Capítulo 19

1.9K 210 23
                                    

Hello!!!

Cheguei com o penúltimo capítulo.

Queria aproveitar pra agradecer as mensagens e votos. Me motiva bastante saber o quanto vocês gostam e se divertem com a fic. 🫶

------------------------------

As semifinais não foram como esperávamos. O time de Rosa acabou perdendo os dois jogos que disputou. Em casa, ainda conseguiram levar pro tie break. Mas fora, o time não esteve bem e acabou perdendo todos os três sets.

Algumas semanas se passaram e nossa viagem já estava toda organizada. Nós iríamos partir em alguns dias. Decidimos ir até Positano, na Costa Amalfitana. Pelo o que tínhamos pesquisado era um ótimo lugar pra termos um momento só nosso e romântico. Além de que vinha numa ótima hora, já que Rosamaria estava um pouco para baixo devido a eliminação do time no campeonato regional.

Eu estava preparando o nosso almoço. Como já de praxe, Júlia estava deitada no sofá mexendo no celular e Rosa ainda não tinha chegado do supermercado. Tinha virado praticamente uma rotina almoçarmos juntas nos finais de semana. A mais nova vinha para cá e depois de comermos, acabávamos vendo filme ou fazendo maratona de séries pelo resto da tarde. Éramos praticamente uma família.

- Juju, tem certeza que cê vai ficar bem esses dias que a gente vai ficar fora? - questionei chegando próxima ao sofá.

- Tenho sim, Cá. - ela disse desligando a tela do celular e virando sua atenção para mim. - Inclusive até falei pra Léia que vou ajudar ela no café. 

- Quer dizer que cê vai me substituir lá? - falei rindo e afastei seus pés para sentar no sofá. - Não vou aumentar tua mesada não, filha. - eu falei rindo com minha própria brincadeira.

- E eu achando que ia ganhar uma lancha. - ela lamentou fazendo uma careta. - Acho que não vou mais.

- Cê tá bem engraçadinha, hein!? 

Mal terminei de falar e Rosamaria entrou pela porta. Levantei para ajudá-la com as sacolas e a organizar as coisas em seus lugares. Agora os armários da minha cozinha seguiam, praticamente, a mesma organização da dela. Como passávamos mais tempo por aqui, no meu apartamento, Rosa me ajudava a ser mais organizada e dessa forma amenizar minha bagunça.

Depois que a mesa foi posta almoçamos num clima descontraído. Júlia nos contava sobre os planos que tinha feito com as outras meninas. Para evitar ficar muito tempo sozinha, durante as férias, ela além de ajudar no café iria se juntar com as meninas do time em alguns passeios, já que ela ainda não conhecia tão bem a cidade. Foi combinado então um passeio turístico para apresentar alguns pontos locais a menina.

Alguns dias se passaram e já estávamos no meio da estrada. Eu dirigia tranquila, pois não havia nenhum resquício de trânsito pelo caminho. Minha namorada cuidava da nossa trilha sonora e conferia o GPS para verificar se íamos pela rota certa. Sua mão descansava em minha coxa na maior parte do tempo.

Já era início de noite quando chegamos ao nosso destino. Fomos direto para o nosso hotel que ficava na área mais bem localizada do lugar. Pela pesquisa que tínhamos feito ficaria mais fácil para nos locomovermos tanto a pé quanto de carro. 

O hotel ficava em uma das principais ruas da cidade, próximo a praia e da movimentação do centro. O nosso quarto possuía uma varanda que nos brindava com a visão do mar. Era uma vista do alto de uma colina, o que deixava ainda mais incrível.

Decidimos tomar banho e descer para comer no próprio restaurante do hotel. Nós estávamos cansadas da viagem e achamos melhor deixar para se aventurar por lá no outro dia pela manhã.

Ao acordarmos, ainda deitadas na cama, conferimos a programação que tínhamos feito para aqueles cinco dias que passaríamos ali e após o café da manhã, saímos caminhando. 

As ruas eram estreitas e repletas de escadarias. Haviam lojas por todo o caminho, sendo a maioria de roupas femininas. Parávamos em alguma delas quando algo nos chamava atenção. Inclusive, Rosa tinha se encantado por um vestido em uma dessas lojinhas e quando ela provou a peça, ficara perfeito em seu corpo. Depois de uma curta discussão ela me deixou presenteá-la com o vestido. O que acabou sendo usado contra mim, mais tarde, quando me apaixonei por um conjunto de brincos e um colar e ela decidiu que retribuiria o presente.

Os degraus pareciam intermináveis associados a temperatura que fazia. Decidimos então parar um pouco em uma barraquinha para tomarmos uma "granita di limone". Nada melhor que uma limonada congelada para aliviar o calor que nos acometia.

O cenário visto do topo era um consolo, uma compensação, pela cansativa subida pelos afunilados labirintos por onde passamos. Era possível ver as charmosas casinhas coloridas construídas morro acima combinado a um azulão do mar de cair o queixo.

- Uau! - Rosamaria se pronunciou. - Eu tô sentindo que a cada três segundos eu tô falando um "olha que lindo" diferente.

- Só assim cê sabe como eu me sinto quando tô com você... - eu disse sorridente. - A cada três segundos.

- Nossaaaaaa... - ela falou rindo. - Isso foi bem brega, Caroline. Mas de alguma forma também foi fofo. - ela confessou rodeando seus braços em volta do meu pescoço e me puxando para um selinho demorado.

- Vamo aproveitar para tirar uma selfie e mandar para as meninas? - perguntei enquanto ainda estávamos abraçadas.

- Tu tira a foto. Mas vem mais pra cá para aparecer melhor as casinhas dali.

Logo em seguida, tiramos mais algumas fotos no local e decidimos que já estava na hora de voltarmos. Ainda tínhamos muita escadaria para descer e a fome estava batendo. 

Quando fomos almoçar era mais de três horas da tarde. Encontramos um lugar entre as vielas que descemos. O ambiente era super agradável e também possuía uma vista incrível. A comida era divina. Comi tanto que não sabia como conseguiria ainda andar mais até chegar a nossa hospedagem.

Passamos a tarde dormindo, exaustas de tanto subir e descer aquelas escadas do centro. Apenas a noite que saímos de novo à procura de um lugar para jantar.

- Eu gostei muito daqui mesmo sendo um pouco cansativo ter que rodar a pé. - eu proferi após dar um gole no copo de coca zero.

- Sim, eu também gostei. Aquele caminho cheio de lojinhas é maravilhoso. - ela respondeu. - Só me arrependi de não ter comprado mais coisas e agora nem dá para voltar lá, porque a gente com certeza se perderia naquele labirinto de becos.

- Muito provável. - concordei. - Cê verificou se tá tudo certo para nosso passeio de barco amanhã?

- Sim, enquanto tu tava tomando banho eu entrei em contato para confirmar.

- Muito eficiente essa minha namorada. - eu brinquei.

Os dias seguiram e a nossa viagem estava maravilhosa. O clima entre nós não podia ser melhor. Passar esse tempo com ela num lugar incrível só havia melhorado ainda mais a nossa relação. A nossa cumplicidade ficava cada dia melhor. Não tínhamos discussões desnecessárias e sempre resolvíamos o que queríamos fazer juntas. Era uma delícia viver assim com ela. 

---------------------------------

Se curtir, aperta aí na estrelinha e deixe uma autora feliz. 🍪

Nuovo Inizio - RosattazOnde histórias criam vida. Descubra agora