- posso te pedir uma coisa?
Ela perguntou quando havíamos terminado de empacotar tudo no quarto da Cece.
- Sim.
- Gostaria que não partilhasse nada do que eu te disse com meu pai ou meu irmão.
- Não é da minha conta então eu não preciso partilhar com ninguém.
Na verdade naquela noite mesmo eu já havia pedido a meu investigador pessoal que vasculhasse a casa onde ela esteve outra vez, agora com os detalhes que ela deu , talvez nem todos lugares tenham sido visitados pela polícia.
Quando eu tivesse plena certeza que nenhum arquivo estava solto por ai eu faria ele pagar por tudo que fez e por ter atirado na minha filha .
- Eu não quero que tenha pena de min.
Ela disse .
- Você não me parece alguém digna de pena.
A palavra certa não era pena mas eu gostaria de ter evitado que ela passasse por isso.
- Depois que isso tudo acabou eu me sentia tão humilhada e a única coisa que me deu sentido pra retomar foi lembrar que a Cece dependia de min.
- Você não deveria se sentir mal assim.
- Eu me sinto culpada, eu trabalho tanto com isso como não percebi ?
- Simples, você não é superdotada e assim como qualquer pessoa comete erros .
- Talvez , mas agora está feito . Eu não sei como vou consertar isso .
- Você devia procurar um médico.
- E dizer o que ? Que eu não consigo respirar a meio metro de distância quando de um homem ? Que quando um homem me levanta a voz eu paraliso?
Isso explica o porque ela ficou tão inibida quando eu aumentei o tom de voz no quarto ou porque ela não reagiu a aqueles dois idiotas .
- Isso mesmo que você deveria dizer .
- Eu não consigo, só preciso continuar cuidando da minha filha e vivendo a vida.
- Você chama isso de viver?
- Bem , ao menos tentar.
- E o seu trabalho?
- Eu ainda estou de licença mas acredito que nunca mais vou conseguir pisar numa audiência, não tenho mais essa confiança.
- E esta tudo bem pra você?
- Eu não tenho opção Harry!
- uma parte de min morre de medo dele ficar livre de novo e a outra parte que restou só pensa que a qualquer momento minhas fotos podem aparecer por ai.
- Isso não está certo...
- Bem isso sou eu agora .
Ela respondeu num tom que finalizou a conversa.
Naquele dia mais tarde o pessoal da empresa chegou pra levar as malas e os brinquedos da Cece , também alguns objetos da casa que pertenciam as duas . O dia havia amanhecido a apenas algumas horas e nós dois tínhamos passado a noite arrumando tudo.
Depois de muita insistência Charllote estava dormindo no quarto dela com a Cece enquanto eu resolvia tudo.
- Alô?
Atendi no segundo toque mei insistente celular , era Francis o pai da Charllote.
- a proprietária me ligou dizendo que havia depositado dinheiro pra Charllote porque ela ia se mudar .
- Então ela concerteza não contou a história toda, ela praticamente despejou sua filha por reclamações superficiais dos vizinhos e os dois filhos dela invadiram o apartamento enquanto Charllote e cece estavam aqui.
- Ela não disse isso...
- Claro que ela não diria, mas eu a coloquei no lugar e agora Charllote e Cece estão indo morar na minha casa provisoriamente.
- Na sua casa?
- Sim, que também é a casa da Cecília...
- Charllote está de acordo?
- Sim mas você pode ligar pra ela e confirmar se quiser ...
- Pode ter certeza que eu o farei.
Ele disse desligando o telefone.
O homem claramente me odiava .
As 8:00 Brenner trouxe o nosso café da manhã e pelo barulho no quarto às duas já estavam acordadas .
- Você pode ficar com ela por um instante?
Charllote surgiu minutos depois segurando a cece que vestia um vestido preto cheio de pequenas margaridas.
-bom dia filha !
Disse beijando sua bochecha rosada .
Todos seus itens da cozinha já haviam sido levados pra minha casa então optei por alimentá-la no meu colo.
Meia hora depois , Charllote surgiu vestia jeans e uma blusa cor de ameixa, os cabelos estavam como quase sempre , soltos .
- Você não vai comer ?
Perguntei .
- Não não estou sem apetite.
Aquilo claramente me irritava mas não era da minha conta.
- Então eu acho que podemos ir .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma rota inesperada
Romance( Finlizado | Em revisão ortográfica) Ignorando todas advertências de seu irmão Mattew Charllote decide voltar de uma palestra em Cambridge dirigindo quando se depara com um acidente que mudaria deu futuro para sempre . Formada com honras em uma da...