Fazendo caridade

2.3K 374 55
                                    

Enid 

— Sua irmã parece ser bem legal!-Wed afirma acenando para Isabel.

— Eu não a descreveria assim-Digo suspirando-Mas sou grata que você a conheceu primeiro,o resto deles são piores-Olho para a morena ao meu lado que engole seco-Isabel dirá a minha mãe que chegamos...
— Vamos vê-la antes-Ela diz sorrindo ainda segurando meu braço-Vamos tirar o curativo de uma vez assim dói menos e fazemos uma boa impressão,faremos isso juntas.

— Certo...Ela deve estar perto da porta pela qual os convidados estão chegando-Afirmo indo na direção a entrada dos convidados
— Por que há marcas de dedos no copos? EU DISSE QUE OS QUERIA BRILHANDO-Uma mulher grita para o pobre garçom que parece assustado.

Minha mão treme,sei que aquela é minha mãe,só ela se comportaria dessa forma,Weds segura meu braço firmemente e aperta minha mão acho que ela também está nervosa.
Minha mãe está elegante como sempre,seu vestido é vermelho o que faz sua pele branca se destacar ainda mais,seus cabelos de um tom dourado agora com alguns fios brancos estão presos em um choque.

Minha mãe acha ser melhor que os outros por conta de sua conta bancária ou talvez seja frustração de um casamento forçado e de filhos que ela apenas acha serem empecilhos para sua carreira,não vê-la por semanas era um preço que nós pagavamos por termos nascido em épocas erradas e em uma familia que amor não era existente.
Mas ela ainda era minha mãe.

— Enid,estou feliz por ter se juntado a nós-Ela diz com acidez-E vejo que trouxe uma amiga.

— Oi mãe-Digo ainda nervosa-Essa é Wednesday,minha namorada.
— Oh,é ela?-Esther diz colocando a mão no queixo-É um prazer conhecer a mulher que está fazendo tal caridade a minha filha.

— Oh,eu não chamaria isso de caridade,senhora Sinclair- Wednesday diz estendendo a mão-O prazer é meu,tenho muita sorte de Enid ter me escolhido
— Ora,ora,temos uma galanteadora-Minha mãe passa por nos ignorando a mão estendida-Fale mais sobre você mesma,Wednesday.Você está aqui com Enid então presumo que seu julgamento não seja dos melhores.Como é sua familia?
Isso não me irrita,estou acostumada com esse tipo de fala vindo de minha genitora.

— Meus pais são donos de pequenos negócios,estou na faculdade e pretendo estudar para ajudar eles com meus irmãos futuramente
— Muito responsável,como você conheceu Enid?
— Nós duas estamos tendo algumas aulas juntas e começamos a fazer um projeto,bom o resto é historia- Weds diz envergonhada-Ela é muito fofa,eu simplesmente não tive chance de resistir.

— Bom,você parece uma pessoa ambiciosa,mas acho dificil acreditar que você viu qualquer coisa de interresante em Enid! A não ser que você queira algo dela...
Fico sem reação até ouvir uma risada fraca ao meu lado
— Eu posso te afirmar com certeza de que estou aqui APENAS para apoiar sua filha,ela é uma pessoa genuína,ainda estou tentando entender como alguém como ela sobreviveu a esse lugar.

— Sempre pensei a mesma coisa-Minha mãe diz e isso me surpreende-Ela é gentil demais então sempre tentarei ter certeza que ninguém queira fazer proveito dela,agora com licença,tenho convidados me esperando
— Bom,não foi tão ruim-Afirmo vendo minha mãe se afastar-Isso poderia ter sido bem pior.
— P-pior?-A morena gagueja-Ela só não me bateu para não perder a classe!

Project My Girl- WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora