Retomando a rotina

327 44 2
                                    

(....)

Passado se semanas a rotina das duas começavam a normalizar, agenda de Ludmilla estava mais lotada que o normal, o que estava mais difícil para as duas terem um tempo juntas como casal, pois no trabalho não se desgrudavam.
Mirian já estava em casa, mas permanecia de repouso, elas acharam melhor contratar uma cuidadora para facilitar as coisas.
Os dias passavam e nada de resolverem coisas do noivado o que rápido caiu no esquecimento de Brunna

(...)

Ludmilla

- Nossa estou pensando em colocar no próximo desfile uma celebridade, o que você acha Lulu?

- Não sei Lud, é bom porque trás visibilidade, mas não é o que estamos precisando no momento, na verdade precisamos de algo novo diferente, uma cara nova tipo uma descoberta o que acha?

- Boa, mas quem seria irmã? Sem contar que eu preciso de uma criança para a nova campanha da Hering, mas eu não faço ideia tá difícil, quero algo inovador pra está campanha.- Lud fala procurando novos modelos nos catálogos 

- Eu acho que dessa vez você pode apostar em algo diferente o que a marca não está esperando, mas mudando de assunto e o seu noivado como está?

- Não está, na verdade eu e Brunna não estamos tendo tempo nem de almoçarmos juntas, voltamos a estaca zero, chefe e secretaria. - Lud fala se sentando em sua cadeira e apoiando seu rosto sobre suas mãos.

- Oxe você é rainha do improviso faz alguma coisa só pra vocês, algo romântico!

- Um restaurante? Um vinho, uma balada, o que acha?

- Acho que você já  foi melhor, faz algo diferente algo novo.

Ludmilla fica pensativa com as palavras da irmã e resolve olhar como está sua agenda e a própria começa a desmarcar alguns compromissos e transferir algumas responsabilidades como presença em alguns eventos para  sua irmã, deixando sua agenda totalmente livre por um final de semana.

- Já tenho uma ideia e você irá me ajudar, você vai a todos os eventos que eu preciso marcar presença.

- É sério Ludmilla? Eu já tinha marcado de ir pra Angra com a mãe.

- Não nada disso a casa de angra vai estar ocupada e nem se atreva aparecer por lá.
Luane mesmo sem questionar e sendo contrariada, pois esses eventos realmente são chatos, mas é o seu trabalho, ela  pega sua bolsa para ir ao encontro de outros estilistas para acelerar algumas campanhas.

(...)

Brunna
Já se passava das 14:00hs, Ludmilla com agenda lotada, o estômago de Brunna gritava por socorro, resolveu não esperar mais e ir almoçar, mas antes resolveu passar pelo financeiro para fazer um convite para Júlia, as duas acabará se aproximando ainda mais depois do acidente de dona Mirian.

- Ju estou indo almoçar rapidinho e quero companhia você topa ir comigo?-

- Claro amiga, acredita que ainda não parei nem pra beber água?

- Acredito essa agência está uma loucura, mas não vamos reclamar porque é trabalho chegando. - As duas pegam suas coisas seguindo em direção ao restaurante mais próximo.

(..)

- Me conta amiga como estão as coisas? - Julia pergunta olhando o cardápio

- Bem corrida quase não estou tendo tempo pra comer, preciso me dividir entre os cuidados com meus pais, trabalho, e claro os estudos também estou precisando de férias.

- Como assim Bru eu sei que a Ludmila contratou alguém pra ajudar sua mãe

- Sim ,Ju mas as compras as contas eu estou pagando, meu pai acabou perdendo bastante clientes.

- E Ludmilla sabe disso?

- Claro que não Julia tá maluca ela já me ajuda com tantas coisas, sem contar que só nos vemos no trabalho tá tudo muito corrido, chego tarde da faculdade e ela já está dormindo, e como tenho que entrar primeiro no trabalho só nos encontramos na agência.

- Eu ainda não entendi o porquê decidiu fazer mestrado em finanças.

- Ju estudar nunca é demais, e você sabe não vou trabalhar pra Ludmilla o resto da vida né!

- Claro que não amiga, vocês vão se casar logo logo.

- Ei vou me casar com Ludmilla e não com um banco ou com a empresa! - embora Brunna sabia que seu casamento de fachada era para salvar a empresa, mas era um segredo entre ela e sua futura noiva.

- Me desculpa não quis te ofender, sei o quanto você é batalhadora e não depende de ninguém. - Julia chega a ficar ruborizada pelo seu infeliz comentário.

- Já escolheu o que irá comer? Eu preciso voltar ao trabalho e rápido

- Sim vou comer um frango grelhado e uma salada

- Também  quero o mesmo que você. - Brunna sabia que o comentário da Júlia não era na maldade, mas poderia ser o que muitos pensariam sobre a relação dela com a Ludmilla,mudaram rapidamente de assunto enquanto aguardavam seus pedidos.

- Ei amiga me desculpa, prometo não tocar no assunto, mas para de olhar nesse celular e me dá só um minuto de atenção.

- Não é isso Ju, está tudo bem, eu só não estou entendendo o porquê que de repente a agenda da Ludmila ficou vazia sendo que amanhã ainda é sexta-feira.- Brunna tenta entender o que estava acontecendo.

- Amanhã às peças de roupas da Zara chega já estou animada.- Julia fala toda empolgada.

- Sim amiga  não se fala em outra coisa naquela agência, será que eu não salvei a agenda?

- Bru assim que terminarmos aqui você resolve essa agenda.

- Eu já acabei Ju vamos?- Brunna se levanta já pegando sua bolsa

- Poxa nem uma sobremesa estava a fim de um doce.- Julia também se levanta decepcionada.

Ao retornarem a empresa cada uma seguiu diretamente para o seus setores, Brunna foi direto a sala de Ludmilla a mesma se encontrará sozinha.

- Com licença Ludmilla

- Meu amor onde você estava?- Ludmilla dirige se a ela sem se quer tirar os olhos de seu computador.

- Me desculpa, fui almoçar com a Júlia, é que aconteceu algo com o meu computador ou é um problema de rede mas eu vou resolver. - Brunna fala toda temerosa pois sabia o quanto Ludmilla era atenta aos seus compromissos.

- Pode resolver isso na segunda-feira? Precisamos ir pra casa agora!

- Como assim estamos no meio do expediente, você não está se sentindo bem?

- Estou ótima só temos um evento importantíssimo, e por falar em compromisso eu precisei mexer na agenda. - Lud fala  fechando seu computador e arrumando suas coisas.

- Então foi você? Mas pra onde iremos? E que evento é esse?- Brunna pergunta toda confusa e ao mesmo tempo aliviada por não ter cometido nenhum erro que pudesse comprometer seu trabalho ou a vida de Ludmilla.

- Sim fui eu,  bom só vou conseguir te explicar no caminho, agora vai arrumar suas coisa porque nosso vôo sai daqui a uma hora.- Ludmilla saiu puxando a mão de Brunna que conseguiu  apenas pegar sua bolsa que já estava sobre a mesa, pois estava literalmente sendo arrastada até a saída do prédio.

Vidas CruzadasOnde histórias criam vida. Descubra agora