ela é uma daquelas que usa uniforme vermelho.

- Nossa que legal!!!

A sala está ao redor de Tina, conversando sobre o assunto.

- Seguinte pessoal, ela é presidente do conselho estudantil e uma das funções dela é ajudar os alunos com dificuldade. Então acho que seria interessante fazermos uma lista dos interessados no projeto dela, e qualquer coisa eu aviso vocês.

  Depois das aulas da manhã era finalmente hora do almoço, a comida hoje era purê de batata e frango, uma delícia. E para a felicidade de Tina, Alissa estava conversando com Vivi na mesa, ela deve estar melhor, tá conversando e tudo.

- Lissa! Eu tive algumas ideias em relação a música!- Ela chega e se senta com as garotas- Eu consegui ajuda das minhas amigas, elas são ótimas com isso também, vou te mostrar o que eu escrevi.

- Nossa Tina, que legal, mas a gente pode falar outra hora sobre isso?

- Claro! A gente pode se ver depois da aula hoje...

- Hoje eu tô ocupada, pode ser amanhã?

- Sim. Posso chamar o Dante? Ele não te ajudou com o seu discurso? Ele pode ajudar.

- Sim sim, depois a gente fala sobre isso.

  Então é isso, amanhã ela ajudaria a Tina e seus colegas com dúvidas. Agora era só conversar com Dante, mas isso ficaria pra outra hora.

Vento e FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora