[𝑆𝑒𝑢𝑙, 29/11/2016]
[Sexta-Feira 11:45 AM]Jimim
Na biblioteca da escola, escolho uma mesa mais isolada e me sento na cadeira. Logo começo a analisar os papéis que são de minha responsabilidade, um por um. À medida que avanço na tarefa, mais meu sorriso aumenta. Ser considerado o melhor aluno da escola é uma sensação incrível. Guardo cuidadosamente todos os papéis na minha bolsa. Percebo que já está ficando tarde e decido que é hora de ir para casa. Será um longo caminho até lá, especialmente porque eu tenho que fingir ser rico quando, na verdade, não tenho nem onde cair morto... Consegui entrar nessa escola apenas por causa de uma bolsa de estudos. Atualmente, estou em um relacionamento sério com Jackson Wang, um dos alunos mais ricos da escola. Ele está completamente apaixonado por mim e sempre fala sobre o futuro cheio de riquezas e luxos que teremos juntos, já que "somos ricos". Decido deixá-lo acreditar nessa mentira por mais algum tempo. Quando chego na periferia onde moro, me pergunto qual foi o pecado que cometi em uma vida passada para merecer viver em um lugar tão degradado... Ignoro o cheiro e a aparência horrível e entro na minha humilde casa, onde encontro minha mãe preparando o almoço.
Jimim on.
- Ufa, finalmente cheguei! O dia foi exaustante. - Falo enquanto tiro meus sapatos e os coloco em um canto. - Como você está, mãe? Já tomou seus remédios?
- Ah, sim, querido. Já tomei os remédios. O almoço está quase pronto. E me diga, como está sua relação com aquele tal de Kim Seokjin?
- Hm, não melhorou, mãe. Está do jeito de sempre. O Jin não suporta o fato de eu ser o melhor aluno da escola e de eu namorar o cara que ele gosta.
- Rs, ser o mais inteligente e dedicado está te causando problemas ultimamente, não é?
- Sim... Mas o importante é que assim eu vou me formar e entrar na faculdade do sul para cursar advocacia. Fui informado hoje que meu professor de direitos humanos, Jeon Jungkook, será transferido para lá no próximo ano letivo. Mamãe, vou ter a oportunidade de estudar com os melhores professores do país. - Falo animado, esperando uma resposta positiva da minha mãe. No entanto, recebo apenas um olhar de reprovação. - Por que está me olhando assim, mãe?
- Jimin, meu filho... Às vezes você não percebe o que diz, é até engraçado. Você nunca vai entrar em uma faculdade particular do sul. Somos pobres e vivemos na periferia. Você só estuda nessa escola porque conseguiu uma bolsa. Você vai para a faculdade pública, e conseguir uma bolsa lá será fácil, já que você é muito inteligente.
- Mãe, o que você está dizendo? Eu não posso ir para a faculdade pública! Meu Deus, eu prometi ao meu pai, antes dele morrer, que faria de tudo para melhorar de vida. - Falo em tom ríspido, percebendo sua reação assustada. - Você não pode destruir meu sonho, mãe. Deve haver uma maneira de eu conseguir entrar na faculdade do sul, talvez eles ofereçam bolsas...
- Chega, Jimin. A faculdade particular do sul não oferece bolsas de estudo, e nós jamais conseguiríamos pagar a mensalidade. Você vai para a faculdade pública e ponto final! - Ela fala em um tom grosseiro que não me agrada. Sinto-me mal por ver meu maior sonho ser esmagado assim, de uma hora para outra. - Depois dessas suas palavras, perdi até a fome. Vou para o meu quarto. Conversamos mais tarde.
Desconsolado com a conversa, vou para o meu quarto e me afundo em lágrimas, ponderando por que nasci pobre, sem poder realizar meus sonhos. Mas é em momentos como este que minha determinação aumenta. É em momentos como este que eu digo a mim mesmo que não vou desistir de jeito nenhum.
Durante o final de semana, fiquei pensando muito sobre o que minha mãe me disse. Sinto-me triste e perdido. No fundo, sei que terei que ir para a faculdade pública. No sábado e no domingo, eu e Jackson saímos juntos para nos divertir. Mencionei que, possivelmente, no próximo ano, eu irei estudar em uma faculdade em outro estado, em busca de uma educação melhor. Ele ficou chateado com essa notícia, mas entendeu meu ponto de vista. Não posso culpá-lo. Afinal, sou o pobre da história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminhar Da Prepotência. JK×JM
FanfictionPark Jimin acredita que pode ter a vida perfeita entre o luxo e a pobreza. No entanto, seus planos de mudar de papéis desabam quando ele se vê humilhado por seus colegas. A humilhação de Park Jimin despertará um ódio que o levará a buscar vingança...