Como eu esperava fazem dois dias que Charllote me ligou pedindo ajuda pra encontrar um novo apartamento. Seu irmão estava fora a trabalho e o pai também quando a proprietária do imóvel em que ela vive pediu que o apartamento fosse desocupado em apenas uma semana.
Isso era pouco tempo pra encontrar um novo imóvel, isso se eu quisesse que ela encontrasse um novo imóvel; Ela havia me confidenciado a insatisfação em atrapalhar a vida a dois do irmão se ela e Cece fossem passar uma temporada na casa de sua cunhada então o que ela queria mesmo era não envolvê-lo.
- Você vai mesmo propor isso a ela?
Meu advogado perguntou.
- Na verdade eu não vou propor meu caro, eu vou exigir uma vez que eu sou o pai é meu dever garantir que a minha filha não vá morar em qualquer lugar.
- Eu acho que você vai travar uma batalha desnecessária.
- Que seja, veremos...
Quando saímos da reunião eu segui direto pra o prédio delas, estava muito tarde pra ir a fisioterapia, a essa hora as duas já estariam em casa.
Fui deliberadamente para seu andar onde me deparei com a porta aberta, isso era incomum mas logo entendi quando ouvi uma voz masculina vindo lá de dentro .
- Meu decorador deve passar por aqui amanhã pela tarde , peço que esteja em casa ou deixe a chave com o porteiro.
Ele disse com voz altiva, talvez porque estivesse falando com uma mulher .
- As minhas coisas estão aqui eu não posso deixar a chave pra que estranhos tenham acesso a minha vida pessoal .
Ela respondeu parecendo intimidada.
- Vocês quebraram o contrato e pediram o prazo, qualquer alteração a ser feita deverá ser feita depois que o apartamento estiver desocupado.
Disse surpreendendo os dois .
Charllote segurava Cece no braço e as duas pareciam completamente desconfortáveis a presença daqueles dois homens . Ambos pareciam ter saído de um tabloide a arrogância na voz refletia exatamente em sua aparência.
- acontece que na próxima semana quando entrar eu quero meu apartamento decorado senhor...
Ele se aproximou.
- Lancaster ,Harry Lancaster você deve me conhecer e independente de qualquer coisa é um problema extremamente seu se o apartamento não vai estar pronto porque ainda estamos no prazo .
- O apartamento pertence a meus pais que receberam várias notificações sobre infrações.
- E vocês reclamaram a posse do imóvel e já estamos de saída, tem algo errado nisso?
Ele sorriu e olhou pra Charllote com um olhar de malícia.
- Não, nós já estamos de saída.
- Ainda não.
Ela deu um passo na direção deles .
- O que foi?
Perguntei intrigado .
- Eles entraram aqui com uma chave de acesso própria, eu preciso que me entreguem isso não é o correto.
Claro que não era, agora eu entendi a malícia no olhar de um deles.
- Os donos tem direito a isso!
Ele avançou pra ela.
- Não, não tem!
Disse me colocando entre os dois .
- Bem, eu não vou devolver .
- Isso é muito bom , Charllote poderia me passar o número da proprietária?
Ela me entregou o celular dela com o número na discagem rápida, provavelmente já tinha tentado fazer contato .
- O que está fazendo ?
O que até então estava calado perguntou.
Coloquei o celular no viva voz e a mulher atendeu no terceiro toque .
- Senhorita Charllote não entendo porque tanto alvoroço...
- Aqui quem fala é Harry Lancaster a senhora deve ser representante dos donos não é? Vocês tem até 24 horas pra depositar o dinheiro da multa de contrato e nós deixaremos o apartamento também em 24 horas, caso não façam eu não vou esquecer o processo de importunação domiciliar que meu advogado está ansioso pra executar.
- o que ? Do que está falando?
Os três falaram ao mesmo tempo. Tanto os idiotas ao meu lado quanto a mulher do outro lado da linha .
- O apartamento foi invadido por dois homens que alegam ser parentes da proprietária, eles tem as chaves e se negam a entregar, não sentimos mais segurança em estar aqui nem até o final da semana ; As câmeras podem comprovar que eles abriram a porta sozinhos então eu não estou preocupado com as provas mas eu sei que a dona é alguém que não gosta de alvoroço atrelado ao seu sobrenome então essa é uma pequena sugestão antes que eu tome minhas providências de fato .
- Eu- eu vou comunicar a ela e já ligo de volta .
Ela respondeu gaguejando .
- Você não precisava ter feito isso!
Ele avançou pra cima de Charllote e Cece começou a chorar .
- SEU PROBLEMA É COMIGO!
Eu o puxei pelo colarinho.
-Vamos sair daqui Luke!
O outro disse.
Assim que eu o soltei os dois saíram porta a fora .
- porque não me ligou?
Perguntei muito irritado.
- Eu liguei primeiro pra o contato da proprietária e quando ela se negou a me atender eu estava discando seu número mas ai você apareceu .
- Você não pode fazer esse tipo de coisa estúpida! Aqueles homens tinham a chave , tem ideia de tudo de errado que poderia ter dado aqui? Eles poderiam te estuprar , agredir , ou até mesmo serem malucos sequestradores de novo!
Eu estava doido pra gritar mas isso só assustaria a Cece.
Antes que ela pudesse responder o telefone tocou e ela o estendeu pra min desaparecendo pelo corredor .
- alô, senhora eu ...
- Aqui quem fala é a proprietária senhor Lancaster , não se preocupe o dinheiro já foi depositado e vocês podem ficar até a sexta .
- Estaremos deixando o prédio amanhã, prezamos muito pela segurança e depois do que aconteceu aqui a senhora não pode nos assegurar isso , mas estamos acordados não haverá processos mas também não espere recomendações.
- compreendo.
Ela respondeu seca desligando.
Quando ela desligou , fui procurar Charllote, precisávamos conversar e toda essa situação acabou me ajudando completamente.
- Precisamos conversar...
Disse entregando o telefone a ela.
- Eu não preciso de mais sermões Harry.
Pra minha surpresa ela não parecia disposta a discutir, parecia amedrontada.
- Ótimo , então comece a arrumar as coisas ... Hoje eu vou dormir aqui com vocês e amanhã vamos embora daqui.
- O que? Que loucura é essa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma rota inesperada
Romance( Finlizado | Em revisão ortográfica) Ignorando todas advertências de seu irmão Mattew Charllote decide voltar de uma palestra em Cambridge dirigindo quando se depara com um acidente que mudaria deu futuro para sempre . Formada com honras em uma da...