Eu passei o resto da semana conversando com Han Jisung por ligação. Por sorte saíamos do trabalho quase no mesmo horário, e sempre que tínhamos um tempo livre trocávamos mensagem, inclusive, logo mais ele teria que criar uma pasta separada na galeria para Soonie em seu celular.
Agora, no sábado, eu só faltava explodir. Não literalmente, é claro, porque eu ainda queria sair com o Jisung. Mas eu já estralei tanto meus dedos por conta do nervosismo que chegou ao ponto de Soonie estar me encarando claramente assustado pelo barulho.
— Desculpa Soonie. — pedi, e o gato se espreguiçou lentamente, começando a lamber sua patinha. — Você 'tá muito despreocupado. Sabia que seu pai 'tá uma pilha de nervos? — o gato miou, sem nem olhar pra minha cara. Que abusado.
Mas nem tive tempo de fazer drama pra cima dele, porque minha campainha tocou, me fazendo levantar num pulo do sofá.
Ok. Respira Minho, respira. É só um filme. Só isso.
Me acalmei mentalmente, respirando fundo, andando devagar até a porta, a abrindo logo em seguida.
Caralho. Obrigada mãe do Jisung, obrigada mesmo.
— Você 'tá lindo. — deixei escapar em um murmúrio, me repreendendo logo que vi o sorrisinho de canto de Jisung.
— Obrigada. Você também 'tá um gatinho. — Ele respondeu, e eu agradeci balançando a cabeça, ainda embasbacado pela beleza dele. — Bom, eu comprei ingressos pra gente assistir no cinema, mas ainda 'tá meio longe do horário. Eu 'tava pensando em conhecer o Soonie antes da gente ir...
— Claro, claro! Pode entrar. — eu disse, dando espaço para que ele entrasse na casa. Ele fez uma pequena reverência agradecendo, pedindo licença ao passar.
Soonie geralmente era muito tímido, apesar de ser o gato mais carinhoso que eu conheço. Meu medo era que ele não quisesse nem ao menos dar oi ao Jisung.
Fechei a porta, acompanhando o Han para a sala, enquanto ele olhava ao redor, provavelmente procurando o gato. E assim que ele pisou na sala, a atenção de Soonie se voltou para nós, e ele virou a cabeça nos encarando.
Numa súplica, olhei para Soonie fazendo bico, pedindo para que ele viesse ao menos cheirar Jisung pra ver se gostava dele. Porque obviamente eu precisava da aprovação do meu filho antes de qualquer um.
E não foi só o Jisung se agachar no chão, que o gato veio observar ele? Nem com Hyunjin tinha sido tão rápido, sem contar a demora que foi pra Soonie aceitar ele, já que Hyunjin tinha um cachorrinho, Kkami, e consequentemente acabava tendo o cheiro dele.
Soonie deu uma voltinha, inspecionando Jisung inteirinho, parando novamente em sua frente, se sentando com a cabeça inclinada pra cima, olhando bem pro rosto do garoto. Ele estendeu a mão pra fazer carinho devagar, pra que o gato visse que suas intenções eram boas, e Soonie não mexeu um músculo. Mas assim que a mão de Jisung estava pertinho de si, o bichinho inclinou sua cabeça mais para cima, esfregando suas orelhinhas na palma dele, pedindo carinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Donuts
Fiksi PenggemarOnde em um sábado à tarde Minho estava sofrendo em casa, e por isso sua irmã manda uma encomenda da loja de donuts favorita da mesma, mas, acompanhada de um pedido especial. design by @hyunflvwer <3 hwangpaulista, 2022-2023