— Eu vou ficar com vergonha de aparecer lá assim do nada.
— Para com isso, cara! Ele vai amar ver que você participou. E também, eu já avisei os pais dele.
— Você fez o que?
— Eu já disse pra eles que você também vai. E eles 'tão louquinhos pra te conhecer.
— Seo Changbin eu vou te matar!
Apertei minhas têmporas tentando me acalmar, escutando Hyunjin vir nos fundos da loja avisar que ia precisar de ajuda, e só prometi continuar a conversa com um dos melhores amigos — em breve, falecido, — de Jisung mais tarde.
Antes de guardar o celular, chequei o contato frequente encontrando uma mensagem de Jisung a uns minutos atrás.
"Tudo certo pra gente ir no abrigo hoje?"
Sorri, o respondendo.
"Certinho. Te busco assim que seu expediente acabar."
( . . . )
— Até amanhã, Ji! — Seungmin acenou da porta da donuteria Blueprint, e logo me cumprimentou com um aceno de cabeça. — E aí, Minho?
— Oi, Seungmin — cumprimentei de volta, e vi Jisung vindo até mim parecendo animado.
— Oi, hyung. Desculpa a demora. — Ele se levantou um pouco, me dando um selinho, e eu só sorri respondendo que não tinha problema, abrindo a porta do carro pra ele. — Ui. Que gentlemen. — Brincou, me fazendo rir junto dele.
— Então, você tem alguma ideia de qual cachorrinho vai pegar, ou vai chegar lá e se deixar ser escolhido? — perguntei, visto que Jisung me disse que alguns dias atrás tinha passado por lá, só pra dar uma olhada.
— Hmm... Eu tenho um em mente. Espero que ainda esteja lá. — Deu de ombros, colocando o endereço no celular para me mostrar.
( . . . )
— Olá, Han! — Um dos funcionários do lugar o cumprimentou, com um sorriso amigável no rosto. — Deixa eu adivinhar. Veio buscar o nosso pequeno furacão, não é?
Jisung fez bico, juntando as mãos.
— Me diz que ninguém levou ele antes de mim.
O funcionário riu, negando com a cabeça, e indicando para que o seguissemos até o fim do lugar. Ele pediu para que esperassamos, até ele trazer um cachorrinho todo branquinho que parecia enérgico em seus braços. Mas, não pude deixar de notar o pequeno curativo feito em uma das patinhas, ficando preocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Donuts
FanficOnde em um sábado à tarde Minho estava sofrendo em casa, e por isso sua irmã manda uma encomenda da loja de donuts favorita da mesma, mas, acompanhada de um pedido especial. design by @hyunflvwer <3 hwangpaulista, 2022-2023