Voltamos!
Não sou muito de dar avisos, mas hoje vou deixar um: faltam 5 capítulos para o final da fic.
Aproveitem! 😊
--------------------------
Eram por volta das oito horas da noite, quando bati em sua porta. Hoje a gente ainda não tinha se encontrado. Apenas trocado mensagens. Faziam alguns dias que eu tinha assinado o contrato e assumido a sociedade junto a Léia. Por isso, os dias estavam bastante corridos para mim que estava ficando a par de tudo no café. Ao abrir a porta, Rosamaria me recebeu com um sorriso e se aproximou para selar nossos lábios.
- Vim te convidar para jantar comigo. - eu falei me escorando na porta. Eu estava um pouco nervosa. Diria até que mais séria.
- Veio fazer um convite formal? - ela brincou. Eu apenas a encarei. - Aconteceu algo? Você tá séria.
- Na verdade, acho que é mais uma intimação do que um convite. - eu disse deixando um pequeno sorriso sair. - E não aconteceu nada. Tá tudo bem. Só quero que cê venha comigo.
Não precisei insistir muito para que ela me seguisse até o meu apartamento. Eu já tinha deixado tudo pronto. O prato que eu havia preparado era o preferido dela: macarronada. A pequena mesa na varanda também estava pronta. Todos os utensílios que precisávamos e de quebra, um jarrinho no centro com algumas rosas. Clichê? Sim. Porém, estava bonito.
A puxei pela mão até a mesa e arrastei a cadeira para que ela sentasse. Em seu rosto, havia um sorriso leve, diria até que meio questionador. Ela olhava tudo sem dizer nada. Pedi para ela aguardar um pouco enquanto eu buscava nossos pratos e uma bebida. Ela ameaçou se levantar para me ajudar, mas falei que não precisava. Eu já tinha organizado tudo. Era só levar pra onde íamos comer.
Durante alguns minutos, comíamos em silêncio. Eu não sabia como começar o assunto. Ela, por sua vez, notava que eu queria falar algo. Mas, aparentemente, estava esperando o meu tempo. O que nos deixava num clima um pouco tenso e bem desnecessário. Isso acabou me encorajando a falar.
- Rosa, eu te chamei pra cá hoje porque eu queria conversar. - eu falei deixando de lado meus talheres.
- Pelo jeito como tu me chamou, eu deduzi que queria falar algo. - ela disse desviando sua atenção do prato e me encarando.
- Na verdade, já tem um tempo que eu queria falar com você sobre isso. Mas confesso que estava com um pouco de medo. - eu pausei olhando-a. - Esses dias com você têm sido incríveis, Rosa. A gente se dá bem de uma forma que a cada dia me impressiona mais. É tudo tão natural. Eu sinto que não preciso me esforçar para que as coisas dêem certo e acho que cê sente isso também. - ela balançou a cabeça em confirmação. - Eu ponderei por alguns dias se diria isso a você agora ou não. Não quero ser precipitada e acelerar as coisas. Só que esse sentimento tá gritando dentro de mim. Eu não consigo mais segurar isso só aqui. - eu disse apontando pro meu coração. - Eu tô completamente apaixonada por você! E quero muito ter você comigo. Não sei o que cê pensa sobre nós. Se cê já chegou a pensar em algo mais sério. Mas eu... - eu falava tão rápido que não tinha freio, até ser interrompida por ela.
- Carol, eu também tô apaixonada por você. - ela falou puxando minha mão. - Não precisa ficar nervosa com isso. A gente tá junto nessa. Tudo que tu descreveu para mim, eu poderia falar pra você, porque eu também me sinto da mesma forma.
- Então, namora comigo? - eu disparei direta.
- Tu acha mesmo que eu negaria um pedido desse? - ela falou risonha. - Tu não sabe o quanto eu quero te chamar de minha. - ela continuou enquanto fazia um carinho na minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nuovo Inizio - Rosattaz
FanficRecomeço. Era isso que Carol Gattaz buscava quando partiu de seu país para a Itália. Depois de se decepcionar com um relacionamento, não suportar mais o seu chefe e não ter muito apoio da mãe, só uma mudança de ares seria capaz de mudar sua vida. Um...