Capítulo 8

18 3 0
                                    


Ação de graça


Já fazia quase três dias que Oliver havia ido buscar John e minhas duas irmãs. Eu precisava deles perto de mim para mantê-los seguros, eu precisava manter a segurança da minha família e dos meus amigos antes de ir acertar as contas com Enzo. Eu nem acreditava que estava perto de pôr as minhas mãos nele; mesmo vampira ainda tremia só de pensar em chegar perto daquele rio de maldade e crueldade. Mas antes de ter minha vingança, ou melhor, acerto de contas com Enzo. Eu precisava passar esse fim de semana com a minha família.

Sempre o dia de ação de graça na minha casa era cercado de amigos, amor e paz; algumas coisas eu ainda tinha. Bons amigos, eu tinha de sobra, e todos se provaram fieis e leais para comigo. Eu não pude comemorar o dia de ação de graça, porque minha família não estava ali. Ali no Canadá se comemora na segunda semana de outubro, ou seja, eu estava em Isis nessa época. A ação de graça nos Estados unidos é comemorada na quarta semana de Novembro, mas eu não queria comemorar sem minha família, por isso não fiz quando passou. Mas antes de ir para a batalha, resolvi dar um almoço com toda minha família reunida.

Mas o que me cortava o coração era que meu pai, o John, não se lembraria de mim como sua filha. Para ele, eu seria apenas uma estranha. Uma amiga de seu filho. Falei com Oliver hoje de manhã. Eles desembarcaram no aeroporto de Vancouver as 11horas.

Estava sentada ali na cadeira da cozinha vendo através da parede na direção da sala. Ali era onde estavam todos reunidos. Os vampiros estavam de pé perto do sofá. John e as meninas entraram na sala. Jade, de mãos dadas com Austin, e Bianca com o Simon. As duas pareciam sem jeito, um pouco alarmadas com os vampiros ali presentes. Embora nenhum deles soubesse que eles existiam.

John estava segurando o braço do Oliver. Eu senti uma felicidade tremenda vindo dele, aliás, de todos, inclusive a minha. Eu estava feliz por vê-los ali e bem. Eu respirei fundo e saí da cozinha rumo à sala.

— Vejo que seus olhos lindos estão brilhando de felicidade. — disse Jasmim ao namorado. Ela estava sentada no sofá de dois lugares ao lado de Bryan.

— Esses olhos realmente são lindos — declarei entrando na sala. — São de conquistar qualquer garota.

Ouvi Bianca e Jade ofegarem. Era diferente ver o jeito que elas me olhavam agora, e o jeito que elas me tratavam antes de suas memórias serem tiradas.

Os olhos do John estavam nos meus. Senti o coração dele pulsando forte no peito ao ouvir a minha voz, mesmo ele não se lembrando de mim, o seu amor entregava e seu coração mostrava isso. Ele respirou fundo, mas parecia ter algo entalado no seu pomo de Adão.

— Você é a garota da floresta, não é? — disse como uma confirmação e não como uma pergunta.

Eu respirei fundo também.

— Sim, sou...

— Milena, eu me lembro do seu nome — John me interrompeu com o coração acelerado ao falar esse nome.

— Pai, essa é a garota que o senhor disse? — perguntou Bianca franzindo o cenho. — Aquela que viu perto da casa do Simon aquele dia?

— Sim — respondeu e depois olhou de mim para o Oliver. — Vocês dois são casados? Ou estão namorando?

Ele sacudiu a cabeça.

— Não pai, eu não sou casado, mas tenho namorada, e não é a Milly. — Ele sorriu para Jasmim que retribuiu o sorriso. — Ela é a Jasmim, minha namorada.

John piscou para ela e depois para mim, perecia doer desviar os olhos de mim.

— Somos... amigos — eu esperava que eles não percebessem a minha hesitação na última palavra.

Eclipse das luasOnde histórias criam vida. Descubra agora