Capítulo 12

12 1 0
                                    

ESPERANÇA 



Meu corpo ainda estava entorpecido de dor e medo, um medo grande que nunca senti antes, parecia rasgar as minhas entranhas de dentro para fora. Meu corpo gelava e dava calafrios a cada segundo que minha mente pensava no meu filho.

Naquela hora que vi o dragão imortal atacando eles, eu queria desesperadamente ir até lá para buscá-lo e trazê-lo de volta para mim, até pude vê-lo do outro lado do portal que eu abri; eu podia ver Isis do outro lado, faltava pouco para eu atravessá-lo, talvez ficar presa lá para sempre ou em um lugar pior, como Bastiam disse.

Eu não sei como fui capaz de conjurar o meu portal, achei que me transformando em vampira não seria mais capaz disso. Vejo que me enganei, talvez pelo fato de ainda ter parte elfo. Hoje não era bem assim, agora era vampira e não podia simplesmente atravessar o portal e aparecer em Isis, mas teria feito sem importar com as consequências, se não fosse o Jordan me impedir.

— A impeça Jordan — gritou Bastiam. — Ela não pode atravessar ou ficará presa no mundo dos Párias para sempre.

Eu, mesmo entorpecida de dor, não entendi o que ele quis dizer com Párias e sobre eu ficar presa nesse lugar. Talvez fosse uma das dimensões de lá, como Deck ou algo pior como Darkness, que se eu entrar não poderia sair de lá, será que me manteria presa lá para sempre? Jordan me impediu de fazer besteira e atravessar o portal, mas não significa que desistiria. Agora, eu estava ali na sala de casa sem poder fazer nada.

— Meu amor, vamos resgatá-lo, eu juro. — Jordan me abraçou.

— Como? — gemi chorando — Ele está em um lugar aonde nós não podemos ir.

Ele respirou fundo, mas senti que a sua respiração doeu como lâminas afiadas.

— Vamos dar um jeito — prometeu ele. — Talvez Alagam possa fazer alguma coisa.

— Dificilmente — disse Alagam aparecendo pelo portal e levando as minhas esperanças de resgatar o meu filho das garras daquele dragão por água abaixo, mas juro por tudo que é sagrado, eu iria salvá-lo e não importa o que venha acontecer comigo no processo.

— Mas tem que haver um jeito, você é o rei de Isis — falou Johnny exasperado. — E manda naquele lugar, não é?

— Sim, entenda, Reder é o guardião da espada, e um ser imortal, esse dragão não é um dragão normal, ele tem pleno poder de um lado de Isis onde para entrar tem que ter sua permissão, qualquer um que entra em seu território sem ser chamado é preso ou eliminado, lá seus poderes são anulados, mas existe a profecia de que o único capaz de conseguir a espada é quem possui o poder da Lua ou do anjo. Os dois juntos são mais poderosos do que Rider — declarou Alagam. — Quem sabia dele era a rainha, mas ela foi eliminada antes de nos dizer tanto sobre a imortalidade quanto por deixar Reder tomando conta de uma arma que pode nos matar.

— Mas o Aaron tem o poder do anjo — falou Jordan com a voz quebradiça como vidro.

Alagam assentiu.

— Sim, mas o poder do anjo tem mais força se ele estivesse com a portadora da Lua — Alagam franziu o cenho. — Acho que por isso que ele foi capturado, porque vocês dois estão separados.

— Mas como vou poder ajudá-lo se não posso entrar em Isis? — gemi nos braços do Jordan. — Talila e Bellamy... preciso salvá-los. Porque mesmo que eu tenha parte elfo, eu não posso entrar lá.

— Por isso convoquei alguém. — Alagam apontou o seu cajado com o olho da pedra brilhante para a grande parede central da sala; um clarão brilhante surgiu saindo do cajado rumo à parede, era uma luz fantasmagórica no começo e depois se formou parecendo uma grande tela de cinema. Reconheci Aires, ele ocupava toda a parede. O espelho mágico e brilhante, e dentro dele estava Shiryu, a forma brilhosa dele.

Eclipse das luasOnde histórias criam vida. Descubra agora