prólogo

2.2K 103 5
                                    

Mattew havia me alertado inúmeras vezes sobre os perigos de pegar a estrada a noite até Londres mas eu não gostava de estar dependente aos  horários de trem  então decidi que voltaria dirigindo.

Foi um final de semana intenso na universidade e pela primeira vez eu ministrei um seminário acadêmico como palestrante,  foi uma responsabilidade imensa até pra min no auge dos meus 28 anos  . Liguei o rádio e tocava algo da Adele, isso seria bom porque sua voz grave me faria ficar alerta e eram apenas 1:30 de estrada,  logo logo eu estaria em casa .

- DROGA!

Disse pra min mesma ao avistar um trecho  totalmente inacessível, uma Van havia tombado com uma Mercedes e estava  um caos de vidros e pessoas se arrastando pela estrada .

Desci prontamente fotografando a cena do crime e em seguida liguei pra emergência.

- Estrada leste a 40 min de Londres , eu não sei a quantidade exata de feridos mas vocês precisam vir logo !

Disse com uma urgência na voz .

- por favor nos ajude .

Olhei pra trás e vi um garoto, devia ter aproximadamente 17 anos , sua cabeça estava muito machucada .

- A ajuda vai chegar logo.

Tentei acalmá-lo.

- O bebê dela acabou de nascer .

Ele parecia tonto.

-Bebê? Que bebê?

Como se não tivesse mais forças pra falar ele pegou meu braço e me puxou.

Caminhamos em meio a pessoas sussurrando de dor e a cacos de vidro pra encontrar abaixo de uma árvore uma mulher,  os cabelos dela eram dourados como os meus , a única parte do seu corpo que não é coberta de sangue.

- Por favor,  eu acabei de dar a luz...

Ela estendeu o braço fraco pra o bebê apoiado em suas pernas.

Imediatamente  retirei meus agasalhos e a envolvi .

- A ajuda vai chegar logo!

Tentei manter a voz tranquila mas por dentro está aterrorizada .

- Não dá tempo , por favor fique com ela ! Seja a mãe dela , eu não queria esse bebê mesmo.

Ela parecia cética em suas palavras e me perguntei se seria o choque do acidente.

Antes que eu pudesse responder  ouvi barulhos de sirene e corri pra estrada .

- AQUI! POR FAVOR VENHAM RÁPIDO.

A equipe trabalhou  prontamente e após dar meu depoimento eles insistiram que eu também deveria ir ao hospital por ter ficado muito tempo exposta a baixa temperatura sem agasalhos .

Depois de fazer todos exames eu estava pronta pra esperar o meu irmão e ir pra casa até que dois médicos e uma assistente social entraram no quarto com uma cara suspeita.

- Algum problema?

Perguntei .

- A senhorita Amber Prates disse que estava fazendo barriga de aluguel pra senhora e por isso estava na cena do acidente porque assim que tudo aconteceu ela te ligou mas agora a senhora queria desistir do bebê,  ela insistiu que toda documentação havia se perdido no acidente e disse que poderíamos tentar localizar e veríamos que ela estava falando a verdade.

O que? Essa mulher só poderia estar louca , eu esclareceria tudo isso de uma vez por todas .

- Eu preciso falar com a senhorita Amber .

Indaguei.

- Ela faleceu há duas horas atrás  antes de assinar um documento indicando sua plena guarda a menor que não foi nomeada e nem registrada.

Meus joelhos quase cederam e eu precisei sentar depois de ouvir as últimas palavras da assistente social .

- como está a criança?

Perguntei.

- É uma menina ela está na semi-intensiva mas logo ficará bem.

Um dos médicos respondeu .

- Aqui está,  este é o documento que vai dar autorização pra que possa fazer o registro da menor .

A assistente social me entregou um envelope .

- Vocês localizaram a família dela?

Perguntei ainda anestesiada .

Sem parentes registrados vivos.

Naquele momento tudo começou a girar e parecia que o meu pulmão não funcionava mais corretamente.

- Senhorita Donavam?

Ouvi a voz longe e diligente dos médicos e então tufo escureceu .

- lotte?

Essa voz eu conhecia,  era meu irmão Matt e ele parecia cansado.

- Matt o que está acontecendo?

Perguntei abrindo os olhos para vê-lo em ropas casuais sentado ao meu lado.

- Que susto você me deu, eu cheguei pra te dar uma carona e te encontro presa a inúmeros aparelhos.

-O que ?

Disse tentando me mover até perceber os monitores ao meu redor .

- três dias atrás você só precisava ir até a minha casa pra a gente jantar junto depois eu descobri que você se envolveu num acidente,  adotou uma criança e ainda teve uma parada cardíaca.

- três dias? Eu estou aqui a 3 dias ? Estou confusa Matt , não tenho  nenhum problema  no coração.

- Foi exatamente isso que eles disseram depois de realizar seus exames,  explicam que pode ter sido o choque mas enfim... Você não me contou que queria adotar.

- E eu não queria...

- Então como explica a história da barriga de aluguel?

- A mulher é uma doida e deixou a guarda da criança pra min.

- Então você não quer ?

As palavras dele me trouxeram a realidade pela primeira vez.

- Bem, não foi o que eu planejei pra min mas ela fez o documento e...

- Tudo bem, então eu acho que  consigo dar um jeito nisso.

Uma rota inesperadaOnde histórias criam vida. Descubra agora