🖇 | Boa leitura!
Pisco uma, duas, três vezes. Só pode ser um engano ou ela está fazendo algum tipo de brincadeira comigo. Dulce parece ser o tipo de pessoa que faz piadas, só é estranho ela escolher o momento seguinte depois de eu falar algo tão pesado sobre a minha mãe para isso. Eu não sei se devo me sentir ofendido ou confuso.
— O que? — murmuro um pouco atordoado após alguns segundos. — Como assim?
— Estou grávida. — ela repete mais devagar. — Tem um bebê, um outro ser humano, uma criaturinha viva e pequena crescendo no meu útero.
Tento achar por algo no rosto dela que indique que aquilo não é sério, mas não há nada além de seriedade e expectativa. Solto uma bufada, o início de uma risada, mas hesito quando ela franze levemente a testa.
— Está falando sério? — pergunto.
— Estou.
— E por que... — penso em perguntar o porquê de ela ter saído comigo, mas no mesmo instante me dou conta de que isso seria meio babaca. — E você está sozinha nessa?
Dulce assente uma única vez e então eu vejo algo em sua expressão que não esteve lá no restante da noite. Ela parece tímida, apreensiva. Era mesmo verdade.
Solto um suspiro e balanço a cabeça positivamente.— Por que isso nos impediria de sair de novo?
— Não é óbvio? — agora o vinco entre suas sobrancelhas fica mais aparente. — Quem quer sair com uma mulher grávida?
— Qual o problema? Eu realmente gostei de você. Sua vida não deveria parar só porque você está grávida.
— "Só porque"? Christopher, isso é uma grande coisa.
— E eu entendo que seja, mas ainda assim, sua vida não deve parar por causa disso.
— Certo, vamos lá. — respirou fundo. — Uma criança demanda tempo e energia. Cuidar de outro ser humano deve ser a maior responsabilidade do mundo, então eu tenho que dar passos cautelosos. Se vou sair com alguém, não vou estar procurando por um namorado, mas por um marido e um pai. Você quer ser um pai de repente? De uma criança que não é sua?
Pisco com força novamente. Não pensei que seria tão complicado, mas como eu poderia pensar? Com toda a certeza Dulce deve ter sido metódica e pensado em todos os detalhes desde que descobriu a gravidez. E é por isso que ela diz que precisa de um marido e de um pai, não de um namorado. Isso é rápido demais, responsabilidade demais.
— Pois é... — ela murmura e solta um suspiro. — Você disse que dedica todo o seu tempo para a sua mãe, então mais um motivo para isso não dar certo. Nenhum de nós dois precisa de mais preocupações do que já temos.
Não sou capaz de discordar. Conheço essa mulher há um dia e o que ela está me dizendo é muito sério. Ser impulsivo não está na minha personalidade. Na verdade eu tenho sido bastante cauteloso desde que precisei começar a cuidar da minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful Girl
Fanficㅤㅤ❛ 𝐁𝐄𝐀𝐔𝐓𝐈𝐅𝐔𝐋 𝐆𝐈𝐑𝐋 ❪ 🤱 ❫ + 𝟭𝟲 ₊ sejam bem vindos / 2023! 📍Boston ー Recém saída da faculdade, Dulce se vê enfrentando um grande dilema quando por um descuido acaba engravidando. Sem ter qualquer apoio da família ou do pai da crianç...